Avatar do Utilizador
Platinum
Bridgestone (Potenza RE-050) vs Good-Year (F1 GSD3)
Alguem aqui ja teve ambos os modelos ?

Queria saber qual as opinioes , comparações ...


Bridgestone Potenza RE-050

Good-Year F1 GSD3


Nao vale dizerem que um e o melhor do planeta , se nem sequer testaram os outros.


Ajudinha s.f.f.



Estou inclinado para os Bridgestone.
Novato
Re: Bridgestone (Potenza RE-050) vs Good-Year (F1 GSD3)
MDS Escreveu:Alguem aqui ja teve ambos os modelos ?

Queria saber qual as opinioes , comparações ...


Bridgestone Potenza RE-050

Good-Year F1 GSD3


Nao vale dizerem que um e o melhor do planeta , se nem sequer testaram os outros.


Ajudinha s.f.f.



Estou inclinado para os Bridgestone.
ja tive os dois,

bristone sao escelentes, mas tem de ser os RE- 050 A (os que nao tem o ''A'' nao sao tao bons), tem umas paredes laterais fantasticas, nao adornao por nada.

Good-Year F1 GSD3 sao fazem mt barulho, as paredes sao mt fracas e adornao com facilidade, sao confortavies, mas gastao as laterais com bastante facilidade e de um modo mt prematuro, a livel de aderencia e a chuva dao mt iguais

ve tambem os parada sepec 2 sao mt mt bons
Avatar do Utilizador
Bronze
olha aki ta um bom topico....

por enkanto tenho os F1 montados, e como toda a gente ja deve saber, sao excelentes.
e por acaso ja tinha pensado, qdo tiver k mudar, em experimentar outros pneus, e esses Potenza's sera secalhar a minha escolha...
mas axo k os Potenza's assimétricos serão um melhor "rival" do k os "normais", pra os F1...

Venha o pessoal, de kem ja experimentou esses dois pneus...
Avatar do Utilizador
Novato
Isso depende um bocado das estradas que fazes e da pressão que aplicas no pedal direito.

Para estrada do interior minho-transmontano (é onde tenho mais maior distância percorrida com o carro) é F1 all the way. Duram +/- 13.000km mas é sempre a abrir.
Os Re050A chiam muito mais e não dão a mesma sensação de segurança.

Igualmente bons são os PS2. Também conseguem ser silenciosos e agarram bastante bem.


Para fazer muita nacional menos curvada ou AE, penso que a vantagem dos F1 acaba por se diluir um bocado porque o "factor cola" acaba por não ser tão solicitado.


--EDIT--
Esqueci-me de referir que, com a invasão dos F1 chinocas, realmente a vantagem dos F1, mesmo em estradas curvadas e contracurvadas, pode diminuir ou até desaparecer completamente.
Até hoje sempre andei com F1 "made in Germany" e desses posso falar. Chinocas já ouvi falar mal mas nunca guiei... e espero nunca o vir a fazer.
Imagem

As laranjas são como as amigas: só sabemos se são boas depois de as comermos.
Bronze
Um ponto a reter aqui e muito importante: os F1 GS-D3 estão descontinuados, tendo como substitutos os F1 Asymmetric. O piso deixou de ser um v e passou a ser assimétrico. Pelo que tenho lido, são melhores ainda que o GS-D3.

Pessoalmente, só posso falar pelos GS-D3 e pelos Potenza Re040 (antecessores do Re 050) que vinham de origem no Leon.
Dos Potenza não tenho razões de queixa em comportamento, quer em seco quer em molhado, pelo menos até meio do piso. Depois, em piso molhado já não davam a mesma confiança. Outro pormenor: os Potenza tinha um par em indice W e outro em Y. Os W foram à vida muito mais rápido que os Y, e quando no eixo da frente eram bem menos incisivos que os Y.
Dos Gs-D3 (made in Germany) só tenho a dizer muito bem até agora. Em comportamento, seco e molhado, 5 estrelas. Com cerca de 20.000km, atrevo-me a dizer que devem chegar a fazer 50.000km. O enchimento com azoto também ajuda, e no verão notei que o desgaste foi bem menor nos pneus da frente. Não ando sempre no pilotanço, mas de vez em quando levam umas esfregas numas curvas a caminho de casa.... :condutor: Então este verão a caminho do Algarve, pelo antigo IC, nas curvas das serras algarvias, ui :yupii: ..quem não gostou muito foi a minha mulher :oops:

