Diamond
Amortecedores
Boas pessoal o meu leon I está a precisar de amortecedores está rebaixado a 3.5 mm e tem amortecedores Bilstein mas já estão nas lonas
gostava de opiniões que amortecedor comprar e preços

Obrigado
Bronze
Isto pode não ajudar muito, mas para esses rebaixamentos a Koni tem um linha que permite manter o conforto, mas sem perder pitada de feeling desportivo: ss Koni FSD :D

Faz uma busca na net e encontras o que digo, bem como bastantes foruns onde dizem maravilhas.

Eu no meu, quando tiver que trocar já tenho a escolha feita :)
Leon FR TDI
Gold
Não gostaste dos Bilstein? Qual era o modelo? B8? Eu mantinha Bilstein :)
Mas tive a ver esses que o Leon FR disse e parecem ser fixes também :hum:
Diamond
Os bilstein já vinham no carro são pretos ou sao mistos ou são a oleo
acho eu.
Platinum
continua com bilstein. mas muda p 1 gama mm do best :D
Bronze
Se são pretos então são B4.

A trocares, e uma vez que tens o carro rebaixado, tens de meter B8.

Mas pelos preços que tenho para B6 (não sei se~os B8 serão mais caros) e para os Koni FSD, eu ia para os Koni.

Até por outro motivo, já tive Koni Sport no meu anterior carro, com cerca de 100.00km estavam como novos mas por segurança fiz-lhes uma revisão, e ficaram ainda melhores, mesmo com a regulação perto do minimo. Sei que nas mãos da pessoa a quem vendi fizeram mais 100.000km, e ele garante que estavam como quando lhe vendi o carro.

Por isso, em termos de durabilidade, só tenho as melhores referências dos Koni, só me falta saber se estes novos FSD continuam a permitir revisões como os Sport e os Special
Leon FR TDI
Platinum
pois mas ha casos e casos
1 colega meu tem koni e ao fim de 10mil km j tava rebentados e la foram p garantia.
Diamond
E preços alguem tem tanto dos koni como dos bilstein
Bronze
Para os B6 ainda esta semana me deram preços para o Leon, numa loja online, que até penso que está no forum: os 4 ficam em cerca de 600€.

Os Koni, no ebay, arranjam-se, já com portes e junto de um representante da Koni em frança, por cerca de 570€.
Cá em PT, no representante nacional da Koni, ficam em cerca de 800€ :choque:

Mas como se vierem de França têm na mesma garantia da Koni, tá-se bem 8)
Leon FR TDI
Diamond
devem-me achar bue chato mas só mais uma pergunta esses bilstein são regulaveis na dureza?
Novato
OLa,se queres saber opinioes fala com o wonderboyurt,ele pode te dar uma ajudinha.cumps
DARKRIDER
Blacklion
Olá, eu tenho kini regulaveis em dureza e estou contente. a Koni tem uma coisa boa, que é terem sempre reparação. enquanto os bilstein se rebentarem xapéu - poes novos.
ja tinha tido um polo 16v o meu carro anterior e fizeram-me perto de 60kkms e adorei, neste ja la vão perto de 20k e tb tou a gostar.
agora cada um k faça como entender, pelo preço e possibilidade de reparação Koni sem duvida 8)
Diamond
Boas estive a ver ontem e pediram-me 800€ por uns koni sport o que é que acham está caro onde é que arranjo mais barato

obrigado
Blacklion
vai ao importador
SAA em lisboa
é uma prependicular á Fontes Pereira de Melo ao lado do Stando da Renault em frente a pousada da juventude
Diamond
Boas obrigado pela a ajuda arranjei os koni na saa como me indicou o BLACKLION por 630.00€ já com montagem vou arranjar um dia par lá ir
ToledoTDI
Nuno Tomás Escreveu:devem-me achar bue chato mas só mais uma pergunta esses bilstein são regulaveis na dureza?
Tenho Bilstein B8 (amarelos), e não têm regulação nenhuma. Não estou nada arrependido de os ter comprado - penso que são confortáveis tendo em consideração que são uns amortecedores de espigão curto. Mandei-os vir da Alemanha pelo eBay e poupei cerca de 200€ em relação ao preço mais barato que tinha em Portugal.

Apesar de estar muito satisfeito com os Bilstein, para a próxima experimento Koni Sport - a ideia de os poder regular em dureza consoante dá na telha agrada-me bastante. :D ...e depois há a grande vantagem de poderem ser reparados. :yap:
Diamond
Está marcado amanhã ás 13h30m vou montar os koni só não acho normal o gajo lá da loja dizer-me que demora 3 horas para me montar os amortecedores é que no leon do meu irmão não cheguei a demorar duas horas mas nao há-de ser nada 3 horas de seca
Blacklion
são 3 horas por causa das afinações
Diamond
Boas fiz aqui uma confusao qualquer o orçamento que me deram não foi da SAA mas sim da ECV ( electro central vulcanizadora ) que é um representante da koni aqui fica a factura

Imagem
Ficou-me já com alinhamento de direcção 658.42

E já cá moram é uma diferença bue grande em termos de prestações em relação aos que tinha
Novato
Boas tb tou interessado nuns koni podes dizer se precisa de barra estabilizadora diferente, quanto rebaixou? E umas impressoes acerca do conforto e comportamento :hum:
cumps
Diamond
Boas, independentemente dos amortecedores que montes nao te vão rebaixar o carro , o que te vai rebaixar o carro sao as molas que montares eu tenho umas Eibach a 35 mm depois montei os Koni nao foi preciso trocar barra nenhuma

Convem é se nao tiveres uma Brra AA montares uma que por acaso na secção de classificados há um GROUP BUY para Barras AA ´dá uma vista de olhos pode ser que te interesse

VÊ AQUI
http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?t=9875
Novato
Isso eu sei mas normalmente quando se poe uns koni vem com molas. E a barra que eu falo n é a do topo das suspensões mas sim a inferior.
Responder