Novato
Passar Cabo a partir do "Motor"
Boas,

quero um cabo da bateria pra mala pro Sub (Leon 1M), e um cabo pequeno , para uma nova "buzina" , mas estive ontem a desmontar a parte debaixo do volante e o "passa cabos" junto ao Filtro de ar , no compartimento do motor "e não consegui :( e não estou a ver como o fazer...

Já alguem fez algo do genero ?
Há algum truque ?

Obrigado,
Platinum
é mm por ai k tens k passar
Novato
Re: Passar Cabo a partir do "Motor"
SkydivingPT Escreveu:Boas,

quero um cabo da bateria pra mala pro Sub (Leon 1M), e um cabo pequeno , para uma nova "buzina" , mas estive ontem a desmontar a parte debaixo do volante e o "passa cabos" junto ao Filtro de ar , no compartimento do motor "e não consegui :( e não estou a ver como o fazer...

Há algum truque ?

Obrigado,
podes ligar onde eu liguei...na passas nd ca pa fora fica tds os cabinhos la dentro e ng ve...e fica mt fx...eu ja tnh ai um topic e tnh la links onde mostra em PT onde ligar...;)
Novato
Platinum
Re: Passar Cabo a partir do "Motor"
Choco_Leon_DC Escreveu:
SkydivingPT Escreveu:Boas,

Há algum truque ?

Obrigado,
podes ligar onde eu liguei...na passas nd ca pa fora fica tds os cabinhos la dentro e ng ve...e fica mt fx...eu ja tnh ai um topic e tnh la links onde mostra em PT onde ligar...;)
Meu caro,car audio é ligado directamente á bateria e logo com fusivel a seguir... :)
Platinum
ora ai esta.
pois o diametro do cabo a passar depende dos rms k o amp produz
J41R0
eu passei o meu cabo k alimenta o amplif pelo sitio onde passa o cabo k abre o capot... assim so tive de sacar o poisa pes e foi mto facil :)
Platinum
Pois é mais fácil mas se um dia tiveres uma infelicidade e bateres aí ou alguém te bater podes ter problemas muito graves....
J41R0
KRUX Escreveu:Pois é mais fácil mas se um dia tiveres uma infelicidade e bateres aí ou alguém te bater podes ter problemas muito graves....
ai sim??? :?
entao e pq? n sabia dessa... :hum:
Platinum
Porque está num sítio mais exposto,né?Já basta ter que passar pelas longarinas...puseste fusivel á saída da bateria?Também é importante...
J41R0
mas esta mais exposto cm assim???
eu passei o cabo la de tras por baixo nas calhas e depois tirei o pisa-pes e opr tras dele sobe ao lado do cabo de abrir o capot...
de resto e pouso o comprimento ate a bateria e sim, e calro k pus fusivel ;)
Novato
Boas,
no local de "passa cabos", não consegui... :chorar:

Como é que se tira o "pousa pés" ?

Obr
ToledoTDI
Fonix... vocês estão a passar o cabo ao contrário... assim é muito mais difícil. :?
Passem o cabo de fora para dentro.

É preciso desmontar os braços do limpa-vidros e depois sakar a peça plástica preta comprida que está por baixo (onde estão os mijas). Do lado do condutor vão encontrar uma caixa preta, abrem a caixa e conseguem ver o interior do carro. É só empurrar o cabo... não custa nada. :)

Para montar os manómetros de pressão de turbo e afins, usa-se o mesmo método. ;)

Dúvidas?
...
Oi pple, tou a ver q o pessoal ta a complicar 1 coisa tacilima e q n da trab nenhum,o q custa menos é passar o cabo da bateria p dentro do carro, depois o trab todo é desmontar os plasrticos todos ate a mala!
Entao é assim: Depois de desmontar o pousa-pe e o plastico deb do volante, é so proc 1fole de borracha a volta do braço d direcçao, s n m engano ate passa la 1 cabo d origem,depois é so cortar 1pco do fole c alicate e enfiar a ponta do cabo, puxa-lo a frente e voila,é so ligar ao fusivel na bateria!
P.S.: Deve-se passar spre os cabos d fora p dentro e da frente p tras, mas neste caso,como sao 80cm d cabo desde o fusivel ate estar dentro do carro,deve-se passar assim a ponta +curta d dentro p fora e depois,p tras! Espero ter ajudado! Abraços e felicidades a todos
FireMan-Leon 1.4 16V. Simplicidade e Bom Gosto... :):)
pousa-pe
Tambem queria falar sbre o pousa-pe...
P sair é so desapert o parafuso e depois desencaix-lo empurrando p frente c movimentos p lados,mas devag p n partir o encaixe! eu parti o meu, mas so c o parafuso bem apertado n mexe!!
Abraços
FireMan-Leon 1.4 16V. Simplicidade e Bom Gosto... :):)
Novato
OK,
já consegui !!

Obr PPL
Responder