Bronze
Luz de Diagnóstico/Poluição acesa
Pois é pessoal venho aqui mais uma vez relatar uma situação que me deixa um pouco preocupado.
A luz de diagnóstico acendeu hoje e não apaga.... :(
Alguem me pode elucidar o que poderá ser???
A unica modificação que foi efectuada no carro é a que se encontra descrita aqui: http://www.fullcustom.es/data/car_leon_ ... eccion.pdf

PS - O carro continua a puxar como sempre e esta 100%stock tirando essa pequena alteração que já foi efectuada há cerca de 15 dias.
Bronze
Então pessoal ninguem tem opiniões sobre o que quer que seja??
Será motivo de preocupação?
Bruno Carmo
a Luz que falas é a da resistência? pisca em amarelo? :hum:
Re: Luz de Diagnóstico/Poluição acesa
speed200 Escreveu:Pois é pessoal venho aqui mais uma vez relatar uma situação que me deixa um pouco preocupado.
A unica modificação que foi efectuada no carro é a que se encontra descrita aqui: http://www.fullcustom.es/data/car_leon_ ... eccion.pdf

PS - O carro continua a puxar como sempre e esta 100%stock tirando essa pequena alteração que já foi efectuada há cerca de 15 dias.
Se o teu carro for um PD130/150 é normal q te possa tar a acender a luz... Por vezes acontece isso! Necessitas tb desliga-la fisicamente paea evitares a isso aconteça...

;)
Bronze
Bruno Carmo Escreveu:a Luz que falas é a da resistência? pisca em amarelo? :hum:
A luz que falo é a que têm um símbolo do motor e é amarela.
O que acho estranho é que só passado 15 dias de ter desligado parcialmente a EGR com o vagcom que a mesma acenda.....
Bronze
Re: Luz de Diagnóstico/Poluição acesa
_Tózé ReD R_ Escreveu:
speed200 Escreveu:Pois é pessoal venho aqui mais uma vez relatar uma situação que me deixa um pouco preocupado.

Se o teu carro for um PD130/150 é normal q te possa tar a acender a luz... Por vezes acontece isso! Necessitas tb desliga-la fisicamente paea evitares a isso aconteça...

;)
Sempre pensei que desligando parcialmente com o vagcom não iria acender a dita luz.
Então terei de a desligar fisicamente para o erro desaparecer correcto?
Sera que não é outro problema?
Bruno Carmo
deveria ter aparecido logo e não após tanto tempo... é melhor ligares o carro a uma maquina de diagnostico para verificar...

essa luz pode acender face á EGR, face a reprogramações, face a alarmes com turbo timer e auto starter
Bronze
Só que o meu carro esta 100% stock, a unica alteração é a que falei mais nada. :hum:
Para complicar não tenho vagcom e custa-me estar a pedir ao johnyg que me veja novamente o que se passa....
Bruno Carmo
speed200 Escreveu:Só que o meu carro esta 100% stock, a unica alteração é a que falei mais nada. :hum:
tão verifica com uma maquina de diagnostico, podes ter algum problema :)
Bronze
Bruno Carmo Escreveu:
speed200 Escreveu:Só que o meu carro esta 100% stock, a unica alteração é a que falei mais nada. :hum:
tão verifica com uma maquina de diagnostico, podes ter algum problema :)
Ou seja ir aos chulos da seat com ele.... :(
perdidolx
Para complicar não tenho vagcom e custa-me estar a pedir ao johnyg que me veja novamente o que se passa....
Boas...
É normal que essa luz te aconteça acender, pois com a EGR "semi-desligada", é normal que isso aconteça... mas ao fim de 15 dias.. .estranho!!!!
Entretanto fala com o JohnyG... Não te canses de o chatear... Ele precisa de ocupar o tempo dele!!!! eheheheh :? :? :?
Entretanto ve isso com a VAG-COM.. pode ser mesmo outro problema...
só eu nao tenho desses problemas (a minha luz nunca acendeu, nem acende ao rodar a ignição... :P :P :P )
Bronze
Já falei com o johnyg e no proximo sabado vou ter com ele.
Vou metr o carro novamente de série pois não quero problemas... o que acho estranho é o aparecer 15 dias depois....
Jota
Essa luz acende ao mínimo erro detectado pela centralina...

