Silver
Pastilhas Traseiras - Ajuda!
Tenho as minhas pastilhas traseiras no lixo, apenas tenho 55000 kms e já é o segundo jogo de pastilhas!
Meti sempre as Originais da Seat, mas agora acho que vou mudar, o que aconselham? Já fiz um "Search" pelo Forum sobre isto e é tudo muito vago falam nas EBC e Ferodo Premier... Eu vou manter os discos de origem por isso não posso colocar umas pastilhas muiito abrasivas tipo Ferodo Reacing etc etc, queria algo que fosse melhor que o de origem e precisava de arrnjar isso muito muito raidamente enquanto o carro ainda está na Seat para não ter o trabalho 2x.
Já agora para melhorar a travagem traseira sem mudar discos, os tubos em malha de aço fazem grande influência??

Se alguém tiver os tubos em malhas de aço e umas pastilhas trseiras para venda que diga qq coisa! :)

Alguém sabe onde comprar pastilhas Ferodo DS Performance trasiras para o Leon?? (de preferência uma casa que tenha em stock uma vez que não tenho mesmo pastilhas atrás, é URGENTE! :)

Obrigado!
Blacklion
Tubos de malha de aço atrás nao notas quase nada, os tubos são tão pekenos que nao notas nada, além k a potencia de travagem é uns 25% em relação á da frente e tens la 2 tupos que nao consegues mudar.
Em relação as pastilhas, presumo que as premier são as melhores, ou em alternativa podes sempre por umas racing, mas não te preocupes com os discos que eles aguentam, akilo kuase não aquece ;)
Silver
Blacklion Escreveu:Tubos de malha de aço atrás nao notas quase nada, os tubos são tão pekenos que nao notas nada, além k a potencia de travagem é uns 25% em relação á da frente e tens la 2 tupos que nao consegues mudar.
Em relação as pastilhas, presumo que as premier são as melhores, ou em alternativa podes sempre por umas racing, mas não te preocupes com os discos que eles aguentam, akilo kuase não aquece ;)
Obrigado pela resposta!
Tenho receio de colocar as Ferodo racing e que sejam mesmo muito abrasivas para os discos senão já estava. quanto aos tubos em malha de aço tb achop que não vão fazer muita diferença mas pode ajudar qq coisa!
Abraço
Gold
ruisilva80 Escreveu:
Blacklion Escreveu:Tubos de malha de aço atrás nao notas quase nada, os tubos são tão pekenos que nao notas nada, além k a potencia de travagem é uns 25% em relação á da frente e tens la 2 tupos que nao consegues mudar.
Obrigado pela resposta!
Tenho receio de colocar as Ferodo racing e que sejam mesmo muito abrasivas para os discos senão já estava. quanto aos tubos em malha de aço tb achop que não vão fazer muita diferença mas pode ajudar qq coisa!
Abraço
Rui, acho que fazes bem em ter esse receio ;) Além do mais, essas pastilhas trabalham bem com discos de alta performance.
É como meteres-me um Ferrari nas mãos... O carro é muito bom, mas aqui o condutor não presta, por isso aquilo não vai andar nada de jeito :lol:
mbernardes
Também acho que as melhores serão as Ferodo Premier, se não for por não serem abrasivas demais, serão certamente por serem quase metade do preço das EDC Greenstuff. Para mim as Premier são as mais indicadas para os discos de origem ou similares ;)
Jota
Acho estranho é com 55 mil km já ires pro 3o jogo de pastilhas atras... :?

O meu com 50 mil km foi qd mudei pela primeira vez...
Blacklion
o gajo trava muito :P
ToledoTDI
Eu faço cerca de 30.000 kms por ano e troco de pastilhas todos os anos, por isso 2 jogos de pastilhas em 55.000 kms não me espanta nada. :)

Amigo Mauro (mbernardes), não te "fazia" tão forreta? :P :D
Fique sabendo que um jogo de pastilhas EBC GreenStuff para trás custa qualquer coisa como 44,20€ na PneuBeato. Preciseu de umas há uns meses, mas infelizmente como não havia em stock e as minhas pastilhas de trás já andavam no ferro, fui à Norauto e paguei precisamente 40,80€ por umas Ferodo Premier. Contas feitas, nem chega a 4€ de diferença.
Para a frente os preços tb não variam muito. ;)

Agora para o amigo Nuno (Blacklion)... permita-me discordar. :P
Para começar, os kits de malha de aço à venda no mercado vêm completos (com tubos para a frente e para trás). Nunca experimentei a conduzir só com os tubos em malha de aço montados à frente, mas em teoria, se tiveres só malha de aço à frente e não atrás, e pisares a fundo o pedal do travão a bomba dos travões vai "comprimir" o óleo que está nas tubagens, e se à frente não dilata pq já tem as malhas, irá dilatar atrás, sujeitando assim os tubos de borracha a uma pressão ainda maior do que aquela que estariam sujeitos com o sistema todo de origem. Com sorte até podia ser que algum rebentasse.
Portanto, se o kit vem completo, montem-no todo. :)
Ah... e a pressão de travagem traseira é 28%. :P
Bronze
Amigo Marco, permite-me que te diga, mas foste levado nas Ferodo...aqui em Coimbra, na Auto-Travões, as pastilhas de trás ficam nuns meros 23/24€... sem grandes preços de amigo....
Leon FR TDI
Blacklion
vai la ver ao teu toledito se os tubos das bombas de trás foram ou nao susbtituidos....
não consegues, vêm agarrados as bombas :zzz:
ToledoTDI
Blacklion Escreveu:vai la ver ao teu toledito se os tubos das bombas de trás foram ou nao susbtituidos....
não consegues, vêm agarrados as bombas :zzz:
Esses são em metal jóve... Tens ke meter a cabeça mais lá pra dentro. :D
As malhas de aço para trás têm uns 30cm de comprimento. Só os tubos de borracha é que são substituidos, esses de metal ficam.

