Bronze
Olha eu andava sem ele, agora vou colocar, depois digo-te algo
Quanto mais me lixam pela frente, mais eu vos encavo por trás...

Feedback
http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?t=8599
Novato
olha o meu a primeira vez ke se partiu foi em AE com a deslocacao do vento.

Prendi o com abraçadeiras umas qtas vezes ate ke tava tao estragado ke ja n fixava em lado nenhum.

Retirei por completo ja a algum tempo e nada de mal.

A unica desvantagem e se houver um resalto de alguma coisa por baixo do carro em andamento, tipo uma pedra, poder partir o carter.

De resto no problem.

Cumps.
Antes gozavam com os Diesel, agora grandes máquinas já não se metem com eles...
Gold
Re: Resguardo inferior do motor
vntpower Escreveu:Uns dizem que perdem ponta, outros dizem que não se nota a perda de velocidade e ainda da ar fresco ao motor,etc,etc
Será que não te devias preocupar com a verdadeira função da protecção!? Ou seja, proteger o cárter? :? Isso não te preocupa? Ainda para mais dizes que andas sempre a bater com ele... pois bem, se ele lá não tivesse batias com o cárter :dah:

A mim preocupa-me mais isso que velocidade de ponta :assobiar:

;)
Gold
vntpower Escreveu:
DLeo Escreveu:
vntpower Escreveu:Uns dizem que perdem ponta, outros dizem que não se nota a perda de velocidade e ainda da ar fresco ao motor,etc,etc
Será que não te devias preocupar com a verdadeira função da protecção!? Ou seja, proteger o cárter? :? Isso não te preocupa? Ainda para mais dizes que andas sempre a bater com ele... pois bem, se ele lá não tivesse batias com o cárter :dah:

A mim preocupa-me mais isso que velocidade de ponta :assobiar:

;)
Estas enganado :hum: da proteção ao carter ainda vai muito mais que 10cm e a diferenca que falo é de 35mm,ou seja se tivesse stock possivelmente não batia :?

Cump
Confesso que não percebi o que quiseste dizer. Mas tu disseste que tens o carro rebaixado e andas sempre a bater com o resguardo. Ora o resguardo está encostado ao cárter! Se o tirares, provavelmente começas a bater no cárter :)
Bem mas isto é a minha opinião :P eu não o tiro ;)
Novato
eu concordo com o Dleo mesmo apesar de ser em plastico sempre proteje um pouco
Silver
Eu tambem não retiro o meu, protege o carter e evita de entrar para dentro do cofre do motor muita merd@.
# Livin`Team #
Novato
Yá tambem concordo ke o resguardo está lá é porque faz falta :hum: .
Mas do resguardo ao carter ainda vão un valentes cm.
Bem eu retirei o meu e fiz um em aluminio de 2,5mm mas ainda não montei ,quando montar posto umas fotos .
Leon FR É MUITO Á FRENTE
feedback:
http://leonclubpt.com/forum/profile.php ... ile&u=1623
Novato
boas o meu despregou na parte de tras em via rapida e so vi qd cheguei a casa, resultado so tinha metade da protecçao.
ja ando sem ela a uns meses e nao sinto qq diferença, mas gostava de meter uma nem que seja para ajudar a proteger o carter, mas como nao ha t€mpo vamos esperar melhores dias. Ou entao esperar por uma de 2ª mao. :D
ToledoTDI
vntpower Escreveu:Boas malta

Já sei que este assunto já foi falado mas nunca se chegou a grandes conclussões.

Tenho o meu bolide rebaixado a 35mm e estou sempre a bater com o resguardo no chão,já ando farto do barulho,estou a pensar em retirar aquela porcaria ou o que resta dela no fim do proximo inverno,mas gostava que a malta que já o tirou que dissesse alguma coisa sobre o assunto :hum:
Uns dizem que perdem ponta, outros dizem que não se nota a perda de velocidade e ainda da ar fresco ao motor,etc,etc

Quem já o tirou que que se chegue a frente :)

Cump
Eu desisti das protecções... ainda meti 2 ou 3, mas mesmo sem bater em nada, o peso da protecção acabava por rasgar as laterais em plástico onde esta é presa. Fartei-me e tirei a protecção fora. Isto há já quase 3 anos.
O meu está rebaixado 30mm como tu bem sabes ;), e NUNCA bati com o carter em lado nenhum. Nem uma beliscadura. A única coisa que já raspou foi a barra AA inferior numa lomba que estava desfeita, mas se tivesse lá a protecção teria sido ainda pior... :) Foi a única vez que raspei com a parte de baixo do carro em algum lado.