Outra achega: tenho ouvido e lido maravilhas do novo Continental Sport Contact3. O pessoal dos BMW não quer outra coisa.
Leon FR TDI
Avatar do Utilizador
Administrador
Tenho F1 no Leon e gosto bastante deles,e já duram uns bons kms ainda com muito rasto.

Mas verdade seja dita,evito ao máximo as curvas e os arranques á Fittipaldi :D

Quanto aos Bridgstone,tive aqui há uns anos os potenza S02 no meu Punto gt e lembro-me que também eram excelentes.

Dos actuais Bridgestone não posso dar feedback.
Avatar do Utilizador
Novato
RE050A ou pzeronero e não te vais arrepender, penso que disse tudo.
Avatar do Utilizador
Platinum
Obrigado Rapaziada :)
Novato
Eu pirelli nem dados os quero :lol:

Quanto aos f1 já tive no leon e gostei bastante... durante uns 5000 kms... os primeiros 3000 kms vi-me grego para acertar com a pressão e habituar-me a pneus tão macios... os seguintes 5000 kms gostei bastante dos pneus... Dps duraram mais 2000 kms e ficaram nos arames...

A partir daí só meto re050-A nos carros... durabilidade muito boa e considero-os excelentes tanto em piso seco como molhado... além disso são muito mais silenciosos que os f1
taeki
Ora bem seus experts... não querendo enganar ninguém e tendo amigos meus que já derreteram mt pneu... ao comprarem os RE050A... comprem os Pole Position... estes sim são os topo de gama... tds compram os RE050A normais... mas os topo de gama de gama são os RE050A PP... vou deixar aqui uma fotozinha para verem a diferença... aproximem os narizes dos monitores e vão ver que à frente do modelo está escrito com letras pequeninas "pole position" ;)


Imagem
Bronze
Taeki, não te querendo contradizer, até porque tens razão que os topo de gama são os PP, tenta arranjá-los cá em PT...ou mesmo na europa...

Os RE 050A PP só são comercializados nos EUA, não estão aprovados na Europa devido aos níveis de ruído emitido (isto pelo menos foi o peixe que me venderam) e eu já tentei saber preços deles cá em PT e na Europa (por exemplo pelo site www.pneucity.com) e nada de PP's...
Leon FR TDI
taeki
Pois em Tugalandia é capaz de ser complicado... mas ainda esta Verão tive ao pé de 330d com uns montados... era Suiço, não sei se terá grande influencia :P :oops:
Já tive os 2 montados no meu anterior Leon PD150 e em minha opinião depende muito do gosto e utilização de cada um.
Os RE050 são mais rijos e duram mais Km. Porem não gostem muito deles com piso molhado. Não é que não sejam seguros, mas não o são tanto quanto os GSD3. Falando destes ultimos, agarram mto bem tanto em seco como em molhado, mas vão num apice se uma pessoa carregar bem no pedal, então os da frente....UI,Ui.
Silver
[quote
Outra achega: tenho ouvido e lido maravilhas do novo Continental Sport Contact3. O pessoal dos BMW não quer outra coisa.[/quote]


Pois eu venho confirmar o que tu disses,
já utilizai os potenza mas sao muitos duros e com a idade começo a querer um pouco de conforto minimo, coisa que nao existe com estes pneus .Por isso tenho optado pelos continental sportcontact2 , mas ontem quinte feira montei 2 pneus novos á frente e optei pelos novos soprtcontact 3 , e só tenho uma coisa a dizer, se o 2 eram boons entao o 3 sao fenomenais , aconselho mesmo muito
ToledoTDI
Neste momento estes são os pneus com que ando:

