Novato
jonhyg Escreveu:Eu tb coloquei discos ATE ranhurados e quando travo ouço um "roçar" que é caracteristico das pastilhas a passar nas ranhuras dos discos.

Ao fim de cerca de 1000 km eles começam a acamar e a obter-se melhores travagens, mas o auge vem mais tarde.

E necessario limpar-lhe sim o óleo que eles trazem para não criarem ferrugem , senão tal como disse o colega Toledo eles aquecem e deitam fumo e cheiram a queimado que se farta.

Eu não tenho qualquer tipo de vibração, isso ja não acho normal, ve la isso pk algo deve estar mal.

Verifica se estão bem montados e em seguida ve a calibração das rodas e afins.

abraço
A vibração a ke eu me refiro, é o roçar a ke tu te referes.

mas estranhamente nao e sempre nem tem a ver com travagens mais bruscas ou mais softs...

parece ke é qd lhe apetece :hum:
Antes gozavam com os Diesel, agora grandes máquinas já não se metem com eles...
Bronze
_Sliver Escreveu:
jonhyg Escreveu:Eu tb coloquei discos ATE ranhurados e quando travo ouço um "roçar" que é caracteristico das pastilhas a passar nas ranhuras dos discos.

Ao fim de cerca de 1000 km eles começam a acamar e a obter-se melhores travagens, mas o auge vem mais tarde.

E necessario limpar-lhe sim o óleo que eles trazem para não criarem ferrugem , senão tal como disse o colega Toledo eles aquecem e deitam fumo e cheiram a queimado que se farta.

Eu não tenho qualquer tipo de vibração, isso ja não acho normal, ve la isso pk algo deve estar mal.

Verifica se estão bem montados e em seguida ve a calibração das rodas e afins.

abraço
A vibração a ke eu me refiro, é o roçar a ke tu te referes.

mas estranhamente nao e sempre nem tem a ver com travagens mais bruscas ou mais softs...

parece ke é qd lhe apetece :hum:

Explicaram-me uma vez e faz todo o sentido.

Ao travares em discos ranhurados, as pastilhas ficam como que segmentadas e depois quando pisas de novo teem como se falassemos de imperfeições que assentam no disco de maneira diferente.

Quando os discos são novos as partes do disco segmentadas tambem teem tendencia a ter uma ligeira rebarba que não se nota mas que quando a pastilha passa sente-se.

Isto ao fim de uns bons km, é que se nota a diferença. eu no meu carro anterior so ao fim de 10 000km é que começei a gostar da travagem.

Aguarda mais uns tempos, mas é caracteristico, e torna-se um pouco desconfortavel a meu ver em relação a discos maciços.

abraço
Novato
A sensação é semelhante à ke eu sentia qd tinha os discos de origem empenados...

Ouve se um vuuuuuu na travagem e é como se houvesse qq coisa entre as pastilhas e os discos ke provocassem esse roçar.

Nota se ao nivel do ruído e vibracao no pedal.
mbernardes
ToledoTDI Escreveu:
mbernardes Escreveu:Rui e Marco, também tenho esse brake judder ou lá o que é isso :lol: , aliás desde que meti discos ranhurados aconteceu sempre :hum:

1º com discos Brembo max, andei uns prai 2000 km ,achei estranho fui falar com os gajos que mos venderam, porque pensava que estavam empenados e eles deram-me outros novos :ahpose: esses discos da reclamação ainda fizeram 50000km notando sempre o tremer do volante e um ligueiro tremer do pedal, esses discos não fizeram mais km porque os parti no estoiro, aliás achei esses Brembo Max com uma grande durabilidade

2º depois meti EBC GD (ranhurados e perfurados) com pastilhas EBC greenstuff, e voltei a ter vibração, mas maior do que com os Brembo, apesar de ir diminuindo bastante há medida que os discos aquecem, ás vezes o pessoal que vai comigo até se assusta :oops: , em relação a travagens, nada a dizer este setup é muito bom, pena com a vibração ás vezes até tenho medo que os discos se partam lol, mas isto sou eu que sou burro :dah: , porque aquilo trava 8).

