ToledoTDI
speed200 Escreveu:
KRUX Escreveu:Embraiagem??
Com 61700Km??? Não sou gajo de andar a fazer corridas nem com pé sempre na embraiagem... e o custar a subir de rotações?Podera ser MAF?
Os preços ainda são caros na marca?
A MAF não faz subir e descer o conta rotações como tu descreveste. Parece-me que o KRUX tem razão e tens o disco a patinar.

Os preços das MAFs na origem continuam na mesma. Mas quando precisares podes comprar cá fora. É incrivelmente mais barato, e o trabalho que dá a montar é o de desenroscar e voltar a enroscar 2 parafusos e desligar e voltar a ligar uma ficha. Não demoras mais do que 10 minutos. E com sorte até nem sujas as mãos. :)
Bronze
ToledoTDI Escreveu:
speed200 Escreveu:
KRUX Escreveu:Embraiagem??
Com 61700Km??? Não sou gajo de andar a fazer corridas nem com pé sempre na embraiagem... e o custar a subir de rotações?Podera ser MAF?
Os preços ainda são caros na marca?
A MAF não faz subir e descer o conta rotações como tu descreveste. Parece-me que o KRUX tem razão e tens o disco a patinar.

Os preços das MAFs na origem continuam na mesma. Mas quando precisares podes comprar cá fora. É incrivelmente mais barato, e o trabalho que dá a montar é o de desenroscar e voltar a enroscar 2 parafusos e desligar e voltar a ligar uma ficha. Não demoras mais do que 10 minutos. E com sorte até nem sujas as mãos. :)
Se for o disco a patinar... estamos a falar de que valores?
Mas e a dificuldade do carro desenvolver?
Bronze
Então pessoal ninguem tem mais ideias?? Já agora se necessitar de comprar uma MAF onde me posso dirigir na zona de Massama?
Já vi que a montagem/desmontagem de uma é coisa facil tal como dizem e no caso de necessitar de uma faço eu o trabalho. :)
De qualquer das maneiras amanha vou ao Entreposto nos Olivais para ver se me dizem o que é o problema a fim de o resolver o mais rapidamente possivel.
Aguardo mais sugestões dos experts... Obrigado a todos.
Bronze
speed200 Escreveu:Então pessoal ninguem tem mais ideias?? Já agora se necessitar de comprar uma MAF onde me posso dirigir na zona de Massama?
Já vi que a montagem/desmontagem de uma é coisa facil tal como dizem e no caso de necessitar de uma faço eu o trabalho. :)
De qualquer das maneiras amanha vou ao Entreposto nos Olivais para ver se me dizem o que é o problema a fim de o resolver o mais rapidamente possivel.
Aguardo mais sugestões dos experts... Obrigado a todos.
Carissimo

Se for da Maf, é facil

Eu tenho um sensor novo da Maf para vender.

È a peça que está dentro do corpo do medidor de massa de ar que se costuma estragar. O resto e um corpo de plastico com uma rede.

Estou a vender aquilo na casa dos 50€, passas aqui por minha casa ligo-te o vag, monto-te a peça vais dar uma volta e logo ves.

Mas é dificil :yupii:

Abraço
Bronze
jonhyg, enviei-te PM.
Se for a MAF ficava-te então com o sensor.
O VagCom detecta se for uma avaria da MAF?
Bronze
speed200 Escreveu:jonhyg, enviei-te PM.
Se for a MAF ficava-te então com o sensor.
O VagCom detecta se for uma avaria da MAF?
Dá para ver os parametros.

A MAF em bom estado tem uns parametros em mau tera outros.

MAs é extremente simples coloca-la la e ires experimentar, fica-se logo a ver tb.

As MAF fazem muitas coisas quando estão maradas, desde o carro não puxar quase nada, puxar pouco, andar menos em ponta etc.

ja te adicionei ao msn
Bronze
Na terça feira a noite então ficamos a saber se é a MAF, e tenho esperanças que seja so mesmo.
perdidolx
speed200 Escreveu:Na terça feira a noite então ficamos a saber se é a MAF, e tenho esperanças que seja so mesmo.
Aparentemente pelo que descreves será mesmo da MAF.
A unica diferença é da subida e descida repentinamente da rotação, isso nao se aplica a MAF, mas sim a embraiagem!!!!
Mas o JohnyG vé se a MAF cumpre os parametros!
Bronze
perdidolx Escreveu:
speed200 Escreveu:Na terça feira a noite então ficamos a saber se é a MAF, e tenho esperanças que seja so mesmo.
Aparentemente pelo que descreves será mesmo da MAF.
A unica diferença é da subida e descida repentinamente da rotação, isso nao se aplica a MAF, mas sim a embraiagem!!!!
Mas o JohnyG vé se a MAF cumpre os parametros!
Mas perdidolx achas que um leon com 61700km ja mandou uma embraiagem para o lixo? Sou cuidadoso na maneira de conduzir...
O climatronic continua com o erro 15.7 tambem...
Bronze
A embraiagem não acredito

Pode ser só da MAf que é o mais provavel

Don´t worry terça vimos isso como combinado

abraço
Bronze
Esperemos que sim amigo johnyg. :)
Na terça ligo-te para combinar um outro local de encontro uma vez que a tua rua não aparece no GPS.
Pensei a estação do metro ou coisa assim...
Acham que amanha de manha ainda o leve a Seat??? O serviço dos gajos no entreposto deixa a desejar....
Bronze
speed200 Escreveu:Esperemos que sim amigo johnyg. :)
Na terça ligo-te para combinar um outro local de encontro uma vez que a tua rua não aparece no GPS.
Pensei a estação do metro ou coisa assim...
Acham que amanha de manha ainda o leve a Seat??? O serviço dos gajos no entreposto deixa a desejar....
Leva sim

Pa o problema é que o meu portatil tem a bateria viciada, preciso de o ter ligado a corrente.

