Boas tou com 6.500km no meu 2.0 140cv e no outro dia tive a ver a vareta do oleo e vi que tava a gastar um pouco.... ainda nao fui perguntar ao stand mas alguem por curiosidade sabe qual é o oleo que leva ? 
mas nao tem referencia dps em especial ?
o oleo n varia de stand pra stand ?
podem-se misturar ( tenho k adicionar) 2 marcas diferentes desde k sejam com a mesma composiçao ?

o oleo n varia de stand pra stand ?
podem-se misturar ( tenho k adicionar) 2 marcas diferentes desde k sejam com a mesma composiçao ?
Exactamente.redcupra Escreveu:n convem apesar da viscosidade ser a mm.
vai onde compraste o carro e pergunta k oleo meteram
A priori de origem trazem todos o mesmo óleo, mas depois conforme o concessionario onde faças a revisão, já deve mudar de casa pa casa o óleo que cada um usa, massem certezas.
Reza é pra que te mudem mesmo o óleo, aquando da revisão...
Não há nada como ir à marca perguntar... els dizem-te na boa, se não quiseres que eles saibam, se queres fazer isso fora da marca, pergunta por telefone pra marca, sem te identificares... Improvisa.... 
Nada melhor que consultares o manual do carro, se leres com atenção vais vêr qual o óleo indicado para o carro.
Boa leitura
Boa leitura
Leon 2.0 TDi 140 cv Sport Up
Bi-Xenon, Leitor MP3, Bluetooth, Sensores estacionamento, vidros escurecidos traseiros.
Eat my dust...if you can!

FeedBack: http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?t=7893
Bi-Xenon, Leitor MP3, Bluetooth, Sensores estacionamento, vidros escurecidos traseiros.
Eat my dust...if you can!

FeedBack: http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?t=7893
ehehehe, passei no outro dia em almada e fui la á seat Morgado & Amado e ele tirou-me uma copia dos Lubrificantes Recomendados
Modelos: Arosa / Ibiza / Cordoba /Leon / Toledo / Alhambra / Inca
Motor a gasolina: Visco 5000
Motor Diesel / TD / TDI: Visco 5000
Motor Diesel ( Ibiza Cupra) : Visco 7000 Longlife II
Motor Diesel / TDI ( Bomba injectora): Visco Special V 5W-40
...
Dps ainda tenho aki para Cx. Vel . Man e automatic de varios modelos e codigos , direcçao assistida, sistema de travoes/embriagem e anticongelante mas isso na é preciso para aqui agora.
Fica a info para quem kiser
Modelos: Arosa / Ibiza / Cordoba /Leon / Toledo / Alhambra / Inca
Motor a gasolina: Visco 5000
Motor Diesel / TD / TDI: Visco 5000
Motor Diesel ( Ibiza Cupra) : Visco 7000 Longlife II
Motor Diesel / TDI ( Bomba injectora): Visco Special V 5W-40
...
Dps ainda tenho aki para Cx. Vel . Man e automatic de varios modelos e codigos , direcçao assistida, sistema de travoes/embriagem e anticongelante mas isso na é preciso para aqui agora.
Fica a info para quem kiser
ja comprei...
fui aki ao entreposto de moscavide e la dei o livrete e tudo... eles la vendem MOBIL
o k eles me venderam foi este:
Mobil Synt S special V 5w40

o que diz em baixo é Fully Synthetic Motor Oil
Extreme Performance
PREÇO: 25.41€
fui aki ao entreposto de moscavide e la dei o livrete e tudo... eles la vendem MOBIL
o k eles me venderam foi este:
Mobil Synt S special V 5w40

o que diz em baixo é Fully Synthetic Motor Oil
Extreme Performance
PREÇO: 25.41€
SO tem k cumprir !!!! dei o livrete ao gajo por causa disso mesmo e tudo... falei com o CHEFE da oficina e tudo antes de ir la comprar ... e diz na parte de tras da embalagem.
Approved VW 505 01 / 505 00
portanto....
Approved VW 505 01 / 505 00
portanto....
y
e ainda por cima é so pra adicionar um pouco... ta com 7.700km +- e precisa de um "xóxó"
.. e se fosse á marca de certeza k o dito "xóxó" era 1L no minimo tb k tinha k pagar + mao de obra !!!!
o k eles recomendam é DPS da primeira x adicionado... n meter de outra marca caso precise de meter mais um pouco... n misturar marcas....
se kiser trocar... so mesmo tirando tudo.
e ainda por cima é so pra adicionar um pouco... ta com 7.700km +- e precisa de um "xóxó"
o k eles recomendam é DPS da primeira x adicionado... n meter de outra marca caso precise de meter mais um pouco... n misturar marcas....
se kiser trocar... so mesmo tirando tudo.
Vendes mais barato ?? é k os proximos assim compro noutro lado..... ainda posso pedir pra vir cá trazer á porta ó Jota ???
ANDA AKI UM TOPICO Á KUASE UM MêS !!!!! e agora dps de eu ter comprado é k dizem isso ???????????