É claro que tenho alguns cuidados adicionais, mas não é por andar sem protecção, é por ter o carro rebaixado. Penso que todos os que têm carros rebaixados têm as mesmas preocupações que eu (mesmo os que andam com protecção): não subo passeios; não passo por cima de sarjetas (ao meio do carro); evito passar por cima de objectos estranhos e pedras; naquelas estradas todas gastas que são mais altas ao meio ando mais chegado para o lado (de maneira a que a parte alta da estrada fique na direcção das rodas e não no meio do carro), etc...

A questão da aerodinâmica faz todo o sentido, mas esgoto o velocímetro sem problemas, por isso não me afecta muito.

No inverno, não tenho qualquer problema com a água. Tenho a plena consciência que tenho um carro e não um submarino, por isso, nunca houve stress. E nunca deixei de ir onde quer que fosse por causa da chuva. ;)

Mas há uma vantagem em andar sem protecção: como o cárter anda "à fresca", a temperatura do óleo baixa cerca de 10 ºC. :cool:
Novato
ya concordo sabes que s ele lá está é pk tem alguma função e pra mim proteger o motor é uma cena k todos nós queremos pras nossas BOMBAS :D , caga na ponta se a minha protecção de motor partir ou cair arranjo ou ponho uma nova-.......fica Bem :offtopic:
Novato
boas ja agora alguem sabe o valor de uma nova na seat
Novato
Axo k anda a volta de 180euros
ToledoTDI
João Marques Escreveu:Axo k anda a volta de 180euros
Mais o preço dos suportes e dos parafusos... e se não a conseguires montar tu, + montagem. :?

Compreendem agora pq é que eu ando todo contente sem protecção? :D
Sinceramente, pela experiência que tenho e pelos sítios por onde ando, não tenho necessidade absolutamente nenhuma de ser chulado e dar 50 contos por uns bocados de plástico. Para quem anda por caminhos de cabras, tudo bem, deve meter, para mim não faz falta nenhuma. E é menos peso... ;)
Novato
nem mais toledo tdi, eu tinha a ideia que era caro so nao sabia ao certo, sendo assim fico com o carter mais arejado :D sem a dita cuja...
Novato
bem o ke me preokupa mais em relaxao ao retirar do resguardo e a protecao ke ele me oferece ao turbo em relaxao a aguas no inverno.turbo kente agua fria n kombina. mas a verdade e ke o meu bora tem molas de 6 e esta mesmo muito baixo e tb ando sempre kom o resguardo no xao.tou a pensar faxer algo em inox so pa protecao do carter ke neste kaso e o mais prioritario,axo eu...
mas tenho k estudar bem onde o vou fixar pois n kero ir na ae e partir a frente do infelix ke vier atrax d mim. n konvem muito.

abraxao pexoal boas kurvas
VW Bora tdi
Novato
e pa eu acho que o resguardo e sempre bom , abafa um pouco o barulho do motor e no inverno e mto bom , o meu carro te rebaixado a 5 tb e um leon claro , mas nao tem o dito resguardo pois quando o comprei n trazia , mas se houver alguem que queria vender um eu compro lolololol
bishsop
Bronze
bishsop Escreveu:e pa eu acho que o resguardo e sempre bom , abafa um pouco o barulho do motor e no inverno e mto bom , o meu carro te rebaixado a 5 tb e um leon claro , mas nao tem o dito resguardo pois quando o comprei n trazia , mas se houver alguem que queria vender um eu compro lolololol
Tenho la 2 em casa

Vendo-te um , inteirinho sem estar partido

75€

:yupii:
Quanto mais me lixam pela frente, mais eu vos encavo por trás...

Feedback
http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?t=8599
Novato
O nome diz tudo, ora se é 1 resguardo tem uma função!

Eu não tirava, em primeiro lugar a segurança e depois a velocidade....
Paulo (bunny31)

Feedback

Imagem Leon 1M Evolution TDI

"Eu sobervivi ao ençino protuguêz"
Diamond
bunny31 Escreveu:O nome diz tudo, ora se é 1 resguardo tem uma função!

Eu não tirava, em primeiro lugar a segurança e depois a velocidade....
E ja agora qual é a funçao do resguardo???

