Novato
Modulo de controlo do Motor
Pois é pessoal, passou-se o seguinte com o meu carro, ia a subir prai á 10 minuto, até que a luz avisadora do baixo nivel do oleo começou a piscar em vermelho e ouvi 3 apitos, dpois o carro desligou-se!parei, dei á xave e ficou tudo normal, quando xeguei a casa liguei-o ao vag-com e verifiquei o seguinte erro:

Imagem

é de notar que o nivel do oleo esta no maximo, e que na altura ia com o carro na reserva!
alguem me pode dizer o que é este erro?
obrigado
Novato
então pessoal ninguem me sabe ajudar?
agradecia muito
PRC - Power&Speed
Ao certo não sei mas deve ter sido falta de massa pro ECU (provavelmente via uma ficha mal ligada) ou então algum problema com o sinal do acelerador.
Novato
o carro estava na reserva e ja n devia de ter + de um litro de gasosa, e como era a subir, secalahar a gosolina foi para o fundo do deposito e dexou de entrar!digo eu.
será disso?
é que ele nunca mais voltou a fazer isso!
agr como elimino o erro da centralina?
PRC - Power&Speed
se o deposito tava assim é provavel q tenha sido falta de combustivel. Nunca se deve deixar chegar tão baixo :!:
Alem do lixo que se encontra no deposito ser sugado para o filtro (e até pode passar algum para o motor), o gasoleo no deposito serve para arrefecer a bomba de combustivel. Com pouco combustivel a bomba pode aquecer em demasia e falhar.

Para limpar:

"engine"
"fault codes"
depois na janela q abre com os erros existe um botão "clear faults"
Novato
obrigado pela tua ajuda, deve ter sido isso que aconteceu, mas é de referir que o carro é a gasolina e não a gasolio, mas deve de ir ter ao mesmo...digo eu
Novato
fui tentar eliminar o erro e quando tento etrar no "engine" aparece o seguinte erro: "Can't Synch Baud Rate"
O que fasso agora?
PRC - Power&Speed
tentaste varias vezes? A ligação OBD nos carros não são grande coisa e por vezes basta mexer no cabo para ele comnicar com a centralina. tenta ligar e desligar a chave e por ultimo fazer reset ao PC.
Responder