Avatar do Utilizador
Novato
Leon II 1.4 TSi 125cv
Gostava de saber se alguém já teve a oportunidade de experimentar este motor do grupo VAG.

Se sim, o que acham?!
Leon 2.0 TDi 140 cv Sport Up
Bi-Xenon, Leitor MP3, Bluetooth, Sensores estacionamento, vidros escurecidos traseiros.
Eat my dust...if you can!
Imagem
FeedBack: http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?t=7893
Avatar do Utilizador
Bronze
nao experimentei mas ja ouvi dizer ke e uma arrastadeira .....e bem possivel de partir um pouco depressa
Imagem
Avatar do Utilizador
Novato
vi um comparativo na auto hoje com o motor 1.4tsi no audi a3, contra o 1.9tdi de 105cv, no qual so em consumos o tdi ganhava... de resto o 1.4 é superior em tudo....
até no preço....

falta saber o preço para o leon...
penso que andara cerca de 2mil euros mais caro do que o 1.4 atmosferico, e sensivelmente o mesmo do 1.6...
digo eu...
pedro duarte
Avatar do Utilizador
Novato
pedro duarte
Novato
Inda ninguem adequiriu um leon com este motor?? Conheço quem ja tenha exprimentado e agradou lhe muito a performance do motor... Que o motor a puxar é QUASE tao bom como o 2.0 140cv.
Jota
_RR_ Escreveu:Inda ninguem adequiriu um leon com este motor?? Conheço quem ja tenha exprimentado e agradou lhe muito a performance do motor... Que o motor a puxar é QUASE tao bom como o 2.0 140cv.
Boas _RR_

Convinha que lesses as regras antes de começares a postar!

Faz a tua apresentação primeiro...

Obrigado

Jota
Novato
Desculpe Jota... Mas eu tinha feito a apresentaçao mas pelos vistos nao devo ter carregado em "enviar" lool uma pequena falha....
Jota
Na boa...

E trata-me por TU :lol:

Participa :)
Avatar do Utilizador
Novato
Conduzi o A3 com este motor, tem "apenas" 125cvs mas dá-lhe bem.
Tem um bom binário, tem boas performances.
E faz bons consumos igualmente para um gasolinas.
Recebi o meu Leon 1.4 Tsi SportUp
Recebi o meu Leon 1.4 Tsi SportUp no dia 10-01-2008 , e passo a citar o carro é espetacular em tudo menos nos consumos :(. talvez seja de ser novo ainda nao sei, a coisas que ainda nao entendo no carro, visto que com tudo normal ligado ele só chega bem aos 195km/H mas desligando no botao esp o carro voa ate os 220Km/H deve andar mais mas sem os sistemas de segurança ligados tive medo, tambem faz so 3 dias que o tenho, os consumos medios ronda os 12 L, ("claro com conduçao a streetracing") :)
Jota
pra um gasolineiro com 125cv gastar 12L aos 100 com condução a street-racer com o carro novinho e de motor preso, podes-te dar muito MUUUUUITO contente... :?

Quanto a ganhares 25km/h em ponta so de desligar o ESP, pra mim é q é novidade... :hum:

Mas não tenhas receio de trazer isso desligado, pois a 200 e pouco, o ESP nao te vale de grande coisa... :assobiar:
novinho " " poix ja tem 612 km em 3 dias :) o que nao comprendo a no livro que vem com o carro "manual" dis velociade max 197 e o carro com tudo ligado no gps so da 188 e no conta km por volta dos 195 :( e estranho mas amanha vou a Mcoutinho ver o que se passa.
Jota
fdx... mas tu ja queres dar a vel maxima do carro quando ele nem 1.000 km tem? é o primeiro carro novo que tens, de certeza...

começa ja a chatea-los de inicio, qq dia não podem ctg nem pintado... :assobiar:

Isso é normal pah... ate se vão rir na tua cara... 8)
nao :) eles ate disseran que so aos 1500 km a que vao ligar ao computador e tirar o limitador pq pelos vistos este motor equipou os golf gti com 170cv e deu probelas e a seat optou pelo limitador de volcidade :( mas em relacao ao resto ta 100% agora ando a rasca para arranjar os adptadores para o subwoofer :( btw carro com 980 km agora consumos medio 11.1
Avatar do Utilizador
Novato
diabloassassin Escreveu:nao :) eles ate disseran que so aos 1500 km a que vao ligar ao computador e tirar o limitador pq pelos vistos este motor equipou os golf gti com 170cv e deu probelas e a seat optou pelo limitador de volcidade :( mas em relacao ao resto ta 100% agora ando a rasca para arranjar os adptadores para o subwoofer :( btw carro com 980 km agora consumos medio 11.1
Hummm não quero parecer muito critico mas...... ainda num post atrás disseste que atingias os 220 e agora afinal o carro tem um limitador e não ultrapassa essa velocidade??

