Novato
NEVE - Correntes prás rodas
Boas Ppl,

Vou pra Neve pra semana (S. Estrela - http://www.offshore.pt/neve/snowspot.php?spot=1 )

e acho que vou precisar de correntes pás rodas (225/55 R17),
alguem tem isso que possa emprestar \ alugar ? (ou saiba onde alugar, se compensar.. )
ou uma ideia de quanto custam ?
ou já tivesse montado ? nunca montei isto...

Obr,
Novato
Boas,
esta não percebi :
...carro a patinar desligas o ESP ...
ESP = Electronic Stability Program

mas co isso tb se desliga o controle de tracção que é o problema nesse mesmo caso (carro a patinar), Certo ??

naõ ajuda muito... digo eu...
Novato
Ok !|
o que acontece...
é que não tenho o manual em portugues... só em alemão :?

Tanks, não sabia....
Novato
na norauto tem correntes para a neve por 50 euros mais ou menos :wink:
cumps
Silver
Também já andei na S. Estrela sem correntes e com temperaturas quase negativas, a nevar e também não houve problemas. Não podes é armar-te em fittipaldi... :wink:
Nissan Juke "R"D

Feedback
Novato
Em alturas de neve, por vezes a GNR corta a estrada em certos pontos e só deixa passar quem tem correntes. Já me aconteceu.

É melhor ires prevenido.

Na Norauto e no AutoMarche costumam ter.
Novato
o ano passado estive na torre da serra da estrela e não precisei correntes..e estavam -6,5ºC 8)
ToledoTDI
Nunca andei na neve com o meu, mas quando andar não meto correntes...
Tenho um colega de trabalho que no ano passado foi à Sierra Nevada, e meteu correntes na sua A4.
Resultado: Como as correntes não ficaram 100% bem postas, estragaram-lhe o sistema de travagem. Teve ke ir à Audi em Espanha e meter tudo novo, senão não havia travões para voltar para Portugal. A sorte dele foi ter recebido o subsidio de Natal nesse mês. :?

Lembro-me de ver na Norauto (no inverno passado) umas coisas ke pareciam umas capas para meter nas rodas. Parecia ser uma boa alternativa às correntes. O único senão era o preço... era um bocado mais caro.
Novato
Boas,
Vou a Norauto no Sabado de manha, ver preços e essa soluçao de "capas, que tb já tinha ouvido falar",

depois conto...

Obr PPL
Novato
Atenção ás correntes p a neve k se forem usadas sem neve suficiente k o justifique so servem é p danificar os pneus...
Eu estive na Serra da Estrela o ano passado e das 2 vezes k subi á torre uma delas estava a estrada até la encerrada devido a um nevão, mas mm assim n se justificava o uso de correntes...é preciso é mto cuidadinho...

Abrs' fumegantes
Smoooking
Seat Leon FR TDI - Powered by PKE / Prata Sport - De volta ao fumo!

TDI Power - vencedor 24h Le Mans 2006/2007/2008
feedback - http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?t=11797
Novato
Boas,

Voltei ! e consegui apanhar muita neve e gelo !

Espero ainda este FDS, colocar aqui umas fotos !! e peq. video de uns piões no gelo com o Leon :twisted: ...

Acerca de Correntes de Neve na Norrauto,
Os preços começam nos 30€ até aos 75 € (variam com a marca \ modelo e tamanho das correntes ), alêm disso tem aqule "novo produto" que se parece com uma pano tipo "saca de batatas", em vez das correntes por 100 €.

Não chegei a comprar nada, pois a aneve foi pouca.... mas precisei !!! :evil: :evil:

Pois fiquei quase "empanado", numa peq. subida junto a Lagoa Comprida, a miuda teve de sair e dar um peq empurrão, pois com as rodas a patinar (sem o ESP ligado, pois com ele ligado nem "rodavam..") ás 2200 rpm, o Leon ficava no mesmo sitio.... só som o peq empurão consegui subir :roll: :roll: ... e sair do mesmo sitio !!

Logo mais ponho ai as fotos !!

Acho que vão gostar..
Novato
realment interessant oa kem ker ir a serra da estrela...ja ha neve la???
fixe...
Vendo Pneus Semi-Novos com garantia,pneus novos,jantes novas e semi-novas! Luis Comunhas 918364725-961603747 www.irmaoscomunhas.pt.vu
Tens algo para Vender?para comprar?
regista-te e participa!
http://tuningshop.forumvila.com/tuningshop.html
Novato
Novato
Responder