Bronze
Codigo de erro Leon TDI Fr 150cv
Boas a todos os Leonistas, gostaria de saber que me pode dizer que erro é o valor 15.7 no climatronic.
Ou seja selecciono a função 0 que é para verificar erros e dá o valor 15.7.
O carro tem 49300km e veio a pouco da revisão onde o ligaram a maquina e segundo eles estava tudo bem.
Agradeço a vossa ajuda.
Gold
15.7 - Air Flow Flap, sporadic block
http://www.seatcupra.net//knowledge_bas ... panel.html

Espero que tenha ajudado... embora não te saiba dizer o que causa isso :hum:

Cumps
Bronze
Em termos basicos o que significa???
MAF???
Tambem foi substituida ha menos de 1 ano...
RedShade
Maf = medidor de massa de Ar
Bronze
Sera possivel a Maf estar a dar o badagaio outra vez e os gajos no entreposto dos Olivais nao darem conta????
O que me esta a fazer mais confusão é a parte de bloqueio esporadico...
Hoje quando for pegar no carro para ir trabalhar logo vou ver novamente.
Logo a noite meto o resultado.
Desde ja agradeço as vossas ajudas e deixo uma questão, se for a maf e os gajos da seat se quiserem cortar a substituir novamente onde posso comprar uma mais barata e quanto custa mais ou menos?
Bronze
embora pouco vá ajudar, os erros detectados no climatronic não são erros do motor, são erros do sistema de climatização...por isso esse erro terá a ver com algum dos motores do sistema de climatização interior, aqueles que se sentem quando se liga e desliga o climatronic....
Leon FR TDI
Bronze
Ora bem...
Eu tirei isto de um site da panasonic acerca de ar condicionado.
Visto que o Leon Fr esclareceu bem a situação dos erros eu decidi ir investigar e foi isto o que eu consegui encontrar.
Economy Mode
In economy mode, the indoor unit's airflow flap will automatically be set to auto air-swing, temperature set to 0.9 degrees higher than the original set temperature, and the fan speed set at Super Low. This mode is best used when you feel comfortable with the current room condition and want to save energy.

Powerful Mode
In powerful mode, the unit automatically points the airflow flap down 10 degrees, sets the temperature 5.4 degrees lower than the original set temperature and sets fan speed to super high. By using this automatic setting, your room will be cool in approximately 15 minutes, and then the Split Air Conditioner will return to your original settings.
Não sei se estes airflow flap terão alguma coisa a ver com o teu problema, mas vale a pena mandar o balde. :assobiar:

Verifica se o climatronic esta a funcionar bem em termos de regulação das saidas do ar, por ex:
- Se escolhes o ar para os pés, ver se o ar vai mesmo para os pés e para mais lado nenhum;
- Se escolhes para cima e para os pes, ver se o ar vai mesmo para os pés e para o vidro e para mais lado nenhum, etc...
Imagem
Imagem
Imagem
Bronze
Hoje antes de ir para o trabalho verifiquei e ja dava o valor 0.
Quando cheguei agora tambem verifiquei e estava tambem a 0.
Sinceramente não sei... amanha vou verificar o ar condicionado tambem como sugerido, no entanto acho um pouco estranho estes codigos terem a ver com o ar condicionado. :hum:
Bronze
Não estou a ver mais nenhum componente do carro incluindo os componentes do motor e terem uma peça para direccionar o ar...
Mas vê isso e depois diz qq coisa. 8)
Imagem
Imagem
Imagem
8)
Bronze
A titulo de curiosidade em quanto orça uma Maf e onde se pode arranjar mais barato na zona de Lisboa?
Bronze
Se fores á marca desembolsas prai 300€ só pela peça e depois falta-te a mão de obra.
Se procurares bem és capaz de arranjar muito mais barato e montas tu aquilo que não é muito complicado.
Imagem
Imagem
Imagem
Bronze
O código de erro ainda não voltou a aparecer, hoje tambem testei o ar condicionado e parece estar em optimas condições...
Não percebo :hum: :hum:
Gold
speed200 Escreveu:O código de erro ainda não voltou a aparecer, hoje tambem testei o ar condicionado e parece estar em optimas condições...
Não percebo :hum: :hum:
Eu acho que esse erro também não tem nada a ver com a MAF!
Deve ser algo do circuito de AC e além do mais, é esporádico :? Não vais encontrar a causa assim tão facilmente, a menos que o metas na Seat e provavelmente eles também não saberam a causa, inventam qq coisa e pagas o olho do :mad02:

Resumindo... o carro funciona normalmente, o AC tb... como tal, não te preocupes muito com isso :assobiar:

Cumps
Bronze
O que podes fazer é quando ele te der o erro novamente testas o ar condicionado como eu te disse.
Se vires que esta tudo bem, faz como o DLeo te disse...Caga.
:lol:
Imagem
Imagem
Imagem
Bronze
Realmente julgo ser essa a melhor opção.
Quando comprei o carro vai fazer em Janeiro 3 anos adquiri na altura um filtro de ar de caixa, mas quando tive um problema no turbo que segundo eles deixou de fazer a variação das pás nunca mais o voltei a meter por receio. :dah:
Acham que o deva lavar e meter novamente? Em termos de diferenças no rendimento são poucas...
Gold
speed200 Escreveu:Realmente julgo ser essa a melhor opção.
Quando comprei o carro vai fazer em Janeiro 3 anos adquiri na altura um filtro de ar de caixa, mas quando tive um problema no turbo que segundo eles deixou de fazer a variação das pás nunca mais o voltei a meter por receio. :dah:
Acham que o deva lavar e meter novamente? Em termos de diferenças no rendimento são poucas...
Esse problema do turbo não deve ter sido provocado plo filtro :assobiar:

Em termos de rendimento ganhas pouco... talvez em baixas sintas uma melhor resposta, mas coisa pouco. Ouves um ronco mais grave tb...

Mas se não fores daqueles cuidadosos, que saibam limpar bem o filtro, etc., mais vale deixares o de origem ;) Senão aí sim, vais ter problemas com a MAF :lol:

Cumps
Bronze
Tenho de ver bem o estado do filtro pois desde que o tirei faz quase 2 anos tem andado dentro do porta bagagens num saco... :assobiar:
Tambem ando a pensar meter xenon no carro quando estiver mais abonado bem como tentar arranjar os riscos que me fizeram no carro... isto dos riscos da cabo de mim.
Bronze
Já agora uma pergunta para quem sabe mais do que eu... o meu turbo qual é????
Blacklion
VNT17VB
Bronze
Indo buscar este topico antigo o erro continua a aparecer e coincidencia ou não o carro não esta a puxar como devia.
Neste momento tem 61700Km e fez a revisão ha 15 dias, anteontem ao subir os cabos dávila em 5ª velocidade o gajo começo a enrrolar e não passava das 2800rpms.
Noto tambem que não tem o disparo habitual as 1900rpms como tinha até ha 15 dias atras, antes que perguntem não faz fumo nenhum.
Alguem tem alguma ideia??

Obrigado desde já.
Platinum
Cá para mim que não percebo nada disto é do filtro do gasoleo..... :assobiar:
Bronze
KRUX Escreveu:Cá para mim que não percebo nada disto é do filtro do gasoleo..... :assobiar:
Foi substituido na revisão.
Aproveito para dizer que o ponteiro das rotações fica maluco, tipo dispara e desce rapidamente.... :woow:
Platinum
Bronze
KRUX Escreveu:Embraiagem??
Com 61700Km??? Não sou gajo de andar a fazer corridas nem com pé sempre na embraiagem... e o custar a subir de rotações?Podera ser MAF?
Os preços ainda são caros na marca?
Responder