Novato
Regulação de espelho retrovisor
Boas.
Recentemente adquiri um leon mas ao que parece tras alguns problemazitos que gostaria de ver resolvidos, como tal, aqui exponho mais um deles.
Quando tento regular o espelho retrovisor do lado esquerdo a regulaçao fica a meio da que pretendia, isto é, fico a ver a lateral do carro e um bocado da estrada, queria abrir um pouco mais. Mas o mais estranho é que quando estou a mexer no esquerdo o do lado direito mexe tambem em simultaneo para o lado oposto, e este sim, abre até ao maximo.
Quando rodo o botao para o espelho direito, tal como é suposto, só o direito é que funciona.
Já alguem passou por isto ou tem ideia do que poderá ser?

Cumps.
Novato
Diamond
Paulo Jesus Escreveu:isso é mm assim nao ligues
Exactamente é mesmo o sistema deles que é assim :D
Novato
Nuno Tomás Escreveu:
Paulo Jesus Escreveu:isso é mm assim nao ligues
Exactamente é mesmo o sistema deles que é assim :D
:hum:
Não pode ser normal, mesmo esquecendo o facto do espelho direito mexer ao mesmo tempo que regulo o esquerdo, o que é certo é que o esquerdo fica a meio caminho da posição que pretendo, pois desta forma, vejo a lateral toda do carro e pouco consigo ver a estrada.
Não é lá muito seguro conduzir assim.

Gostaria de saber se alguem sabe o que poderá ser, pois estava a evitar colocar o carro na Seat e assim ficar sem ele durante uns dias. :(
Bruno Carmo
são todos assim, pelo menos os que conheço...

primeiro regulas o teu espelho, depois passas o botão para o do pendura...
Novato
Bruno Carmo Escreveu:são todos assim, pelo menos os que conheço...

Só que o meu espelho nao regula, fica a meio caminho, queria que ele fosse mais para a esquerda.
Diamond
Os teus espelhos sao de rebatimento automatico?

É que podem ter sido forçados
Bruno Carmo
Bug Escreveu:
Bruno Carmo Escreveu:são todos assim, pelo menos os que conheço...

Só que o meu espelho nao regula, fica a meio caminho, queria que ele fosse mais para a esquerda.
isso já pode ser outra situação... pode estar encravado por algo, ou ter sofrido uma batida...
Novato
Nuno Tomás Escreveu:Os teus espelhos sao de rebatimento automatico?

É que podem ter sido forçados
Não, eles são electricos mas não recolhem automaticamente.
Silver
isso podem estar no fim de curso e por isso nao vai mais .....
Novato
Tma Escreveu:isso podem estar no fim de curso e por isso nao vai mais .....
O esquerdo faz menos de metade do curso que o do lado oposto faz... não me serve de nada ter ali o espelho assim.

Está visto que tenho que ir à Seat. :(

Cumps.
Novato
Os meus espelhos funcionam normalmente sem nada desses truques, rebatem electricamente, por isso eu não acho muito normal regular um e mexer outro tambem.
Abraço.
Novato
Estive a ler o manual e parece que é mesmo uma função dos espelhos. Ao regular o esquerdo, o direito regula tambem para poupar tempo ao condutor, caso o condutor queira alterar mesmo assim o direito é que devemos rodar o botão para a respectiva posição.

Mas o meu problema não é esse, para mim o espelho esquerdo é que não vai para onde quero, acho que vou tentar forçá-lo um pouco à mão.
Responder