Sócio Leon Club
Qual o melhor turbo para um Cupra TDI??
Boas pessoa, tenho o meu vnt17 hibrido a dar as ultimas e queria saber o k recomendam para melhoras as prestações do carro. Não queria perder as baixas :oops:
Pesso a vossa ajuda, obrigado
Silver
Outro igual..? :D

Sinceramente acho q o turbo mais equilibrado p estes motores a todos os níveis é o VB (origem ou hibridado), mas quem quer poder a sério já se sabe q só fica satisfeito c um big-turbo.
Já leste o post sobre o GT18..? Pode ser uma boa opção...
'02 VW Golf TDI
PKE remap || 80mm intake || Free-flow exhaust || FK hightec kit || Sparco strut bar || S3 lower strut bar || Powerflex bushes || CC || Parking sensors || Aerotwin front and rear wipers ||
Sócio Leon Club
trqster Escreveu:Outro igual..? :D

Sinceramente acho q o turbo mais equilibrado p estes motores a todos os níveis é o VB (origem ou hibridado), mas quem quer poder a sério já se sabe q só fica satisfeito c um big-turbo.
Já leste o post sobre o GT18..? Pode ser uma boa opção...
Ya já li esse topico e fiquei a pensar em por esse mas antes queria saber mais opiniões e saber um pouco mais soubre esse turbo....
Eu não queria perder baixas e se por um vnt20 ou 22 (por ex.) ficou sem um pouco de baixas :( :(
Quero mesmo saber a melhor opinião antes de arriscar!!
Novato
eu tenho VNT22 e tenho boas baixas :)

mas 22 ha muitos :assobiar:
taeki
Aproveita o novo patrocinio do Club (AM) e entra em contacto com eles, concerteza te irão ilucidar sobre isso! mas olha que o GT18 parece-me uma opção mt viável ;)
Bruno Carmo
LOLOL agora pegou a moda do 18 não se fala de outra coisa... :lol:
Novato
Olha k o 18 é boa opçcao para nao ker uma coisa simples e com um bom andamento :D
Bruno Carmo
são opiniões... :)
Jota
Bruno Carmo Escreveu:LOLOL agora pegou a moda do 18 não se fala de outra coisa... :lol:
depende daquilo que se queira...

se todos ficassem como o carro do Primo, ainda mais na moda ficava... :)
Bruno Carmo
Jota Escreveu:
Bruno Carmo Escreveu:LOLOL agora pegou a moda do 18 não se fala de outra coisa... :lol:
depende daquilo que se queira...

se todos ficassem como o carro do Primo, ainda mais na moda ficava... :)
é preciso é ter repro pra isso...

não é so meter um 18!
Jota
No caso deste rapaz, até tem a repro num sítio jeitosinho.... :P
Silver
Re: turbo
RaZon Escreveu:Mas espera ai tas a pensar em gastar quanto dinheiro no turbo!? È q a turbos e turbos! N sei se da mas o turbo de uma Vito e sempre uma boa escolha!! Por alguma razão é os turbos q se poem nos type R!! Mas tb n sei o preço do GT18!
:?
'02 VW Golf TDI
PKE remap || 80mm intake || Free-flow exhaust || FK hightec kit || Sparco strut bar || S3 lower strut bar || Powerflex bushes || CC || Parking sensors || Aerotwin front and rear wipers ||
Bruno Carmo
Re: turbo
RaZon Escreveu:Mas espera ai tas a pensar em gastar quanto dinheiro no turbo!? È q a turbos e turbos! N sei se da mas o turbo de uma Vito e sempre uma boa escolha!! Por alguma razão é os turbos q se poem nos type R!! Mas tb n sei o preço do GT18!
um turbo de geometria variável num carro atmosférico?! :?
Jota
:lol: :lol: :lol:
Platinum
O que gosto mesmo e ver opiniões aqui de malta que nunca sequer viu um cabrão de turbo na vida...

Grandes palpites sim senhor... :dah:
Bruno Carmo
PARA QUEM NUNCA VIU UM TURBO AQUI VAI UMA FOTO! QUALQUER SEMELHANÇA COM O JOTA, MDS E REDSHADE É PURA COINCIDÊNCIA!

Imagem
Jota
No tom de pele é tal e qual o MDS... Engraçado...
Bronze
mas este razon vem de onde?! pais das maravilhas?! meu deus...