Marco sei que também tens este setup (mesmo que em tamanhos maiores), também sentes vibração, o que achas da travagem?
Então e quantos kms de "rodagem" soft é que o menino fez? Hum? :roll:

Já tive Brembo Max de 280mm com EBC GreenStuff e os discos duraram-me 80.000kms. :woow: Nunca tive pena deles, fazia travagens dos 200 aos 0 com o carro cheio, e eles sempre se aguentaram à bomboca. :P Ficava com brake judder depois de umas esfregas dessas, e confesso que não era difícil "limpar" aquilo, mas depois de uns kms nas calmas a coisa melhorava. Confesso que nunca stressei com isso, pois apesar da vibração, aquilo travava bem, e se esse era o preço a pagar para ter uma travagem em condições... que seja. :)

Actualmente tenho o sistema de travagem do Audi TT com discos de 312mm EBC GD ranhurados e semi-perfurados e pastilhas EBC RedStuff Ceramic. Desta vez tive ainda mais cuidado na rodagem para que o "filme de transferência" ficasse em condições. Penso que consegui. :D Neste momento só ouço o "brrrrr" característico das pastilhas a passarem pelas ranhuras e semi-furos, não tenho vibrações. :P

Mauro, hás-de olhar bem para os discos e ver se não têm um género de umas manchas mais escuras. Se puderes tira umas fotos e mete aqui. ;)

Bem km de rodagem não sei mas ainda fiz alguns mais de 500km, em relação ás manchas realmente aquilo tem um tom diferente, mas não sei, se isto continuar assim não meto mais discos ranhurados :( dá um certo desconforto...

Depois logo vês no piquenique, trocamos de carro por um pouco para ver as diferenças de travagens, porque como numca andei num carro com discos como os meus não sei se está bom ou não percebes :hum:

Penso que se notará sempre alguma diferença de tacto :hum:

Não sei, como disse o unico carro com discos ranhurados em que andei foi no meu :oops: mas que aquilo trava lá isso trava :D
Platinum
é como o meu :D , so k treme como o caramba :mad:
ToledoTDI
mbernardes Escreveu:Depois logo vês no piquenique, trocamos de carro por um pouco para ver as diferenças de travagens (...)
Humm... pois... tou a ver... Tu queres é dar uma voltinha no Toledo, confessa lá... :lol:

Ok amigo, depois vemos isso. :)
ToledoTDI
jonhyg Escreveu:Explicaram-me uma vez e faz todo o sentido.

Ao travares em discos ranhurados, as pastilhas ficam como que segmentadas e depois quando pisas de novo teem como se falassemos de imperfeições que assentam no disco de maneira diferente.

Quando os discos são novos as partes do disco segmentadas tambem teem tendencia a ter uma ligeira rebarba que não se nota mas que quando a pastilha passa sente-se.

Isto ao fim de uns bons km, é que se nota a diferença. eu no meu carro anterior so ao fim de 10 000km é que começei a gostar da travagem.

Aguarda mais uns tempos, mas é caracteristico, e torna-se um pouco desconfortavel a meu ver em relação a discos maciços.

abraço
Jonhyg, explica lá isso melhor pq não estou a perceber o que queres dizer com isto:

:arrow: O que é que entendes por "pastilhas segmentadas"?
Segundo o que eu percebi pela tua descrição, só uma parte da pastilha é que está em contacto com o disco, ficando com um desgaste desigual. Mas isso não faz sentido nenhum... :?

:arrow: Então e "discos segmentados"? :hum:

Explica lá isso melhor pq agora tb quero perceber o que queres dizer. Parece-me que é precisamente a mesma coisa que eu expliquei aí em cima sobre o "brake judder", mas... :roll:

A parte de se notar as verdadeiras diferenças só ao fim de 10.000kms, confirmo. :yap: Pelo menos com o material da EBC que tenho gasto, tem sido assim. Após a "rodagem" inicial, nota-se diferença em relação ao material de origem, mas a verdadeira potência de travagem só se começa a notar após uns 10.000kms.
Diamond
Olha fibração para c*****lho tenho numa das minhas carrinhas funerárias e são discos empenados

Em relação aos meus discos são uns EAGLE e garanto que traziam uma camada que me parecia ser verniz pois era dura e transparente posso garantir ainda que com diluente não saiu teve de ser com lixa é logico que lixei essa tal camada mas não andei a lixar os discos.

Passados uns tempos o meu irmaõ comprou uns iguais mas estupido que nem calhaus montou-os sem limpá-los e aquela camada com o aquecimento ficou quase preta e pastilhas vidradas conclusao volta a tirar limpar também não conseguio teve de lixar e montá-los novamente.
Platinum
eu tb montei 1s discos eagle e juro p nk +.
n valem 1 ca***** :mad: .
a camada k akilo tras é so tirares com 1 poko de limpeza de travoes k akilo sai na boa.
Novato
Amigos ao fim de 1000 e poucos kms a vibracao acabou. Continuo a sentir por vezes um ruido na travagem mas penso ke seja pelo ke ja foi mencionado, devido as ranhuras dos discos em contacto com as pastilhas.

So posso dizer ke numa rapida desacelaracao nota se bem a diferenca dos normais para os ranhurados.

Axo ke o ligeiro descoforto causado pelo ruido, e fortemente compensado numa travagem mto mais eficaz.

Apesar ke nem sempre e bom travar bem demais, poix se o de tras nao aguentar a nossa travagem pimba!

Discos ATE Powerdisc até sao porreiros.

Cumps.
Responder