Afinal o que é o ET numa jante? Como se mede? Dá para alterar o ET comprando jantes diferentes? Assim evitamos os espacadores é isso?
Num Leon 1 qual é o ET?
Se quiser mais à face da carrocaria meto com mais ou menos ET?
Peco ajuda que disto nao há muitos topicos por aqui...
No entanto qd compras jantes on-line o que na realidade te aparece nos modelos é por ex. jante 17'x 7,5( jante de origem do leon) ou jante 18 x 8 ou ainda no caso das minhas jantes 18 x 7,5 e por aí em diante....
Qd comprei as minhas tirei as duvidas e para ser mais simples, explico assim no caso das 18x8 e 18x7,5 que foi a minha duvida no acto da compra on-line. Não sabia ao certo quais das duas encomendar.
Nas jantes 18x8, o carro levará o mesmo tipo de pneu contudo a jante parecerá após montagem que sai mais para fora do carro, no caso da medida 18x7,5 a jante dá-te a impressao que nao sai tanto da cava.
Desculpa se te fiz mais confusão mas foi a forma mais fácil de perceber qd fiz a compra. Por acaso comprei as jantes na medida 18x8 mas ao chegarem a caixa tinha 18x7,5, como ao comprar enviei por email a referencia do carro, medida de jante, etc.. eles fizeram chegar a medida de referencia para o nosso leon, embora tanto uma como outra servisse no carro.
Ainda pensei em trocar mas depois de estar tanto tempo à espera delas e ainda estar de novo, nem pensar....
Quando são produzudas as jantes, os produtores têm por vezes diversos et's para cada medida e modelo de jante, isto para poder ser utilizado em diferentes marcas e modelos.
Qd se compra uma jante é necessário dar a conhecer o que se pretende e saber quais as caracteristicas do carro bem como o modelo, para puder colocar a jante na sua perfeição evitando usar os adaptadores, que normalmente são mais custos e por vezes mais problemas...
As marcas Certificadas têm os seus produtos homologados na TÜV, onde foram feitos testes para avaliar a sua utilização, esses resultados normalmente estão disponiveis em catalogos técnicos que informam todos os detalhes técnicos da jante e do carro, por isso qd estiverem à procura de um certo modelo exijam um catalogo técnico, que as marcas Certificadas dsponibilizam e aí podem ver todos os dados e possibilidades de cada modelo para cada caso.
Pelo exposto antes de optares por uma jante, primeiro é conveniente dizeres para que carro e modelo é, dp e caso pretendas posso dar-te a info que necessitas.