Tem mesmo de ser aqui.

MAs é facil eu encontro-me cntg quando sair da faculdade a noite e vens atras de mim

Abraço
Bronze
OK, então amanha ou o mais tardar terça ligo-te para dizer o prognostico dos gajos e combinar contigo o local de encontro.

Abraço
perdidolx
speed200 Escreveu:OK, então amanha ou o mais tardar terça ligo-te para dizer o prognostico dos gajos e combinar contigo o local de encontro.

Abraço
Boas é bem preferivel ires a Seat do entreposto...
Nao tenho problemas ou queixas!
Se vires que te dá jeito e precisares de ajuda, posso ajudar-te a ver os erros tambem!!!
Mas fala com o JohnyG. na garagem dele tem espaço e corrente pra verem isso! Abraços e boa resolução!
Bronze
perdidolx Escreveu:
speed200 Escreveu:OK, então amanha ou o mais tardar terça ligo-te para dizer o prognostico dos gajos e combinar contigo o local de encontro.

Abraço
Se vires que te dá jeito e precisares de ajuda, posso ajudar-te a ver os erros tambem!!!
Mas fala com o JohnyG. na garagem dele tem espaço e corrente pra verem isso! Abraços e boa resolução!
Logo a noite já sei algo e espero muito sinceramente que com a mudança do sensor da MAF fique tudo perfeito.
Bronze
Costumas meter gasoleo daquele que dizem que dá para fazer mais kms? É que os sintomas que me contas não são novidades para mim... Já me aconteceu o mesmo no audi que tinha antes e era como disseram atras, o filtro do gasoleo que foi à vida e tinha feito poucos kms com ele... Comecei a meter daquele gasoleo e o filtro foi à vida, ao que parece aquele gasoleo tem componentes xpto e podem dar cabo de componentes tipos esses filtros... Se assim for, fica mais barato do que o MAF! Mas isto é só o meu testemunho...
Abraço
Platinum
Uso desse gasoleo á anos e não tenho nada contra...só a favor!! :)
Bronze
No meu caso pode ter sido uma coincidencia, ou então o filtro do gasoleo vinha defeituoso, mas o que aconteceu de facto foi que meti um filtro novo e comecei a meter gasoleo desse e passado dois ou tres meses o filtro foi à vida... E os sintomas eram os de não entrar combustivel pro motor, o carro como que engasgava, não passava pra ai das 2000RPM...
Bronze
Sempre usei gasóleo xpto e nunca tive problemas...mas também sempre usei filtros de gasóleo de origem...cuidado com os filtro de algumas marcas da concorrência, principalmente com o do gasóleo...
Leon FR TDI
perdidolx
speed200 Escreveu:
perdidolx Escreveu:

Abraço
Logo a noite já sei algo e espero muito sinceramente que com a mudança do sensor da MAF fique tudo perfeito.
Boas..
Entao essa MAF?
Ja funciona???
Bronze
Ontem eu e o johnyg mudamos a MAF ao leon e parece que agora o carro já esta a bombar outra vez.
Digo parece pois não tive grande hipótese de o testar como deve de ser, mas pelo menos fez a IC17 a 200 de velocímetro.
Resta referir que a coisa não ficou completa uma vez que não se conseguiu retirar um dos parafusos que ligam o sensor da MAF ao corpo da mesma, assim ando com a MAF do johnyg e hoje a noite vou novamente a casa dele para fazer a troca final.
No que diz respeito ao gasóleo uso normal, ou da Galp ou da Repsol.
Bronze
highscreen Escreveu:
speed200 Escreveu:Ontem eu e o johnyg mudamos a MAF ao leon e parece que agora o carro já esta a bombar outra vez.
Digo parece pois não tive grande hipótese de o testar como deve de ser, mas pelo menos fez a IC17 a 200 de velocímetro.
Resta referir que a coisa não ficou completa uma vez que não se conseguiu retirar um dos parafusos que ligam o sensor da MAF ao corpo da mesma, assim ando com a MAF do johnyg e hoje a noite vou novamente a casa dele para fazer a troca final.

para participares neste forum tens que efectuar a tua apresentação na secção devida...
Sem duvida.
Bronze
Hoje o trabalho ficou completo, MAF nova e o carro esta como antigamente... ou seja com pujança.
Tenho de agradecer ao amigo johnyg que foi impecável e de grande profissionalismo.
Para tirar as duvidas fiz um pouco da IC17 a cerca de 220 de velocimetro, o carro esta óptimo.
perdidolx
speed200 Escreveu:Ontem eu e o johnyg mudamos a MAF ao leon e parece que agora o carro já esta a bombar outra vez.
Boas..
Ainda bem que conseguiste resolver a situação!!!!
Menos um problema e mais um leon pras "curvas"!!
Bronze
perdidolx Escreveu:
Boas..
Ainda bem que conseguiste resolver a situação!!!!
Menos um problema e mais um leon pras "curvas"!!
Podes crer, gostaria também de agradecer a todos quantos deram opiniões e ofereceram ajuda. 8)
Responder