Há aqui muito boa gente que pensa que é para uma coisa, mas afinal a funçao é outra...

Nao me venham dizer que é para proteger o carter porque nao é uma peça de plastico que protege uma de aluminio..

Ja ando sem ele ha mais de 2 anos....

beneficios ha alguns entre eles maior arrefecimento do motor...
Diamond
topico bloqueado ate o user que criou efctuar a respectiva apresentaçao.
ja foi avisado mais que uma vez para ter atençao as regras.
PeDrOcAs Feedback

"Anda cá k'eu nãtalêjo!"
Imagem
Sócio Leon Club
Tópico desbloqueado

Por enquanto ando com a minha protecção no sitio, mas estou com o nuno. Não é um pedaço de plástico que vai proteger o cárter de um impacto mais forte, impede é que e em pequenos roçanssos o cárter fique com uns riscos a menos :lol01:Mas acredito que a protecção tenha uma razão de ser maior no inverno, ao evitar que vá água para cima do turbo. Em relação à velocidade de ponta já alguém testou?
Diamond
L4C Escreveu:Tópico desbloqueado

Por enquanto ando com a minha protecção no sitio, mas estou com o nuno. Não é um pedaço de plástico que vai proteger o cárter de um impacto mais forte, impede é que e em pequenos roçanssos o cárter fique com uns riscos a menos :lol01:Mas acredito que a protecção tenha uma razão de ser maior no inverno, ao evitar que vá água para cima do turbo. Em relação à velocidade de ponta já alguém testou?
Éra ai que queria chegar... aguas, lamas etc

Depois é para evitar que caia tambem oleo para a estrada se houver fugas e a nivel de insonorizaçao tambem ajuda...

Mas tambem preferia ter o resguardo de origem do que aqueles que andam a montar em aluminio é que esses se derem um toque forte ainda podem lixar mais o motor...
Diamond
Nuno Tomás Escreveu:
L4C Escreveu:Tópico desbloqueado

Éra ai que queria chegar... aguas, lamas etc

Depois é para evitar que caia tambem oleo para a estrada se houver fugas e a nivel de insonorizaçao tambem ajuda...

Mas tambem preferia ter o resguardo de origem do que aqueles que andam a montar em aluminio é que esses se derem um toque forte ainda podem lixar mais o motor...
nao concordo amigo...
e explico porque nao concordo...

penso que alem de protecçao contra lixo etc, tambem e uma parte importante na aerodinamica do carro...
e sobre meter em aluminio eu proprio ando com ideias a muito tempo em meter, e explico que penso ser o melhor, pois a propria marca vende um em ferro fundido, mas o peso e muito superior, e se puder poupar no peso metendo em inox ou aluminio melhor... explica porque dizes que pode ser pior, sff...
e que so vejo beneficios...
ser mais rezistente a pancadas, rossanços, etc...
PeDrOcAs Feedback

"Anda cá k'eu nãtalêjo!"
Imagem
Diamond
O resguardo que vem de origem muitos ja cairam com pequenas pancadas, ja vi saltar alguns ate em auto estrada...

Agora imagina se te salta um de aluminio e apanha outro carro uma coisa tens certa vais la passar a noite...

Por outro lado ate se solta uma ponta se for o de plastico o maximo que acontece é partir se for o de aluminio por ser muito mais resistente ta sujeito por exemplo a virar para cima e a f***** por exemplo tubos de intercooler , cablagem, o proprio turbo etc etc....

Ainda quando seguia o comboio para o encontro de Leiria saltou o fundo de um carro que nao tinha nada a haver connosco e era so pessoal aflito a desviar-se

Uma coisa é garantida se levar porrada nao é o de plastico que te vai proteger o carter.....

É a minha opiniao
Diamond
pois... o plastico nao te vai proteger o carter.... por isso que existe o outro portector de carter em ferro fundido, e estas errado, o de ferro (aluminio) nao encaixa nas mesmas origens que o de plastico, aparafuso directamente com parafusos reforçados em partes espeficas, agora nao te sei dizer se e no charrion ou onde é, mas para se soltar e preciso estar mesmo desapertado...... e isso ja nao é motivo de comparaçao porque e para andar apertado, porque se nao andares com os pernos das rodas apertadas tambem salta uma roda e tambem causa estragos e feridos.... :assobiar:
PeDrOcAs Feedback

"Anda cá k'eu nãtalêjo!"
Imagem
Responder