Bronze
Pneus Goodyear Eagle F1- recolha de informações
Bom, depois de andar vários tempos a ouvir qualquer coisa de menos bom deste modelo, parece que os zum zuns começam a aumentar e de que maneira em foruns vários que frequento do nosso modelo de carro.
Será que a goma que inicialmente era colocada neste pneu foi de alguma forma alterada?
O que é certo é que o pneu parece não estar a corresponder às performances que outrora tinha habituado os seus clientes e seguidores.

Gostava que colocassem aqui, (uma vez que muitos users deste forum obtaram por esta escolha), onde foram feitos os pneus. Isto porque os há Made by China e outros Países (está escrito na lateral do pneu).
A minha duvida recai sobre isto, será que o pneu pode ser diferente e quando digo diferente, refiro-me às suas caracteristicas e performances em estada se for fabricado em Países diferentes?? Á partida seria impossivel isso acontecer mas será?!?.....

Dalton- 225/45 18' GoodYear F1 Made by China
moreno
ha 1 ano usei uns no ibiza 195/50 15 e eram made in germany.
5* esses pneus.
fizeram 60 mil
Novato
Tenho um amigo e vizimho que tem uma casa de pneus e ele diz-me o mesmo. Agora os goodyear feitos na china esquece.
Ele recomenda para quem quer "grip" a serio ou os Pirelli Pzero Nero ou Bridgestone RE050A. De resto ja experimentei os 2 e recomendo!
Para durar há mais opcoes.
Abracos à comunidade.
moreno
fr Escreveu:Tenho um amigo e vizimho que tem uma casa de pneus e ele diz-me o mesmo. Agora os goodyear feitos na china esquece.
Ele recomenda para quem quer "grip" a serio ou os Pirelli Pzero Nero ou Bridgestone RE050A. De resto ja experimentei os 2 e recomendo!
Para durar há mais opcoes.
Abracos à comunidade.
esses pirelli p zero nero adorei mesmo. 6*
tb concordo,nesse aspecto os chineses nao vao mt bem com isso,mas com a electronica são lideres
Bronze
Sem querer estragar os comentários que vão fazendo, pedia-vos que após o comentário ou no inicio, como preferirem, que colocassem a medida utilizada neste pneu.

Não coloquem outros comentários sobre outro tipo/marca de pneu, uma vez que se pretende conclusões apenas com que este modelo especifico.

:happy72:
Gold
eu tambem ja tive uns goodyear a tras e nao gostei, o carro perdia muita aderencia. a medida era 205/55/r16
Novato
os meus sao os 225/45/17...
Platinum
Espactaculares!!!Agarram tanto nas rotudas que até bate a jante no chão!!!! :assobiar:
Administrador
Os meus são 225/45/17 made in Germany.

Grandes pneus sem duvida.

Eu não quero outra coisa.
Jota
Germany.

è a 1a vez q os tenho. sempre ouvi dizer q se gastavam rápido, já contam com cerca de 20 mil km's e os da frente ainda fazem uns 7 ou 8 mil è vontade... Tendo em contas as esfregas e as 1as a fundo q volta e meia leva, não e posso queixar muito... os de tras então posso dizer q estão novos...

Só se daqui pa frente se começaram a gastar mt rápido...

Mas não haja duvida q é um pneu que agarra bem de crl.. e á chuva então a dif é brutal...
Bronze
Boas
Eu tenho na medida 225/45R17 e só tenho a dizer bem do pneu. Agarram muito bem, então em piso molhado nem se fala. :yupii:
Para mim um dos melhores pneus.
Cumps
Pmak
Imagem
Seat Toledo 1.9 TDI 110cv 04/2000 » » » » » » » » » » » » »
Imagem
Feedback » » » » » » » » » » » » Projecto Toledo by Pmak
Bronze
Pmak Escreveu:Boas
Eu tenho na medida 225/45R17 e só tenho a dizer bem do pneu. Agarram muito bem, então em piso molhado nem se fala. :yupii:
Para mim um dos melhores pneus.
Cumps
Pmak
Esqueceste-te de dizer quem fabrica... é o mais importante para este tópico :hum:
Bronze
Tal como me pareceu os pneus fabricados em Paises diferentes podem estar na origem de "pequenos desagrados" em relaçao a sua performance... mas aguardemos mais opiniões!!
ToledoTDI
Atenção ao :offtopic: pessoal.
O Dalton está a fazer uma pergunta muito simples sobre os Goodyear F1, não está a perguntar quais os pneus da vossa preferência. Comentários sobre outras marcas e/ou outros modelos não têm qualquer interesse para este tópico.

Obrigado pela compreensão. :happy72:
ToledoTDI
Aqui do forum, devo ser dos que mais gastou GoodYear F1, mas confesso que nem sonhava com F1 fabricados na China... :?
Já tive F1 fabricados nos States (os primeiros que tive), na Alemanha e no Luxemburgo (fábrica que encontrei por acaso lá no meio de uma terriola quando fui ao Luxemburgo há 4 anos atrás - http://company.monster.lu/gylu/).

