Novato
suspenções "topo de gama"
Boas!
Gostava de equipar o meu leon II com umas suspensões fora de série!

( tipo daquelas progressivas ou assim! ) que me dessem algum conforto em condução normal e que fossem boas o suficiente para poder acelerar sem perder aderência.
Se calhar estamos a falar em valores absurdos, mas mesmo assim gostava de saber o que de melhor anda no mercado!
Alguém tem conhecimento nesta matéria?
Diamond
A KONI tem o que procuras tem uns amortecedores dourados nao me lembro do nome que são confortaveis mas quanto mais acelerares mais endurecem
Bronze
Procura na net por Koni FSD... do melhor que por aí se faz, tendo em conta conforto/comportamento :)

Agora se quiseres só comportamento...talvez coilovers...
Leon FR TDI
Conforto q.b e bom comportamento = coilovers KW V2

Não sei o que chamas de valores absurdos mas anda entre os 1000€/1300€

Se preferires molas e amortecedor arriscava nuns Bilstein B8 + molas eibach pro-kit
Um abraço e mto boas curvas!!!
Novato
LEON FR Escreveu:Procura na net por Koni FSD... do melhor que por aí se faz, tendo em conta conforto/comportamento :)

e já agora onde se arranja e preços?
Sabes de algum sitio?
Focus sw tdci 90 cv
ex Leon PD 150 cv - Stock
Feedback
Novato
koni fsd
Pronto...já arranjei.
Eles acreditam tanto nos FSD que os vão montar sem compromisso. Eu experimento, se gostar fico com eles.
É já na sexta feira.
Depois conto como foi....
preços: à volta dos 750 euros com montagem incluida.
Bronze
kimo Escreveu:
LEON FR Escreveu:Procura na net por Koni FSD... do melhor que por aí se faz, tendo em conta conforto/comportamento :)

e já agora onde se arranja e preços?
Sabes de algum sitio?
Ora bem, cá em PT, no importador nacional da Koni, ECV - Electro Central Vulcanizadora, Lda (www.ecv.pt), para o Leon FR 1M, o conjunto fica em 827€+IVA, com uma desconto antes de IVA de 15%. A montagem está incluída.

Para quem queiser mandar vir pela net, arranjam-se a 543€ (salvo erro) + portes (cerca de 30€) vindos de França, pelo EBAY. O site é http://stores.ebay.fr/Amortisseurs-et-Ressorts-KONI. Procurem pela referência 2100 4019, que é a correcta para os LEON 1M.

Eu assim que tiver de trocar os de origem considero fortemente os FSD, até porque já tive Koni nos anteriores carros que tive e a nível de fiabilidade e durabilidade, fiquei extremamente surpreendido pela positiva. Só o conforto é que não era o melhor, mas com Koni Sport não podia querer outra coisa...
Como não faço intenção de rebaixar o carro (até porque teria que dormir na rua, por não entrar na garagem) e pretendo melhorar o comportamento sem perder conforto (a vida familiar assim me leva a pensar, já chegaram as queixas no anterior carro), não vejo muito mais opções. Bilstein é muito bom, mas por alguns testes que tenho visto um pouco mais duros...

Já agora, para quem quiser ver uns testes http://www.tirerack.com/suspension/tests/koni_fsd.jsp
Leon FR TDI
Novato
ja os tenho...os FSD
E pronto....fui experimenta-los e fiquei com eles!!!:) Koni FSD

de inicio estranhei um pouco pois eram efectivamente mais moles que os meus! ( ou deverei dizer menos duros?)
mas... é realmente a solução que necessitava!

Tenho agora mais um pouquinho de conforto ( que tb faz bem !), a mulher nao se queixa tanto....

Em auto-estrada são fiáveis qb ( nao como os stock que tinha ) mas tb não se pode ter tudo! pelo menos não ando na estrada aos saltinhos!!!
Obrigado a todos pelas dicas!
Gold
Re: ja os tenho...os FSD
kazales Escreveu:E pronto....fui experimenta-los e fiquei com eles!!!:) Koni FSD

de inicio estranhei um pouco pois eram efectivamente mais moles que os meus! ( ou deverei dizer menos duros?)
mas... é realmente a solução que necessitava!

Tenho agora mais um pouquinho de conforto ( que tb faz bem !), a mulher nao se queixa tanto....

Em auto-estrada são fiáveis qb ( nao como os stock que tinha ) mas tb não se pode ter tudo! pelo menos não ando na estrada aos saltinhos!!!
Obrigado a todos pelas dicas!
Então e em condução desportiva? São melhores que os stock? :hum:
Novato
Ainda nao os testei a fundo...mas noto que preciso de tempo para me habituar a eles...pois sente-se menos a velocidade... de qq maneira sinto uma diferença em termos de dureza a curvar em velocidade ( os FSD vao abaixo mais depressa ). Como em tudo é preciso encontrar a forma mais correcta de os usar...
Com os stock sabia perfeitamente a reacção do carro quando entrava nas curvas ( a qq velocidade ). Estes...ainda não confio, pois sinto-o a " baixar"
coisa que nao estava habituado. Mas eles garantem que é completamente seguro e que os posso apertar...mas eles não vão lá dentro!!!!:)

Em suma: Tou contente mas guardei os meus stock...não me vá apetecer dar umas voltas tipo kart!!!
Bronze
Peço-te que vás deixando aqui as tuas impressões dos próximos kilómetros, até porque se esses FSD forem como os Sport, precisam de uns km na estrada para acamarem e mostrarem o que valem.

Deixo um link de um test feito aos FSd vs Sport vs OEM.

http://www.tirerack.com/suspension/tests/koni_fsd.jsp
Leon FR TDI
Responder