Bronze
Para-choques traseiro
Boas pessoal, precisava aqui de uma ajuda :?
Quero instalar os sensores de parqueamento q comprei mas não sei como desmontar o para-choques traseiro. Alguém tem algum post ou DIY onde isso esteja descrito?
Obrigado 8)
Imagem
Seat Toledo 1.9 TDI 110cv 04/2000 » » » » » » » » » » » » »
Imagem
Feedback » » » » » » » » » » » » Projecto Toledo by Pmak
ToledoTDI
Por acaso tb gostava de saber. :roll:

Já agora, se não for pedir muito, se souberem de um DIY para desmontar o da frente, tb dava jeito. :wink:
Gold
O CupraMar montou sensores no dele, por isso deve saber em como desmontar o pára-choques.

No tópico do projecto dele, na primeira página exitem imagens dos sensores montados e na segunda uma pequena explição do processo...
http://www.leonclubpt.com/forum/viewtop ... sc&start=0

São mais de 40 parafusos :shock: para desmontar o dito cujo (segundo o que ele diz) :lol: :lol: :lol:

Cumps
Bronze
Rieger Escreveu:Pra tirar o xokes traseiro do Leon TDI 110cvs deve ser como o toledo, tos parafusos estao por detras do friso preto..
E já agora podes me ajudar... :(
Como retiro o friso preto? :shock:
Outra coisa para pintar os sensores como fizeram? Lixa de água e spray cinza ou tem mais técnica? :?:
Imagem
Imagem
Bronze
ToledoTDI Escreveu:Por acaso tb gostava de saber. :roll:

Já agora, se não for pedir muito, se souberem de um DIY para desmontar o da frente, tb dava jeito. :wink:
Para o da frente v^isto:

http://www.maxoverclocking.com/data/car ... ontaje.pdf

Espero q tenha ajdao Marco :wink:
Agora não encontro nada com imagens de como desmontar o traseiro... aguma ajuda please :(
Imagem
Imagem
Silver
Deve de ser exatamente como o do Ibiza se for o friso sai com a ajuda de uma chave de fendas muito fininha akilo é só de encaixe cuidado para nao ferir o xokes depois é so retirar os parafusos k la estao e o xokes sai.
o da frente é igual mas primeiro tens de retirar a matricula.
Bronze
Obrigado 8)
Vou experimentar e depois digo qq coisa :wink:
Imagem
Imagem
Bronze
Boas já tenho os sensores montados no carro 8)
Aquilo dá uma trabalheira desmontar :shock:
Mas correu td bem... hehehe
Ficam aqui umas fotos apenas do depois pq n me lembrei de ir tirando á medida q fazia o work :evil:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Espero q gostem.
Podem comentar.
Um abraço.
Imagem
Imagem
Bronze
Bruno Carmo
yap, ficou fixe!!

já vi a utilidade dos frisos pretos!! :lol: :lol:

agora a sério, pk nao colocaste o display ao centro do tablier como o Cupramar? :roll:
Silver
Muito bom, eu gostei !

Mas...uma curiosidade... o teu carro é importado ?
Nissan Juke "R"D

Feedback
Bronze
Bruno Carmo Escreveu:yap, ficou fixe!!

agora a sério, pk nao colocaste o display ao centro do tablier como o Cupramar? :roll:
Boas :)
obrigado 8)
Olha achei q no centro chegado atrás (tipo os mercedes) aquilo poderia dar o berro pois fica uma beca proximo da saida de ar q vai para o vidro para desembaciar...
e ali no canto fica mais discreto e eu vejo bem na mesma, mas foi apenas uma opinião minha.
O do cupramar se n me engano está no centro chegado á frente, e segundo me lembro ele furou o tablier e eu n tava muito para ai virado para além de q acho q em termos de visibilidade assim fica melhor, mas como disse é apenas uma opinião.
Um abraço.
Imagem
Imagem
Bronze
Neo Escreveu:Muito bom, eu gostei !

Mas...uma curiosidade... o teu carro é importado ?
Boas Neo :)
A resposta é sim o meu carro é importado, alias ambos os meus carros foram importados da Alemanha. :)
Um abraço.
Imagem
Imagem
Bronze
Pmak Escreveu:

obrigado 8)
Olha achei q no centro chegado atrás (tipo os mercedes) aquilo poderia dar o berro pois fica uma beca proximo da saida de ar q vai para o vidro para desembaciar...
e ali no canto fica mais discreto e eu vejo bem na mesma, mas foi apenas uma opinião minha.
O do cupramar se n me engano está no centro chegado á frente, e segundo me lembro ele furou o tablier e eu n tava muito para ai virado para além de q acho q em termos de visibilidade assim fica melhor, mas como disse é apenas uma opinião.
Um abraço.
eu gostei se for montar o meu um dia destes ja sei a quem pedir ajuda eh eh :lol:
Bronze
EL CUPRA Escreveu:
Pmak Escreveu:

obrigado 8)
Um abraço.
eu gostei se for montar o meu um dia destes ja sei a quem pedir ajuda eh eh :lol:
Tás á vontade :D
É só combinar 8)
Imagem
Imagem
Diamond
para choques traseiro
Boas pessoal eu montei os meus um pouco mais abaixo mas não tirei o para-choquesImagem
J41R0
pela foto n da mm pra ver nada lol
mete uma maior ;)
Novato
por acaso tb tenho ca os sensores pr montar no meu mas como sao cinzas ainda nao montei tou so a espera d mandar tirar o friso.

ja agora s alguem quiser sensores eu arranjo por 50€ cinzentos e pretos
J41R0
eu entretanto kero por e uns desses de bandas magneticas pra n ter de furar isso...
n se arranja?
Novato
J41R0 Escreveu:eu entretanto kero por e uns desses de bandas magneticas pra n ter de furar isso...
n se arranja?
eu nao consigo
Novato
Boas

Tenho tb um Toledo.

Podias meter os passos como tirar o p/choques

Abraço
Rui Silva
+351 914287353 / 960189785
www.pke.pt
rui.pke@gmail.com
Responder