Pode não ser nada de especial... O mais certo é ser um erro qq q apareceu e desapareceu...
Mas a centralina ficou com ele gravado e por razões de segurança a luz permanece acesa até verificares o que se passa e limpares o erro.

Ve la isso e depois posta aqui o que se passou.

Não stresses... se fosse algo grave sentias na condução certamente...
Bronze
Espero bem que sim Jota. :)
No proximo sabado já devo saber o que é e depois meto aqui o resultado.
Bronze
Como hoje ainda é quinta feira estou a pensar ir a Seat antes de entrar no trabalho as 16...
Bronze
perdidolx Escreveu:
Boas...
É normal que essa luz te aconteça acender, pois com a EGR "semi-desligada", é normal que isso aconteça... mas ao fim de 15 dias.. .estranho!!!!
Entretanto fala com o JohnyG... Não te canses de o chatear... Ele precisa de ocupar o tempo dele!!!! eheheheh :? :? :?
Entretanto ve isso com a VAG-COM.. pode ser mesmo outro problema...
só eu nao tenho desses problemas (a minha luz nunca acendeu, nem acende ao rodar a ignição... :P :P :P )
LOL

Grandes malucos estes

Ja falei aqui com este amigo, é devido a EGR.

O meu tb o faz, e tem a EGR desligada parcialmente na electronica e fisicamente com o seu radiador fora.

Eu não me preocupo pois sei o que é.

Agora este amigo é muito preocupado com isso "até demais".. :P

Não posso andar a desligar e ligar.

Ele vai ter um portatil e cabo e depois mexe de manah, a tarde, a noite :lol: .....

Quem anda co EGR desligada sujeita-se, e desenganem-se que não faz desligada fisicamente pois é um erro, até faz mais..

Eu meto os valores como estavam e ele não se preocupa mais

Abraço
Quanto mais me lixam pela frente, mais eu vos encavo por trás...

Feedback
http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?t=8599
Bronze
Até deve ser isso johnyg mas quero ter certezas pois andar com o carro assim e ser outra coisa...
Se eu tivesse o portátil e o cabo já tinha certezas e não andaria nisto como é óbvio.
Bronze
speed200 Escreveu:Até deve ser isso johnyg mas quero ter certezas pois andar com o carro assim e ser outra coisa...
Se eu tivesse o portátil e o cabo já tinha certezas e não andaria nisto como é óbvio.
Mas como eu sei como es vou-te dizer de novo

Relaxa, fuma um cigarrito e caga no assunto

abraço

Feedback
Bronze
jonhyg Escreveu:
speed200 Escreveu:Até deve ser isso johnyg mas quero ter certezas pois andar com o carro assim e ser outra coisa...

abraço
Diz-me uma coisa, se forem velas o vagcom detecta o problema?
De qualquer das maneiras fico a espera que amanha digas algo sobre a hora a que posso passar em tua casa para se ver isto.
Bronze
speed200 Escreveu:
jonhyg Escreveu:

abraço
De qualquer das maneiras fico a espera que amanha digas algo sobre a hora a que posso passar em tua casa para se ver isto.
MAs eu não digo....

Quais velas qual que?

Não faço a minima se da para ver, é possivel mas eu não o sei fazer

Abraço

Feedback
Bronze
jonhyg Escreveu:
speed200 Escreveu:
jonhyg Escreveu:

abraço
MAs eu não digo....

Quais velas qual que?

Não faço a minima se da para ver, é possivel mas eu não o sei fazer

Abraço
Amanhã falamos, fico a espera que me digas então algo.
Abraço.
perdidolx
E entao Speed200?
Novidades desse stress???
Bronze
perdidolx Escreveu:E entao Speed200?
Novidades desse stress???
Nenhumas, estou a espera que o Johnyg me telefone a dizer quando é que lá posso ir para ligar o carro e fazer um diagnóstico.
Silver
o meu já acendeu essa luz e deixou logo de puxar, entao tive que ir áseat , era umacena desligada :assobiar:
Bronze
Na passada quinta feira estive no entreposto e segundo eles a maquina acusou qualquer coisa tipo velas dai ter questionado se o vagcom consegue dizer algo sobre isso.....
Na próxima terça feira vou lá com o carro a fim de substituir as velas, alguém tem ideia de preços ou se poderá ser mesmo isso?
Responder