Bronze
Vibração
Boas,

necessito da vossa ajuda,
a partir dos 165km/h o carro começa a vibrar muito na traseira,
alguem sabe o que poderá ser ?

Obrigado
Bruno Carmo
apenas com essa info pode ser "n" coisas...

rolamento, uma roda descalibrada, amortecedor desapertado ou com folga, pneu abaloado... etc etc etc
taeki
tens espaçadores? tens de dar mais dados... mas o Bruno Carmo já apontou algumas das provaveis causas ;)
Bronze
nao tenho espaçadores,
deve de ser roda descalibrada, ou amortecedor desapertado
amanhã vou ver estas duas situações e fazer test drive, depois digo alguma coisa .

Obrigado
Novato
Espaçadores :hum: As vezes tb sinto vibração e tenho espaçadores, mas normalmente com a equilibragem das rodas desaparece, não penso que os espaçadores desde que bem montados causem vibrações!
ToledoTDI
El_Fr Escreveu:Espaçadores :hum: As vezes tb sinto vibração e tenho espaçadores, mas normalmente com a equilibragem das rodas desaparece, não penso que os espaçadores desde que bem montados causem vibrações!
O problema não tem a ver com a montagem, mas sim com a qualidade deles. Imagina ke tens uns espaçadores de alumínio ranhoso e vais a uma casa de pneus arranjar um furo. Quando te montam a roda, basta ke um perno fique apertado com mais força que os restantes para empenar akilo tudo.
Não sei se sabem mas o alumínio é um metal relativamente "mole". :)

A solução é montar espaçadores de melhor qualidade, ou então noutro metal mais resistente.
Bronze
Re: Vibração
Tdi_Power Escreveu:Boas,

necessito da vossa ajuda,
a partir dos 165km/h o carro começa a vibrar muito na traseira,
alguem sabe o que poderá ser ?

Obrigado
Afinal qual era a causa?
Bronze
Re: Vibração
VP Escreveu:
Tdi_Power Escreveu:Boas,