Frente - Bridgestone Potenza RE050A
Trás - Goodyear F1 GS-D3


Antes dos Potenza andei com F1 GS-D3 à frente, e antes dos F1 GS-D3 andei com F1 GS-D3, e andes desses F1 GS-D3, e antes......... :)
...e antes dos F1 GS-D3, andei com Potenza S-03PP, e antes desses andei com outros S-03PP, e antes desses com outros S-03PP, e antes desses com S-02PP, e antes desses com F1 GS-D2.
Portanto, penso que posso dizer que conheço bem os modelos topo-de-gama destas 2 marcas.


Não vale a pena falar dos modelos antigos pq não interessam para este comparativo.

Antes de começar, deixo só aqui uma nota em relação ao desgaste:
:arrow: Todos estão familiarizados com os pneus de competição (os famosos "slicks" para tempo seco e "pneus de chuva" para o molhado). Esses pneus, para terem a máxima aderência são fabricados com borracha mole. Fazem cerca de 100 ou 150kms no máximo e vão para o lixo.
Os pneus de altas prestações para estrada também são de borracha mole. Não tão mole como a borracha usada em competição, mas muito mais mole que a borracha de um pneu "normal". A filosofia deste tipo de pneus não é a de fazer muitos kms... nem pode ser. A ideia é: enquanto houver borracha, tem que ter o máximo de aderência possível.
O desgaste será rápido, mas enquanto duram, proporcionam reacções destas: :babar: :cool: :yupii:



Relativamente aos F1 GS-D3, a borracha é relativamente mole, o que significa que o desgaste irá ser relativamente rápido (eu faço pouco mais de 20.000kms com uns, mas há quem faça metade. Conheço um caso que fez 80.000kms com uns. Tudo depende do tipo de condução).
As laterais dos pneus são moles demais para uns pneus desta gama ("Max Performance"), mas ao fim de uns kms uma pessoa habitua-se e acaba por "entrar na onda". Por fim, já nem se nota esse "defeito". Uma solução para este problema é encher os pneus com Azoto. ;)
Em termos de aderência a seco é fenomenal. E não falo apenas da aderência em curva... sim, pq o carro também anda e trava a direito. :)
A aderência em piso molhado e a resistência ao Aquaplaning deixam a concorrência a milhas.


Agora os Potenza RE050A. A borracha é mais rija do que o esperado para um pneu desta gama, o que lhe causa alguns problemas de falta de aderência, tornando-os num pneu mais "normaleco" e sem piada. :sei la:
As laterais são super-rijas bem ao estilo da Bridgestone, o que dá alguma confiança nas curvas... mas cuidado, pq a borracha não é nada do outro mundo.
À chuva são mais uns pneus no meio dos outros todos - cuidado, senão... KAPUTT!
Não confio nos RE050A para andar com eles montados no eixo traseiro. Só à frente e... foram os últimos que meti.



Resumindo: Dos pneus que já testei, os F1 GS-D3 são os que mais se adequam ao meu tipo de condução. :cool: Os RE050A, para mim são uma bela bosta. :buu:
Prefiro andar seguro e descansado durante 20.000kms, do que ter o coração nas mãos durante 40.000... ;)

Os próximos serão uns Goodyear F1 Assymetric. :cool:



P.S.: Os modelos de "pneus do power" da Bridgestone começam sempre por "S-"qualquer coisa. Se estes são "RE"... :roll:
Avatar do Utilizador
Bronze
Mudando de marca, será que aqui ninguem gosta de Yokohama??

E que para mim são os melhores...

Pena é o preço :oops:
Avatar do Utilizador
Bronze
Em relação ao que foi perguntado eu já tive os dois pneus.

Tenho que dizer se conseguires arranjar Good Year made in germany optimo, opta por esses, se arranjares made in China como eu arranjei, entao opta pelos RE050A, duram muito, o dobro e o comportamento é semelhante, nao igual mas semelhante...
Novato
Re: Bridgestone (Potenza RE-050) vs Good-Year (F1 GSD3)
toledo_power Escreveu:
MDS Escreveu:Alguem aqui ja teve ambos os modelos ?

