Bruno Carmo
Travagem...
Bem, aqui há 3 4 dias começei a ouvir um "chiar" quando travava, mas dava-me a sensação que era das rodas da frente...

olhava olhava, e nao via nada! :?

depois um vez ao ter a andar devagar numa ruela, apercebi-me de um barulho de como se estivesse algo a roçar nos discos, tipo um barulho ciclico... meti a cabeça de fora e pedi á maria para meter tb, e o barulho era das rodas de trás....

resultado, fui dar um espreitadela, e só já vi a placa de metal das pastilhas e nada de Ferodo... e os dicos já estavam a ficar marcados, ou seja com umas linhas circulares, onde não deveria aparecer nada, simplesmente o cromado do disco... Pastilhas traseiras morreram...

Fui á Norauto, 59 euros pastilhas Ferodo mais 11 euros de mão de obra... 70 euros no total... penso que até não foi caro...

mas entretanto, enquanto tavam a mudar as pastilhas tava a olhar para os discos que tinham á venda, e a minha pergunta é:

:idea: :arrow: dá para aumentar o diametro dos dicos sem mudar de bombas de travão :?: :?: não quer dizer que seja uma mudança radical de tamanho, mas algo maior :!: :!:

eu axo que não, mas quero saber as vossas opiniões, pois uma das minhas mod´s era melhorar a travagem....

abraço :lol:
PRC - Power&Speed
existe uma empresa nos EUA que fazem discos para as mesmas pinças, ou então compras um kit igual ao LCR Mas para o kit igual ao LCR precisas de trocar de pinças tambem porque são discos ventilados. Por acaso tenho um kit destes na loja.
Bruno Carmo
Tens :?: :?: :?: 8)

Vai já de PM :D

continuando com as dúvidas, mudar os discos normais para ranhurados ou perfurados não se tem de mudar as piças pois não (caso o diametro se mantenha)? mas se mudar de normais para ventilados já as pinças tem de ser outras certo (porque o disco teoricamente, de um extremo ao outro, vai ter mais de o dobro de grossura)?
PRC - Power&Speed
Se meteres discos ranhurados vais notar algum diferença (tanto a travar como no desgaste da pastilha).

O problema do conjunto atras é mesmo o preço das pinças. Pinças novas para o eixo traseiro são cerca de 350-400€.. :shock: Depois falta o resto.

O disco traseiro normal tem 9mm enquanto os ventilados como utilizado no S3, cupra4, 4 motion, etc. são de 22mm.

Diametro:
Origem 232mm (nos leons todos menos o LCR e os cupra4)
LCR e C4 256mm
Bruno Carmo
Obrigado PRC, esclarecido! :D

o bem bem, era a tal coisa de aumentar o diametro do disco sem mudar a pinça, onde falaste so possivel ser através dos dicos da tal empresa dos USA... vou investigar...

como outra opção, atrás para melhorar apenas a travagem, não investindo largos euros, se calhar era uns dicos do mesmo diametro mas sendo ranhurados ou perfurados! :wink:

na minha opinião, para a frente é que vale a pena fazer um bom investimento, sendo o principal sector de travagem! :)
PRC - Power&Speed
De qq forma o ponto + fraco num sistema de travagem são as pastilhas de origem. Se trocares as pastilhas por umas fast road da pagid, EBC, etc vais ter muito mais poder de travagem.
Isto dito o proximo upgrade (em termos de €€€€€)
Sem duvida q a melhor opção prós TDI 130/150 é a passagem para discos do TT que são 312mm. Este kit utiliza as mesmas pinças.

Digo isto porque não sou grande fa de trocar os discos de origem por ranhurados para aumentar o poder de travagem. Ajuda claro, mas não é o ponto fraco do sistema. :)
PS tambem não gosto da Ferrodo mas isso são gostos.. :lol: :lol:
Blacklion
desculpem la, mas ja vi k e relativamente facil alterar o sistema de travagemde um leon de 130/150, e em relação ao de 110, plo k ja m apercebi e um pouco mais complicado né?
qual a melhor relação entre o preço e as prestações?
PRC - Power&Speed
no 110 é mais complicado porque é preciso mudar as mangas de eixo e as ponteiras. Por isso fica bastante mais complicado.
Blacklion
poix ja tinha pensado nisso , k cena ja desde o tempo das bicicletas k tenho sempre veiculos k travam mal.... :evil:
não k o leon trave mal mas acho k se cansa depressa, acho k e pouco resistente ao calor , começa logo a xeirar a ferodo e a deitar fumo dos discos, passado 2 ou 3 travagens fortes: :cry:
PRC - Power&Speed
tenta trocar para pastilhas q aguentam temperaturas mais altas.
Bruno Carmo
dá que pensar bem nas mods a fazer... :wink: :wink:

as minhas pastilhas são todas da Ferodo...

