Gostaria de esclarecer com voçes o seguinte:
o vosso leon ou Toledo tem a luz q avisa da falta da colocaçao do cinto de segurança?
Se sim, sabem causas possiveis para essa mesma luz de aviso n~~ao aparcecer?
(ps- no meu n aparece...

Ok, pela tua resposta deduso que o teu carro não tem essa dita luz certo?ToledoTDI Escreveu:Pois... Isto foi uma coisa ke tb já me deixou a pensar: "Mas ke raio de luz é akela??"
Depois, andei a ver em outros carros, e nos Renault, por exemplo, essa luz só apaga, depois de o condutor meter o cinto de segurança. Em alguns modelos, o sistema detecta o peso no banco do pendura, e a luz poderá manter-se acesa até terem ambos o cinto posto.
É uma funcionalidade interessante... mariquinhas, mas interessante.![]()
Mas duvido ke isto dê para activar nos nossos modelos... Não estou a ver onde poderá estar o sensor. Não saem cabos nenhuns do encaixe do cinto...![]()
Bem... e daí não sei... o carro vem cheio de sensores para coisas ke não temos....

Errado. Não me percebeste bem... A luz está lá, e acende sempre ke dou à chave. O problema é ke acho que não dá para activar de modo a acender quando os cintos não estão postos, pq não me parece ke tenhamos os sensores necessários. (Infelizmente... )Pmak Escreveu:Ok, pela tua resposta deduso que o teu carro não tem essa dita luz certo?ToledoTDI Escreveu:Pois... Isto foi uma coisa ke tb já me deixou a pensar: "Mas ke raio de luz é akela??"
Depois, andei a ver em outros carros, e nos Renault, por exemplo, essa luz só apaga, depois de o condutor meter o cinto de segurança. Em alguns modelos, o sistema detecta o peso no banco do pendura, e a luz poderá manter-se acesa até terem ambos o cinto posto.
É uma funcionalidade interessante... mariquinhas, mas interessante.![]()
Mas duvido ke isto dê para activar nos nossos modelos... Não estou a ver onde poderá estar o sensor. Não saem cabos nenhuns do encaixe do cinto...![]()
Bem... e daí não sei... o carro vem cheio de sensores para coisas ke não temos....

hum... será? é uma situação a ver...rgtn Escreveu:Olá a todos.
Pelo k me disseram na Auto Central de Pombal, esse sistema está desactivado nos carros k vieram para o nosso pais.
Segundo os mesmos, essa função é facilmente activada com o VAG-COM e funciona através dos pré-tensores dos cintos.Penso k é ai, k os ditos sensores estão inseridos. Mas foi o k percebi ......
Rui
nao...nao é essa a que eles se estao a referir. Há um "desenho" lá(penso que seja no canto superior esquerdo) em que a luz nem chega a acender, em que tem um boneco so com o cinto posto, que supostamente deveria tar acesa e soar o apito enquanto nao se tivesse o cinto mas como no nosso país isso nao foi activado ela esta apagada.ToledoTDI Escreveu:É isso ke eu te estou a tentar dizer... a luz é a mesma. É só uma luz amarela para as 2 coisas. Se reparares bem, tens um boneco com um airbag à frente e com o cinto de segurança posto.
Última edição por megasport em 07 nov 2005, 22:58, editado 2 vezes no total.
É essa mesmomegasport Escreveu:nao...nao é essa a que eles se estao a referir. Há um "desenho" lá(penso que seja no canto superior esquerdo) em que a luz nem chega a acender, em que tem um boneco so com o cinto posto, que supostamente deveria tar acesa e soar o apito enquanto nao se tivesse o cinto mas como no nosso país isso nao foi activado ela esta apagada.ToledoTDI Escreveu:É isso ke eu te estou a tentar dizer... a luz é a mesma. É só uma luz amarela para as 2 coisas. Se reparares bem, tens um boneco com um airbag à frente e com o cinto de segurança posto.
Essa do airbag só serve mesmo para o checkup do airbag e se o boneco tem la o cinto penso que seja coincidencia.
[[]]

Pois... agora só falta conhecer alguem q tenha a Vag-com e um Pc com o programa... alguém conhece?Rieger Escreveu:Aki esta o lick de como activar essa luz atravez de Vag-Com. Enkanto nao colocarem o sinto esta luz nao se apagará...
http://www.maxoverclocking.com/data/car ... ctivar.pdf

Eu conheço.Pmak Escreveu:Pois... agora só falta conhecer alguem q tenha a Vag-com e um Pc com o programa... alguém conhece?Rieger Escreveu:Aki esta o lick de como activar essa luz atravez de Vag-Com. Enkanto nao colocarem o sinto esta luz nao se apagará...
no golf o que esta nesse link só faz mesmo acender a luz, ela apaga-se logo a seguirRieger Escreveu:Aki esta o lick de como activar essa luz atravez de Vag-Com. Enkanto nao colocarem o sinto esta luz nao se apagará...