Bem kuanto ao turbo por exemplo eu tenho um 22... mas s tivesse um d origem e fosse mudar k é o teu caso optava por um 18 pk tem melhores baixas k o 22 e a ponta no nosso carro vai ser igual pk a caixa nao deixa mais ker tenhas 18, 22, 23, etc... portanto 18 by AM ja tá a dar mtas kartas mas tens sempre outros sitios tu agora ek sabes...
Imagem
Seat Leon Cupra 4
Powered by AM Motorsport
ECU file by A&D Motorsport

____________________________________________________________________________________________

FeedBack
Jota
RaZon Escreveu:Na minha opinião os leons sao bonitos e ate andam bem. Tb teem 1 bom arranqe mas se compra 1 leon para a ponte esqece para isso compra 1 civic ou merda assim eqipas fodes o motor td mas n tens pena e enquanto anda anda mt!!! Agr o Leon é 1 carro mais para mostrar por isso e q eu comprei 1 leon 1.4 tou a juntar dinheirinho agr para por outro motor novo vou juntar a beleza do design do leon a 1 motor com potencia vamos ver o q da!!
Vai dar uma ganda cagada...

Nunca mais tens carro... :lol:
Bruno Carmo
RaZon Escreveu:Na minha opinião os leons sao bonitos e ate andam bem. Tb teem 1 bom arranqe mas se compra 1 leon para a ponte esqece para isso compra 1 civic ou merda assim eqipas fodes o motor td mas n tens pena e enquanto anda anda mt!!! Agr o Leon é 1 carro mais para mostrar por isso e q eu comprei 1 leon 1.4 tou a juntar dinheirinho agr para por outro motor novo vou juntar a beleza do design do leon a 1 motor com potencia vamos ver o q da!!
porque?

eu ando á frente da maior parte dos Hondas que andam a puxar na ponte... e muitos deles com material!

CTR, VTI, ITR...
Jota
Tu e alguns Ibizas...

Este é mais um que nunca viu um TDI a andar... :zzz:

Trol... :lol:
Jota
Bem, tanta bacorada junt meu Deus...

Suponho q falas de velocidade de ponteiro, claro, pq se isso for velocidade real, um VTI com TOQUES BASICOS anda mais em ponta que um M3 de origem... Enfim...

Sendo velocidade de ponteiro, é certamente no meio de cones e empurras que fazes essas velocidades apenas com TOQUES BASICOS e assim sendo, tens muitos Leon's com TOQUES BASICOS (ou seja; um ficheiro que demora 1 minuto a descarregar) que tambem eles fazem 260 na ponte e SEM, repito: SEM cones nem empurras...

Já nem falo na parte em que os Hondas, principalmente os mais antigos marcam a velocidade bem à brava, e estão voces (os VTI's) a chegar à velocidade de ponta, já os TDI's estão a tirar pé, de modo a não entrar nas bombas de Alcochete a mais de 200... como alguns... :P

Tens que ouvir mais do que aquilo que falas rapaz, Deus nosso Senhor deu-nos 2 ouvidos e 1 boca, por alguma razão foi... :D
Bruno Carmo
não dizes nada de jeito...

tu é que falaste que o Leon não é carro para ponta! Não fui eu...

mas se andas pela ponte, tão já viste alguns Leon´s a fazerem muita ponta certo?
Bruno Carmo
RaZon Escreveu:
Bruno Carmo Escreveu:não dizes nada de jeito...

tu é que falaste que o Leon não é carro para ponta! Não fui eu...

mas se andas pela ponte, tão já viste alguns Leon´s a fazerem muita ponta certo?
Deixo os de o ver a meio da ponte de ai a qere mudar o motor do meu Leon LOL mas ja ate ja vi saxos a acompanharem vtis e os leons a ficarem para traz ainda fico mais deseperado nexas alturas :chorar:
eu já vi eras tu a fazer a apresentação na secção adequada ou todos os teus post´s serão apagados...

vai lá e sem cones... :lol:
Jota
Ficas desesperado de ver um Saxo a ficar para trás comparativamente a um Leon ??? :?

Então qq dia vais desta pa melhor...

E o que é que te leva a pensar, que consegues por um motor dum TDI no teu Leon 1.4 ??? :hum:

Tens ideia do que é preciso pra isso? Só falas em custos de legalização, como se alguma vez isso fosse legalizável ou por outra, alguem que fizesse uma MOD dessas, estaria preocupoado com isso... O que está debaixo do capot, só a ti diz respeito... Depois no IPO, desenmerdas.te de outra maneira...

Quase que aposto que és imigrante, ou vives nalguma terriolo daquelas que recebe os imigrantes agora em Agosto e ficam todos babados a ouvir as historias deles... Subarus com 350 cavalos e tal, quando cá veem à pista, são vergados por Ibizas... :assobiar: :lol:

Faz uma BOA pesquisa pelo nosso forum e só depois, começa então a tirar as tuas duvidas, que a malta terá todo o gosto em ajudar-te...
Agora estares só a mandar postas de pescada sem nexo nenhum, só do que ouves os outros (ignorantes) a dizer,não vais longe, nem aprenderás nada... 8)
Responder