upgrade, só á frente, mas não sei bem quando.. se surgir oportunidade, talvez todos os discos perfurados... :)
PRC - Power&Speed
Bruno Carmo Escreveu:dá que pensar bem nas mods a fazer... :wink: :wink:

upgrade, só á frente, mas não sei bem quando.. se surgir oportunidade, talvez todos os discos perfurados... :)
perfurados geralmente estalam com muita facilidade.
ToledoTDI
Eu tenho Brembo Max + EBC GreenStuff + tubos em malha de aço + óleo Ferodo Racing Dot 5.1.
Não digo ke o poder de travagem tenha duplicado, mas não deve andar mto longe.... :twisted:
Mas foi na resistência à fadiga ke notei as maiores diferenças... Akilo tá como as pilhas Duracell: e dura, e dura, e dura... :P
Aliás, akilo só trava a sério depois de fazer 1 ou 2 travagens à homem. Não era suposto (pq não vem escrito em lado nenhum), mas o conjunto parece ter uma temperatura ideal de funcionamento. O ke interessa é ke trava. 8)

Mas para fazer face às mais recentes alterações ke fiz debaixo do capot, tenho ke fazer um upgrade de travões... :? Preciso de MAIS POWER!!
Infelizmente, tenho um TDI110, logo, tou fdd... tenho ke largar 1 nota preta... :cry:

P.S.: Os Brembo Max foram projectados para suportarem temperaturas superiores a 800 ºC, e as EBC GreenStuff são eficazes até aos 650 ºC. Para kem não domina o assunto a 100%, fica já a saber ke isto já são temperaturas à duro. :wink:

EDIT: Eskeci-me... os Brembo Max são ranhurados.
ToledoTDI
PRC - Power&Speed Escreveu:no 110 é mais complicado porque é preciso mudar as mangas de eixo e as ponteiras. Por isso fica bastante mais complicado.
Tb preciso de mudar as ponteiras da direcção?? :shock:
Ui... com essa é ke me fo... lixaste.

É mesmo mesmo preciso trocar as ponteiras?
Bruno Carmo
PRC - Power&Speed Escreveu:
Bruno Carmo Escreveu:dá que pensar bem nas mods a fazer... :wink: :wink:

perfurados geralmente estalam com muita facilidade.
e ranhurados como os do Toledo? :roll: mais fiável que perfurados?

Toledo, quanto foram as tuas pastilhas EBC?
PRC - Power&Speed
ranhurado sim. eu tambem os utilizo.

O ToledoTDI tem um bom set up. O mais importante são as pastilhas e o oleo. Depois a manha de aço e só por ultimo os discos. Isso claro é a minha opinião.
Para quem não conheçe os travões do meu xaruto aqui tá um foto:

Imagem
Novato
Travões à gay :lol:
Bruno Carmo
HappyMike Escreveu:Travões à gay :lol:
LO0LOLOL, olha a picardia dos gay´s! Mike, tás-te a vingar do outro post!

oleo, coloquei DOT 5.1... pastilhas só mudei atrás para Ferodo Racing, pk as outras berraram... ando é com a cena dos discos ranhurados :wink: :wink:
PRC - Power&Speed
HappyMike Escreveu:Travões à gay :lol:
Isso são uns brembo cor de rosa que eu conheço... :lol: :lol:
ToledoTDI
Bruno Carmo Escreveu:
e ranhurados como os do Toledo? :roll: mais fiável que perfurados?

Toledo, quanto foram as tuas pastilhas EBC?

As minhas pastilhas foram 58€, mas para quem tem discos de 288 ou 312mm, o preço sobe obviamente. São as EBC GreenStuff.
Não vale a pena comprar ao importador (Francisco Ferreira, Lda.) pq são mais caras - pedem cerca de 90€ pelas mesmas pastilhas.

Os discos são Brembo Max, e foram carotes... Comprei-os quando saíram para o mercado - há 2 anos, custaram-me 200€, mas agora já os consigo comprar por 130€.
Já tem 70.000kms em cima... :wink:
Andaram sempre com EBC, e após muuuitas muitas travagens à homem, estão assim:
Imagem Imagem

P.S.: As EBC GreenStuff são mesmo verdes :? não é só o nome...
Novato
Como se costuma dizer GAY AQUI SÓ HÁ UM, É O PRC E MAIS NENHUM :lol: :lol:
Bruno Carmo
HappyMike Escreveu:Como se costuma dizer GAY AQUI SÓ HÁ UM, É O PRC E MAIS NENHUM :lol: :lol:
LOLOLOLOLOL

Toledo TdI, tanks! :D :D

ps: eu já tinha visto, e é mesmo mesmo verde... pintava logo isso!! :lol:
PRC - Power&Speed
HappyMike Escreveu:Como se costuma dizer GAY AQUI SÓ HÁ UM, É O PRC E MAIS NENHUM :lol: :lol:
Essa paga direitos de autor o marreco... :P :lol: :lol:
ToledoTDI
Bruno Carmo Escreveu: ps: eu já tinha visto, e é mesmo mesmo verde... pintava logo isso!! :lol:
Pensei nisso, mas depois fikei nakela.... eh... não vou estragar um precioso vermelho por cima de um verde dakeles..
As próximas vão ser umas RedStuff. :twisted:
Bruno Carmo
ToledoTDI Escreveu:
Bruno Carmo Escreveu: ps: eu já tinha visto, e é mesmo mesmo verde... pintava logo isso!! :lol:
Pensei nisso, mas depois fikei nakela.... eh... não vou estragar um precioso vermelho por cima de um verde dakeles..
As próximas vão ser umas RedStuff. :twisted:
ao menos nao ficas com um vermelhor sobre o verde!!!

mas se pintasses não estragavas o vermelho.. convinhas é tirar as pastilhas para pintar! :lol:
Responder