Boas Pessoal!
Tenho um Leon PD 150 e tenho um problema nos sinoblocos, têm de ser substituidos, o carro ainda está na garantia e penso que na proxima semana já irá resolver o problema.
O que pretendia saber e como já li aqui noutro tópico é se vale a pena fazer a substituição pelos sinoblocos do TT (isto se na Seat o permitirem).
A quem já fez esta alteração pedia que dessem o feedback - melhorias em comportamento, duração , etc.. e se a alteração é simples e directa nos leons PD 150 ou implica algumas alterações, pois se assim for penso que na Seat não me vão fazer essa mesma alteração!
Sei que o Marco (Toledotdi) colocou estes sinoblocos, alguém mais já trocou?
Tópico desta alteração:
http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.p ... sinoblocos
Não percebo nada disso mas os sinoblocos que vão ser substituidos são aqueles que estão ligados aos braços da suspensão e vejo neste tópico 2 tipos de sinoblocos, será que se devem mudar os dois (charrion / triângulos da suspensão)?
Abraço
Boas
Eu tb mudei os sinoblocos dos trinagulos ao meu, e o carro ficou mais "estável" + "certo", embora os meus originais já tivéssem um pouco maltrataditos!...
Boa mod, embora carita (Gastei cerca de 75eur c montagem)!

Eu tb mudei os sinoblocos dos trinagulos ao meu, e o carro ficou mais "estável" + "certo", embora os meus originais já tivéssem um pouco maltrataditos!...
Boas Tozé!_Tózé ReD R_ Escreveu:Boas
Mas é preciso fazer alguma adaptação para colocar os casquilhos / sinoblocos do TT nos PD 150 ou é de instalação directa??
Abraço
Os casquilhos é plug&play!...ruisilva80 Escreveu: Boas Tozé!
Mas é preciso fazer alguma adaptação para colocar os casquilhos / sinoblocos do TT nos PD 150 ou é de instalação directa??
Abraço
Os preços que eu consegui arranjar não foram exactamente os que o rcampos menciona no outro tópico... uns ficaram mais caros, e outros mais baratos. Já não me lembro muito bem dos preços, mas anda à volta do que ele disse.
Casquilhos/sinoblocs do triângulo da suspensão - Audi TT
Preço: 37€ (Total)
Casquilhos/sinoblocs do charrion - Audi TT
Preço: 87€ (Total)
Os meus já estavam todos mamados (com 8 anos de uso) e mais de 200.000 em cima... Troquei todos.
Tal como eu disse no tópico do rcampos, a suspensão parece que fica mais sólida e o carro curva melhor.
A montagem é directa... mas vais montar isto na Seat?
Penso que se levares o material eles são capazes de montar... se não forem marretas, claro.
Os meus já estavam todos mamados (com 8 anos de uso) e mais de 200.000 em cima... Troquei todos.
Tal como eu disse no tópico do rcampos, a suspensão parece que fica mais sólida e o carro curva melhor.
A montagem é directa... mas vais montar isto na Seat?
Penso que se levares o material eles são capazes de montar... se não forem marretas, claro.
Obrigado Marco!ToledoTDI Escreveu:Os preços que eu consegui arranjar não foram exactamente os que o rcampos menciona no outro tópico... uns ficaram mais caros, e outros mais baratos. Já não me lembro muito bem dos preços, mas anda à volta do que ele disse.
A montagem é directa... mas vais montar isto na Seat?![]()
Infelizmente não deu para fazer a alteração para os casquilhos do TT!
O carro está na Garantia e sendo assim não é possivel colocar peças que não as de "origem Seat". No entanto não me posso queixa substituiram todos os casquilhos do charrion e dos triêngulos em ambos os eixos.
Abraço
Tambem preciso mudar os do meu leon, acham mesmo que vale a pena meter os do TT em relação aos de origem?
O mecanico disse que meter os sinoblocos era mais caro do que meter os triangulos completos por causa da mao de obra da colocação dos sinoblocos, parece que sáo dificeis de meter e tem que ser colocados á pressao.
Que acham disto?
Cumps.
O mecanico disse que meter os sinoblocos era mais caro do que meter os triangulos completos por causa da mao de obra da colocação dos sinoblocos, parece que sáo dificeis de meter e tem que ser colocados á pressao.
Que acham disto?
Cumps.
pois o k ele disse é verdade. mas penso que nos nossos carros n se aplica isso. pois os triangulos dos nossos carros n sao nd baratos
existem carros em que sao mais baratos os triangulos completos k trocar os sinoblocos.
existem carros em que sao mais baratos os triangulos completos k trocar os sinoblocos.
Esse preco que dizes e na marca ?ToledoTDI Escreveu:Os preços que eu consegui arranjar não foram exactamente os que o rcampos menciona no outro tópico... uns ficaram mais caros, e outros mais baratos. Já não me lembro muito bem dos preços, mas anda à volta do que ele disse.
A montagem é directa... mas vais montar isto na Seat?![]()
desenterrando aki o topico a passada...
pergunto o mm k o kid, estas referencias aki postadas servem na perfeicao para aplicar num vp110?
k mais aconselham a substituir aquando de uma manutencao destas..
ja ouvi falar em sinoblocos do charrion tb..
pergunto o mm k o kid, estas referencias aki postadas servem na perfeicao para aplicar num vp110?
Convem mudares:bk.leon.r Escreveu:desenterrando aki o topico a passada...
Sinoblocos dos triangulos
sinoblocos da barra estabilizadora
se tiveres folga nas rotulas muda tambem
Abraço!!!!
Nuno Tomás
O meu Feedback:
http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?
A linha
http://www.youtube.com/watch?v=wQVs5JWPnpM

Nuno Tomás
O meu Feedback:
http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?
A linha
http://www.youtube.com/watch?v=wQVs5JWPnpM

okiNuno Tomás Escreveu:Convem mudares:bk.leon.r Escreveu:desenterrando aki o topico a passada...
Sinoblocos dos triangulos
sinoblocos da barra estabilizadora
se tiveres folga nas rotulas muda tambem
gracias pela informacao..
a partida este fim semana e suspensao e esse material a levar novo..