Boas!
Tenho 45000kms no leon e até agora além dos Michelin Pilot Sport que não gosto (muito "chiar" em curva e comportamento abaixo de outros pneus), tive Goddyear Eagle F1 225/45/r17 made in China, e o que tenho a apontar são apenas os 18 000 kms feitos.
Agora tenho Goodyear Eagle F1 225/40/r18 made in China, contam com 8 000 kms e já os virei. Já gastei muitos mas muitos pneus, de quse todas as marcas e sempre os "topos de gama", pode ser só impressão mas penso que já tive pneus Goddyear melhores do que os que tenho agora.
Quanto à duração é normal, como tudo, o pneu que "agarre" bem também vai ter um desgaste maior, tudo vai depender da condução.

Os proximos pneus que irei meter provavelmente serão os Bridgestone Potenza RE050A Pole Position, muito dificéis de encontrar porque o piso é simétrico, não é que façam mais kms mas neste momento prefiro em relação aos Goodyear, ou então vou experimentar os dois pisos que nunca experimentei por serem recentes (Michelin PS2 ou os Goodyear novos). aguardo feedback dos mesmos para me decidir.
Abraço e boa escolha.