Boas pessoal..gostaria que me ajudassem no seguinte..nos medidor massa ar tem la sitio com formato de resistençia ao qual ja me disseram que colocando la a resistencia especifica ira existir melhoramentos no andamento do carro..alguem me pode ajudar sobre isto???alguem que me imforme a resistençia especifica para la no caso de haver melhorias eu aplicar
abraço a todo pessoal
e obrigado
Já há algum tempo que li info sobre o assunto, ainda tinha a minha Ibiza. O conselho que dou é não inventar. acho, pelo que me lembro, dá um maior aquecimento ao motor do carro. Apenas engana a centralina. Mas é melhor fazeres uma busca aprofundada sobre o assunto.
Vou verificar se tenho alguma informação ainda sobre isso e coloco aqui.
Um abraço
Vou verificar se tenho alguma informação ainda sobre isso e coloco aqui.
Um abraço
Leon Cupra TDI

um colega meu foi informado que o medidor do Mercedes 220CDI dá alguns ganhos, alguem sabe de algo identico ?
nada disso meus caros... não conseguem ter ganhos a partir da maf... se a maf estiver boa o caudal de ar é o perfeito, pois é o exigido pelo motor e estando a maf boa e com boa leitura é isso k vai passar...
Quanto à Pierburg dos Mercedes... não há mais ganhos... simplesmente é outra marca, em vez de Bosch é Pierburg (e tem um buraco no meio da MAF, ditamente para durar mais...por isso são tão faladas, pela durabilidade, não pela performance... ou então em alternativa desliguem as MAF's... ficam com mais fumo... mas de resto mais nada!)
Quanto à Pierburg dos Mercedes... não há mais ganhos... simplesmente é outra marca, em vez de Bosch é Pierburg (e tem um buraco no meio da MAF, ditamente para durar mais...por isso são tão faladas, pela durabilidade, não pela performance... ou então em alternativa desliguem as MAF's... ficam com mais fumo... mas de resto mais nada!)
Um dos Leons mais fortes que já passou por aqui andou algum tempo com ela desligada... e não era Piaggio nenhum...k4 Escreveu:mas se a maf estiver desligada o carro nao anda parrece 1 ape 50 piaqgio
O dono já não se encontra no forum...
eu andei uns belos meses com o medidor do cd220 no meu pd150 .. e notei logo q perdi rendimento... mas em contrario o mesmo medidor nos TDI 90 e 110 aprova bastante... Testado.....
e a uma ibiza aqui de braga que anda com o medidor desligado.. e akilo "desfasse" todo a andar...
e a uma ibiza aqui de braga que anda com o medidor desligado.. e akilo "desfasse" todo a andar...
eu limpei a minha com liquido proprio e notei logo melhorias
Aqui está: http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?t=8139carlos miguel Escreveu:ekal e o tal likido proprio ke dixem??pra eu comprar e limpar a minha..obrigado
É mais ou menos isso... mais ou menos...taeki Escreveu:nada disso meus caros... não conseguem ter ganhos a partir da maf... se a maf estiver boa o caudal de ar é o perfeito, pois é o exigido pelo motor e estando a maf boa e com boa leitura é isso k vai passar...
Tal como o amigo alonso_666 disse (e mostrou), as leituras que as 2 MAFs dão não são exactamente as mesmas. A MAF da Pierburg é conhecida por durar mais que a da Bosch, e o preço também é mais baixo... Mas como as leituras são diferentes e as nossas centralinas vêm programadas para as Bosch, o resultado final também será ligeiramente diferente.
À primeira vista, com a Pierburg o carro faz mais fumo em rotações mais baixas, e em rotações altas.
Em termos de performance não está provado que hajam ganhos com a Pierburg, mas há quem diga que o carro fica a acelerar um pouco melhor.
Em relação a desligar a MAF, não é chegar lá e arrancar a ficha fora...
As leituras que a MAF transmite à centralina são em forma de corrente eléctrica. "Desligar a MAF" consiste em reprogramar a centralina para que esta "pense" que a MAF está sempre a ler o máximo caudal de ar. Para fazer isto é preciso saber qual é a voltagem exacta que corresponde a esse parâmetro. Sabendo isto, é só programar e já está.
Depois disso, até se pode sakar a MAF fora e meter um tubo directo, pois a centralina pensa que a MAF está lá e a ler sempre o máximo.
A desvantagem é que esse valor máximo não serve para todas as rotações nem para todas as pressões de turbo... o resultado é injecção de gasóleo a mais, e consequentemente, muito mais fumo.
Mas desligar MAFs não é novidade nenhuma... muito pelo contrário, é old news. O Areias andava assim, o HappyMike também, o Kryptone tb andou, etc etc.... e eu só não tenho a minha desligada desde 2004 pq não quero mais fumo do que o que já tenho, caso contrário...
Anda por aí muito boa gente com MAF OFF... andam é escondidos, tipo ninja.
Ola boas para todos!carlos miguel Escreveu:Boas pessoal..gostaria que me ajudassem no seguinte..nos medidor massa ar tem la sitio com formato de resistençia ao qual ja me disseram que colocando la a resistencia especifica ira existir melhoramentos no andamento do carro..alguem me pode ajudar sobre isto???alguem que me imforme a resistençia especifica para la no caso de haver melhorias eu aplicarabraço a todo pessoal
e obrigado
Esse sitio a k te referes é para montagem na fabrica de um sensor de temperatura de ar, mas só é montado esse sensor quando essa MAF vai com referencia de montagem para um OPEL por exemplo. Os TDIs tem o sensor da temperatura do ar não na MAF mas sim na MAP, por isso não vem la nada montado
sonnelpereira Escreveu:Ola boas para todos!carlos miguel Escreveu:Boas pessoal..gostaria que me ajudassem no seguinte..nos medidor massa ar tem la sitio com formato de resistençia ao qual ja me disseram que colocando la a resistencia especifica ira existir melhoramentos no andamento do carro..alguem me pode ajudar sobre isto???alguem que me imforme a resistençia especifica para la no caso de haver melhorias eu aplicarabraço a todo pessoal
e obrigado
Esse sitio a k te referes é para montagem na fabrica de um sensor de temperatura de ar, mas só é montado esse sensor quando essa MAF vai com referencia de montagem para um OPEL por exemplo. Os TDIs tem o sensor da temperatura do ar não na MAF mas sim na MAP, por isso não vem la nada montado
Sonnelpereira, para continuares a participar neste forum efectua a tua apresentação na secção devida...
um abraço