Os actuais não sei onde foram fabricados, mas como não notei qualquer diferença relativamente aos anteriores, presumo que tenham sido fabricados na Europa (na Alemanha provavelmente).

Dalton, tens a certeza que diz mesmo "Made BY China"?? :hum: Se sim, então aposto que são mais uma falsificação chinesa. :( :dah: :mad:
ToledoTDI
Humm... :hum: Afinal haviam ostras... e eu sem nada saber, comi-as...

Andei a pesquisar sobre o assunto, e segundo o que consta os pneus produzidos na a fábrica da Goodyear na China só deveriam abastecer os mercados orientais, mas... nestas coisas o que importa são os lucros, por isso, em Abril de 2006 a Goodyear anunciou o fecho de 2 fábricas na Europa passando a produzir mais nos países que tem mão de obra mais barata. :( Ver notícia do Herald Tribune » AQUI «
Dito isto, já não me espanta que a curto prazo comecem a aparecer mais Goodyear chinocas. :dah:

Em relação à possível diferença na qualidade dos pneus, se forem pneus "originais" goodyear, isso não deveria acontecer. A Goodyear é um gigante na área e não se pode dar ao luxo de ter uma fábrica a produzir material de qualidade inferior... Mas não meto as minhas mãos no fogo.
Bronze
Bom então assim já se desvenda qualquer coisa, a procura mantem-se e assim sendo com o fecho de fabricas não há mãos a medir para as encomendas, logo alguns devem ter vindo logo da China (os meus por ex.)...
:assobiar: De referir que a oficina onde compro os meus pneus, trabalha directamente com Espanha, daí conseguir preços bastante porreiros nos pneus que tenho montado ao longo dos anos.
ToledoTDI
Rafa, não respondeste ao que te perguntei ali em cima:
ToledoTDI Escreveu:Dalton, tens a certeza que diz mesmo "Made BY China"?? :hum:
Bronze
Ainda nao tinha saido com o bogas hoje, fui ver lá abaixo os 4 pneus pois tinha visto apenas os da frente.

Confirmadissimo MADE IN CHINA :?

Até agora eu não tenho nada a dizer dos pneus e já tive os Brids. 050A e os de origem os descontinuados Michelin Sport.

Mas atendendo ao que tenho ouvido dizer e lido e ao constatar onde os meus foram feitos, lembrei-me de lançar este tópico para chegar a alguma conclusão.
moreno
que preço foi os teus f1?
a mim pedem-me por uns f1 made in china 100 euros na medida 225/40 18.
tou a achar baratos de mais :hum:
mais baratos que os nakang :hum:
Novato
eu também tenho F1 no meu carro, 215/45/17 e também made in china.
por enquanto nada a dizer, excepto uma certa zoada que entretanto já nem noto...em desgaste, 22.000 e ainda fazem mais 30.000 :P
Platinum
elvales Escreveu:eu também tenho F1 no meu carro, 215/45/17 e também made in china.
por enquanto nada a dizer, excepto uma certa zoada que entretanto já nem noto...em desgaste, 22.000 e ainda fazem mais 30.000 :P
Mas já os viras-te?Ou esse numeros é só atras?
Novato
elvales escreveu:
eu também tenho F1 no meu carro, 215/45/17 e também made in china.
por enquanto nada a dizer, excepto uma certa zoada que entretanto já nem noto...em desgaste, 22.000 e ainda fazem mais 30.000

Mas já os viras-te?Ou esse numeros é só atras?
troquei agora frente/trás e vice versa, claro, mas pk mudei pastilhas e aproveitei o trabalho de tirar as rodas. e digo 30.000 mas talvez até mais, pk ainda se notam aqueles canais de ligação do interior para o exterior do pneu.
Mas o meu exemplo não deve ser comum pk não abuso do carro, afinal é o familiar da casa...
ToledoTDI
moreno Escreveu:que preço foi os teus f1?
a mim pedem-me por uns f1 made in china 100 euros na medida 225/40 18.
tou a achar baratos de mais :hum:
mais baratos que os nakang :hum:
O preço normal de uns F1 fabricados na Europa/USA ronda os 120-150€ na medida 225/45 17.
100€ por essa medida em 18" é barato demais. :hum: Será que é uma imitação chinesa? :dah:
Novato
Boas, tenho num eixo com 30k km uns Made in Germany com um ano de uso e no outro com cerca de 20k km uns Made in China mais recentes.
Pelos vistos á menos de um ano para cá devem ser made in China a maior parte!!!
Diferenças..... :hum: não notei nada de negativo porque já rodei com ambos nos dois eixos e o comportamento é igual 8) e ainda devem fazer mais 20k km :D
Responder