Só se ........ talvez fosses a descer a crel com ele desengatado :condutor:

Abraço e estima a máquina
Avatar do Utilizador
Gold
Diablo, devias preocupar-te em ñ apertares mt os calos ao bixo!!
Ixo até fazeres cerca de 5000km +/- é normal!! dizem eles!!!

Kt á prgunta do Gorgulho, na minha opinião, axo que exe motor deve partir com facilidade!! Mesmo o motor 1.4atmosferico, já conta com alguns!!! Mas tb vai muito do trto que lhe deres!! Mesmo dentro dos leons tens propostas bem porreiras e a um preço kuase igual - o 1.9tdi.
desde k vas pa um Leon é spr boa escolha!! :D
Novato
Claudiorcm Escreveu: Mesmo dentro dos leons tens propostas bem porreiras e a um preço kuase igual - o 1.9tdi.
desde k vas pa um Leon é spr boa escolha!! :D
preço quase igual ?? são 5000€ de diferença :tonto:

Ab,
CHIP
Depois de 3 meses 1 toque 1 para choques novo :), e 5200 KM , posso dizer que tou muito contente com o carro , visto competir entre 180KM 220KM com o A3 130 CV claro que ate os 180KM o A3 nem cheira .. e falando do 2.0 140 leon sim o 2.0 anda mais mas o 1.4 tsi chega mais rápido também ate os 200KM

O carro só tem um problema a suspensão muito dura por ser sport UP e faz uns barulhos de resto 100% aconselho em vez de o famoso 2.0 tdi

consumos reais

90Km --> 5-6
100KM --> 6-7
120KM -->6-7
+ 120KM até 160KM --> 10-11
+160Km com prego a fundo não consigo andar 100Km sempre colado mas deve andar a volta dos 18 L/100KM já o computador de bordo vai a marcar 23-24 LOL :)

o carro não bebe muito mas só andar devagar , porque a puxar por ele ate em sexta em Auto Estrada nos vimos o ponteiro a baixar LOL :woow:
Corte de KM a 220
alguem sabe o que fazer aestes motores? o F...P cortame a 220KM a 5000 rotações. e a potencia max do motor e 125CV 5600 Rotações , o que fazer ou o que se pode fazer para tirar o corte????
Jota
Re: Corte de KM a 220
diabloassassin Escreveu:alguem sabe o que fazer aestes motores? o F...P cortame a 220KM a 5000 rotações. e a potencia max do motor e 125CV 5600 Rotações , o que fazer ou o que se pode fazer para tirar o corte????
Alterar o mapa da centralina ? :hum:
isso quer que requesitos? tenho o cabo vag . nao ha nada que se possa alterar?
Jota
diabloassassin Escreveu:isso quer que requesitos? tenho o cabo vag . nao ha nada que se possa alterar?
Pois... convem ter o software adequado tambem, um simples vag-com não basta...
Melhor dizendo, nao se pode fazer nada para tirar o corte :/ se alguem souber fazer pm pls
Re: Leon II 1.4 TSi 125cv
Fud**** vim agora a saber que so com CMDFlash, ByteShooter, New Galletto, MPPS se consuege ler a minha ecu tfsi :( ok gastar 500 euros em alguem e gastar 700 no material e preferivel gastar 700 mas o problema a que o pessoal que faz repaming diz que so vendo :( isto e nao ha garantias :) alguem por acaso no forum faz remaping para fazer tests :) se for eu mando ja vir o novo galletto ou vou buscalo a espanha . so queria mesmo testar sem corte e com mais torke etc.. uns 10% so para ver :)

Se alguem tiver interessado nestes novos modelos para fazer repaming pm pls..
Novato
Re: Leon II 1.4 TSi 125cv
Boas..
Este motor parece-me apelativo... e por 22mil€ na versao sport up com uma palete de extras..
cmprz e curte a maquina

EDIT: só falta o kit gpl compativel...
quanto a partir.. nao me parece.. este bloco equipa o golf gt e tem 170Cv :woow: 125 sao canja.. :hum:
Responder