Novato
Revisão dos 75.000
Olá a todos.

Quanto fica (+-) a revisão dos 75.000 km ???

Obrigado,
Rui
Bruno Carmo
tenho 72...

mas vou mudar:

oleo;
filtro de oleo;
filtro de gasoleo;
sinoblocos; *
flexivel da linha de escape;**
limpeza da EGR, colectores de admissao e tubagens de IC;*

geral em todos os compomentes do motor para verificar peças de desgaste, e aperto geral em todos os componentes da suspesao!

* - opcional
** - na ultima revisao foi aconselhado mudar pois ja estava com muita folga!
Novato
Pois ...
Pensei k fosse uma revisão mais completa, daí a pergunta.
Alguém tem alguma razão de queixa da Auto Central de Pombal ou a Ramalda ( Coimbra ) ??? Tenho um familiar na Ramalda, mas tenho ouvido falar um pouco mal do serviço ....

RN
Novato
Bruno Carmo Escreveu:tenho 72...

mas vou mudar:

oleo;
filtro de oleo;
filtro de gasoleo;
sinoblocos; *
flexivel da linha de escape;**
limpeza da EGR, colectores de admissao e tubagens de IC;*

geral em todos os compomentes do motor para verificar peças de desgaste, e aperto geral em todos os componentes da suspesao!

* - opcional
** - na ultima revisao foi aconselhado mudar pois ja estava com muita folga!
Bruno vais mudar os sinoblocos por algum motivo especial? é que eu tenho mais ou menos os mesmos km e os meus da frente rangem como portas velhas!!!
Bruno Carmo
LOL, ves como sabes!!! :lol: e tb faz um pouco de chiadeira quando passo nas lombas!

mas se o teu tb faz chiadeira, nem sempre é dos ciniblocos! experimenta apertar os brincos da Barra estabilizadora que dá resultado! :wink:

tava a pensar em comprar um Sinoblocos Powerflex mas ainda não me informei do preço! :oops:
RedShade
rgtn Escreveu:Pois ...
Pensei k fosse uma revisão mais completa, daí a pergunta.
Alguém tem alguma razão de queixa da Auto Central de Pombal ou a Ramalda ( Coimbra ) ??? Tenho um familiar na Ramalda, mas tenho ouvido falar um pouco mal do serviço ....

RN
se vais a pombal fazes + meia duzia de km e vens a leiribeira muito melhor a nivel de atendimento e qualidade de trabalho
nao tenho qq tipo de razoes de queixa de la ate ha data e ja la vao 2 anos
Novato
Bruno Carmo Escreveu:LOL, ves como sabes!!! :lol: e tb faz um pouco de chiadeira quando passo nas lombas!

mas se o teu tb faz chiadeira, nem sempre é dos ciniblocos! experimenta apertar os brincos da Barra estabilizadora que dá resultado! :wink:

tava a pensar em comprar um Sinoblocos Powerflex mas ainda não me informei do preço! :oops:
:lol: Sei qualquer coisinha, mas pouca!!! Por acaso também já tinha pensado nuns casquilhos powerflex, acho que foi no TOL que vi uma vez um groupbuy, mas era algo para custar cerca de 250 € (todos, incluindo apoio de motor), se bem me recordo!!

Tens ideia do preço de mudar os sinoblocos na origem??? É que daqui a 15 mk é a mudança da correia, tá na altura de começar a por algum de lado :evil:
Bruno Carmo
Streetracer Escreveu:
Bruno Carmo Escreveu:LOL, ves como sabes!!! :lol: e tb faz um pouco de chiadeira quando passo nas lombas!

:lol: Sei qualquer coisinha, mas pouca!!! Por acaso também já tinha pensado nuns casquilhos powerflex, acho que foi no TOL que vi uma vez um groupbuy, mas era algo para custar cerca de 250 € (todos, incluindo apoio de motor), se bem me recordo!!

Tens ideia do preço de mudar os sinoblocos na origem??? É que daqui a 15 mk é a mudança da correia, tá na altura de começar a por algum de lado :evil:
epá, não faço a minima, mas assim que souber digo algo aqui neste post! e no final de dezembro vou fazer a revisão dos 75 mil, mas vai ser mudar os sinoblocos, a malha do flexivel do escape, oleo, filtros e uma revisão e aperto geral, pois já limpei a EGR, colectores de admissão, tubo de IC e mudei a Maf...
Jota
ai mudaste a MAF... hum... nao sabia... 8)
ToledoTDI
Jota83 Escreveu:ai mudaste a MAF... hum... nao sabia... 8)
Eheheh... Eu tb não sabia... mas agora já sei... :mrgreen:
Máfia... 8)
Novato
Para acabar bem o ano, fui fazer a revisão (leia-se mudança de óleo) dos 75.000 km na passada sexta feira.

A meio do dia ligam-me da Seat: "Ah e tal, o mecanico diz que as pastilhas da frente já não aguentam até aos 90.000, quer troca-las?", ao que eu respondo: "Ah e tal, por acaso já sabia, era só pra ver se tavam atentos :lol: , troquem lá isso!"

Para além disso mandei ver um barulho na tampa da mala, e eles levaram a módica quantia de 10 euros para ver que o barulho tava lá! Só foi pena não fazerem nada acerca do mesmo, mas eu também não tinha pedido pra resolverem, a culpa foi minha! Pra proxima ver se me lembro que não é só pra ver se o barulho lá está, é pra eliminá-lo! Incrivel! Mas mais incrivel é já andar com este problema quase desde o principio e eles sempre verificaram o barulho, mas nunca o resolveram! Será que é assim tão dificil????

De qualquer forma, chego pra levantar o carro...250 aérios!!!! Até me cairam ao chao! Acho que vou montar uma oficina, assim fico rico depressa! E isto so pra mudar oleo e filtro, pastilhas e ver o barulho. Agora estou com medo da revisão dos 90.000 km... acho que vou ter que pedir um emprestimo! :?
Bruno Carmo
Streetracer Escreveu: Para além disso mandei ver um barulho na tampa da mala, e eles levaram a módica quantia de 10 euros para ver que o barulho tava lá! Só foi pena não fazerem nada acerca do mesmo, mas eu também não tinha pedido pra resolverem, a culpa foi minha! Pra proxima ver se me lembro que não é só pra ver se o barulho lá está, é pra eliminá-lo! Incrivel! Mas mais incrivel é já andar com este problema quase desde o principio e eles sempre verificaram o barulho, mas nunca o resolveram! Será que é assim tão dificil????
fdx, eu tenho as duas portas de trása fazerem um barulho que em stressa completamente, e o pior éque não consigo mesmo dar com o Problema.. mas acho que ele reside no pilar preto que fica por baixo do branco (onde tás o suporte dos cintos) entre as duas portas laterias! :?

Quando á revisão dos 90 mil, é a proxima, e já há projectos para a tal! Em termos de trabões, talcomo Rieger, fiz o upgrade á minha medida! :wink:
Responder