Bruno Carmo
Temperatura - preocupação?! - - RESOLVIDO ---
pois é, fiquei um pouco preocupado ontem, e hoje o bicho mordeu-me a orelha... vou passar a explicar!

ontem na A2 no para arranca de quase duas horas o ponteiro da temperatura começou a subir... xegou a passar o valor dos 110!

fiquei peocupadissimo... mas com o passar da fila e com o ventinho de frente o ponteiro voltou ao normal!

á noite saí e tb não passou dos valores normais!

hoje. notei pela manha quando saí de casa, onde nomalmente o carro começa a aquecer passados uns 5 6 kilometros, hoje passados 3 começou logo a subir, mas não ultrapassa o valor normal dos 90!

o que poderá tar a causar estes sintomas?

ps: já tive em paras arrancas e nunca aconteceu nada semelhante! :?
Bruno Carmo
Rieger Escreveu:Liquido de refigeração está no nivel?

Sensor de temperatura que faz disparar as ventoinhas pode estar na sucata...
foi isso mesmo que eu pensei hoje ao abrir o capot! as ventoinhas se calhar não disparam! o liquindo tá ok! :wink:
Silver
Pois isso seguramente n é normal...verifica o nível da água e se estiver ok, o termostato pode estar a funcionar mal...

A ventoinha duvido q venha daí o problema...pois dizes q ele tá a aquecer mto depressa e em condições normais a ventoinha nem sequer dispara...

Tb podias ligar o vag-com e verificar possíveis erros. :idea:

Boa sorte!
'02 VW Golf TDI
PKE remap || 80mm intake || Free-flow exhaust || FK hightec kit || Sparco strut bar || S3 lower strut bar || Powerflex bushes || CC || Parking sensors || Aerotwin front and rear wipers ||
Bruno Carmo
trqster Escreveu:
A ventoinha duvido q venha daí o problema...pois dizes q ele tá a aquecer mto depressa e em condições normais a ventoinha nem sequer dispara...

Boa sorte!
pois... tb tens razão! :? começo a ficar á toa! :?
Novato
trqster Escreveu:Pois isso seguramente n é normal...verifica o nível da água e se estiver ok, o termostato pode estar a funcionar mal...

Tb podias ligar o vag-com e verificar possíveis erros. :idea:

Boa sorte!
boas,isso nâo é normal :shock:
eu tambem axo que tens prob no termostato,é melhor vêr o quanto antes!
RedShade
charutos 150 so dao problemas :lol: o 1.6 tai pras curvas so tem o relanti incostante mas isso e da repro llooollllll
pa isso has-de ver se as ventoinhas dispararam
apercebeste bem disso
Bronze
Deixa o carro aquecer até atingir uma temperatura elevada e vê se ouves as ventoinhas disparar,se nao dispararem tens o termoestacto nas couves,penso q podera ser disso,até pq se tudo estiver normal o ponteiro da temperatura nunca passa os 90º.
ToledoTDI
Pronto... tá tudo dito...

Já tive um problema idêntico. Era o termostato avariado. As ventoínhas estão ok, de certeza.

A temp só te subiu 1 vez acima dos 90 ºC pq estes carros tem uma refrigeração mto boa. O meu, em 2 anos e meio, só deve ter ligado as ventoínhas umas 5 ou 6 vezes... não me lembro de mais. Nem no verão com 40 ºC...

Não consegues forçar as ventoinhas a trabalhar nem ke lhe mandes uma escáfia dakelas do power... Já fui a prego de Lx até Peniche (90 kms), e nada... as ventoínhas não trabalharam. Em compensação, há uma semana, no trajecto de casa para o trabalho (aprox 20 kms), qdo parei o carro, elas começaram a trabalhar, e nem estava calor...

Seja como for, manda ver isso com urgência. A temperatura nos TDI sobe em flecha como tu sabes...

Boa Sorte com isso. :wink:
Bruno Carmo
bem, após opiniões e troca de ideias, das duas uma quase na certa:

ou o termoestato que barrou (hipotese menos provável)

ou a sensor de temperatura ( ou valvula g62) da agua que berrou! (hipotese mais provável)

e pk perguntam voçes....

porque quando tive o tal problema com a Maf e se ligou o Vag-com, detectou logo um erro na dita valvula... ou seja já tava a prometer!

o que deve ter acontecido, é que ela já deve ter isso de vez desta pra melhor...

amanha vou averiguar tudo como deve ser e coloco noticias... entratanto podem continuar com os opinanços! :wink:
Novato
Boas

Desde a altura que fiz o log ao carro do Bruno, acusou

esse erro, mas não se manifestou na temperatura do

motor. Neste momento, penso que trocar a valvula

e ver o que acontece.

Se continuar, é tentar averiguar o termostato e por fim

a ventoinha.

Abraço
Silver
Goodspeed Escreveu:Boas

Desde a altura que fiz o log ao carro do Bruno, acusou

esse erro, mas não se manifestou na temperatura do

motor. Neste momento, penso que trocar a valvula

e ver o que acontece.

Se continuar, é tentar averiguar o termostato e por fim

a ventoinha.

Abraço

Agree.. :idea:
'02 VW Golf TDI
PKE remap || 80mm intake || Free-flow exhaust || FK hightec kit || Sparco strut bar || S3 lower strut bar || Powerflex bushes || CC || Parking sensors || Aerotwin front and rear wipers ||
Bruno Carmo
bem, depois de detectado há 2 meses um erro no sensor de temperatura (G62), e depois de acontecer os sintomas descritos no primeiro post, era mesmo essa a causa dos problemas...

o sensor é este:

Imagem

Imagem

este na imagem é o estragado...

novo na seat custa 30€ já com iva.. já foi mudado, testado no para arranca e tá tudo ok! :wink:
Novato
Boas.

Parece que esses sensores dão o berro..já mudei num Audi A3 e num Vw Golg IV. O que vale é que é barato e descobre-se logo, porque a dita peça deixa rasto no VAG COM. Senão fosse assim, era mais uma dor de cabeça para os nossos " DITOS" mecânicos especializados. Para mim não passam de simples montadores de peças e mudanças de oleos. Escapam muito poucos... :roll: :roll:

Bruno, ainda bem que tudo se resolvem rapidamente.

Agora é dar gasadas com fartura. :D

Abraço
Bruno Carmo
Gonçalo, obrigado por tudo mais uma vez! :wink: :D
Novato
Bruno Carmo Escreveu:Gonçalo, obrigado por tudo mais uma vez! :wink: :D
Boas.

Quando for preciso, apita ;)
Silver
goodspeed, o homem sempre em cima do acontecimento... :D 8)

abraço
'02 VW Golf TDI
Novato
trqster Escreveu:goodspeed, o homem sempre em cima do acontecimento... :D 8)

abraço
Boas..vai-se tentando estar :mrgreen: :mrgreen:

Abraço
Bruno Carmo
ele quer é tar em cima! :lol: :wink: :lol: :wink: :lol: (de quem não sei, mas de quem não é sei eu! :lol: )
Novato
E o termostato qd pifa deixa erro no vag com?
Bruno Carmo
olha se queres que te diga, mas sem certezas, eu acho que não! :wink:

mas o melhor é que os prós do Vag-com que confirmem! :wink: 8)
Novato
Boas o meu a3 tb ja lhe mudei 2 termostatos!! num sei pk mas de volta em volta o ponteiro da temp fica sem tar nso 90 e depois fica bacano ai ja sei ke o tenho de trokar!! no meu caso nunca ficou com erro no vag!!
Responder