Queres ke vá lá abaixo tirar 1 foto? :P
Blacklion
olhe k nao, olhe k nao...
mas pode ser k o teu pro ser mais antigo k o meu seja diferente 8) :P
Silver
ToledoTDI Escreveu:Eu faço cerca de 30.000 kms por ano e troco de pastilhas todos os anos, por isso 2 jogos de pastilhas em 55.000 kms não me espanta nada. :)

Amigo Mauro (mbernardes), não te "fazia" tão forreta? :P :D
Fique sabendo que um jogo de pastilhas EBC GreenStuff para trás custa qualquer coisa como 44,20€ na PneuBeato. Preciseu de umas há uns meses, mas infelizmente como não havia em stock e as minhas pastilhas de trás já andavam no ferro, fui à Norauto e paguei precisamente 40,80€ por umas Ferodo Premier. Contas feitas, nem chega a 4€ de diferença.
Para a frente os preços tb não variam muito. ;)

Agora para o amigo Nuno (Blacklion)... permita-me discordar. :P
Para começar, os kits de malha de aço à venda no mercado vêm completos (com tubos para a frente e para trás). Nunca experimentei a conduzir só com os tubos em malha de aço montados à frente, mas em teoria, se tiveres só malha de aço à frente e não atrás, e pisares a fundo o pedal do travão a bomba dos travões vai "comprimir" o óleo que está nas tubagens, e se à frente não dilata pq já tem as malhas, irá dilatar atrás, sujeitando assim os tubos de borracha a uma pressão ainda maior do que aquela que estariam sujeitos com o sistema todo de origem. Com sorte até podia ser que algum rebentasse.
Portanto, se o kit vem completo, montem-no todo. :)
Ah... e a pressão de travagem traseira é 28%. :P
Sò tenho tubos em malha de aço à frente porque meti o kit brembo! :)
Atrás tou a pensar colocar tubos em malha de aço e pastilhas EBC Greenstuff com os discos de origem!

Não haverá ninguém que tenha isso perdido pela garagem?? hehe
Bronze
Comprei um kit de tubos da Sparco e só trazia 4 tubos...todos aplicados...2 á frente e 2 atras...mas esses de tras se tivessem 15cm era mt e são instalados perto do eixo quase nem se vêm...os visiveis não foram alterados...caso contrario o kit teria de trazer 6 tubos, o que não é o caso...julgo.
flyer
VP Escreveu:Comprei um kit de tubos da Sparco e só trazia 4 tubos...todos aplicados...2 á frente e 2 atras...mas esses de tras se tivessem 15cm era mt e são instalados perto do eixo quase nem se vêm...os visiveis não foram alterados...caso contrario o kit teria de trazer 6 tubos, o que não é o caso...julgo.

Rui, onde compras-te esse kit da sparco e qual foi o preço?

um abraço
Bronze
flyer Escreveu:
VP Escreveu:Comprei um kit de tubos da Sparco e só trazia 4 tubos...todos aplicados...2 á frente e 2 atras...mas esses de tras se tivessem 15cm era mt e são instalados perto do eixo quase nem se vêm...os visiveis não foram alterados...caso contrario o kit teria de trazer 6 tubos, o que não é o caso...julgo.

Rui, onde compras-te esse kit da sparco e qual foi o preço?

um abraço
Epá comprei aqui numa loja em mem martins...tribaltuning...custaram 60€ acho eu!
Jota
ToledoTDI Escreveu:Eu faço cerca de 30.000 kms por ano e troco de pastilhas todos os anos, por isso 2 jogos de pastilhas em 55.000 kms não me espanta nada. :)
Pois... mas eu nao tenho o habito de fazer rotundas com o travão de mão puxado... :lol: :lol: :lol:
Silver
Jota Escreveu:
Pois... mas eu nao tenho o habito de fazer rotundas com o travão de mão puxado... :lol: :lol: :lol:
lol!
Eu tb não, faço uma condução normal!
Deve ser da qualidade das pastilhas de origem!
mbernardes
A primeira vez que mudei de pastilhas de tras foi aos 100000km :D

Voces andam é sempre com o travão de mão puxado, por isso os carros fazem tanto fumo :P :P :P
Bronze
mbernardes Escreveu:A primeira vez que mudei de pastilhas de tras foi aos 100000km :D

Voces andam é sempre com o travão de mão puxado, por isso os carros fazem tanto fumo :P :P :P
:lol: :lol: Só se for mesmo disso, eu tenho 64000km e ainda não mudei pastilhas. :yupii:
Silver
Alguém sabe onde comprar pastilhas Ferodo DS Performance trasiras para o Leon?? (de preferência uma casa que tenha em stock uma vez que não tenho mesmo pastilhas atrás, é URGENTE! :)

Obrigado!
Responder