Queria saber qual as opinioes , comparações ...


Bridgestone Potenza RE-050

Good-Year F1 GSD3


Nao vale dizerem que um e o melhor do planeta , se nem sequer testaram os outros.


Ajudinha s.f.f.



Estou inclinado para os Bridgestone.
ja tive os dois,

bristone sao escelentes, mas tem de ser os RE- 050 A (os que nao tem o ''A'' nao sao tao bons), tem umas paredes laterais fantasticas, nao adornao por nada.

Good-Year F1 GSD3 sao fazem mt barulho, as paredes sao mt fracas e adornao com facilidade, sao confortavies, mas gastao as laterais com bastante facilidade e de um modo mt prematuro, a livel de aderencia e a chuva dao mt iguais

ve tambem os parada sepec 2 sao mt mt bons

Como Profissional desta vez nao preciso dizer nada,pois aqui o nosso amigo,já disso tudo como deve ser!
preferencialmente gosto mais dos bridgestone tambem!
Vendo Pneus Semi-Novos com garantia,pneus novos,jantes novas e semi-novas! Luis Comunhas 918364725-961603747 www.irmaoscomunhas.pt.vu
Tens algo para Vender?para comprar?
regista-te e participa!
http://tuningshop.forumvila.com/tuningshop.html
Avatar do Utilizador
Novato
Boas

Acho que está tudo dito, os F1GSD3 defacto gastam mais nas laterais mas são mais confortáveis. Os Bridgestone Potenza RE-050 são melhores nas laterais. No entanto acho que os f1GSD3 são mais seguros em estradas molhadas. Quanto a durabilidade posso dizer que os meus já estão montados hà já 2 anos e meio e já fiz 37mil km com eles. Ainda tem para mais 5 mil. (Agora não digam tb que é mentira... lol).

Um abraço
MarcoG
Leon Cupra TDIImagem
Boas pessoal como ja ha topico aberto nao vou abrir outro!

Tenho Leon II 1.9 105CV e vieram com os Potenza. Tenho uma conduçao +/- agressiva. O caminho assim o permite!!! :assobiar:

O carro esta com 22 mil km e os da frente fazem mais 4 mil se tanto. Ja os pneus de tras estao praticamente novos. :choque:

Que aconselham fazer?!

Mudar os da frente para tras e vice-versa?! (devem de fazer mais 10 mil)

Comprar 2 pneus para a frente?! Se sim quais?!

Edit: Estao a pedir-me 136€ por Bridgestone e 115€ por Goodyear. So nao sei quais sao os modelos, foi a minha girl que la foi!!

P.S.: Estes pneus da frente so gastaram praticamente ao meio o que me leva a querer que estavam com pressao a mais, mas nao acusavam nada.

Cumps. AJ
Avatar do Utilizador
Platinum
eu no teu caso comprava 2 novos.
isso podia dever se ao caso de terem ar a +. isso deveras ir verificando periodicamente.
ja usei dunlop e agora tenho eagle f1. gostei dos 1s e tb gosto destes agora
E que achas dos preços?!

A nivel de preços é que nao faço ideia. Se alguem souber onde arranjar mais barato. :hum:

Cumps. AJ
Avatar do Utilizador
Platinum
epá precos ja nao sei. os dunlop ja vinham com o carro e os eagle comprei os 4 por 300€. mas penso que os eagle rondam perto dos 120€ cada.
redcupra Escreveu:epá precos ja nao sei. os dunlop ja vinham com o carro e os eagle comprei os 4 por 300€. mas penso que os eagle rondam perto dos 120€ cada.
Por 300 comprava ja os 4 tambem!!! :woow:

Podes dizer onde compraste ou fizeram-te desconto especial?! :assobiar:

Cumps. AJ
Avatar do Utilizador
Platinum
os meus foi 1 negocio aqui no forum.
tinham 1000km
Responder