Bronze
"Toc toc" na suspensão!... [Resolvido]
...O que poderá ser?!
Epa só faz (ou eu pelo menos só ouço e sinto) a baixa velocidade e faz um toc toc permanente principalmente da zona frontal (atrás se fizer não é tão perceptível), se der pequenos toques no volante para esq. ou dir. tb ajuda.
Esta merda nunca mais ficou boa desde que na oficina entenderam que me haviam de reapertar os elementos da suspensão! :evil: ...ouve uma altura que até deixou de fazer mas agora voltou a fazer!
Alguma ideia?! :?...amortecedores? sinoblocos? rotulas? braço de ...(qq coisa :? )?
Bruno Carmo
epá, tb tenho isso á alguns 4 meses e nunca me lembrei de colocar isso...

vou tentar explicar a minha: parece-me que vem de trás do lado direito, um Toc Toc como descreveste, mas só é claramente perceptivel quando dou guinadas tanto para esquerda como para a direita... :? :oops:

a merda deve ser a mesma.. e é irritante :evil: :x
Bronze
Kid Escreveu:epa sinceramente se ja reapartaram deve ter desapertado ou e qualquer coisa que falta prai.... :oops:
mas pk n vais ao mm pessoal queixar do mm?!

Auto-Vaga outra vez!!...não obrigado!! :evil:
O problema é que os gajos nas oficinas ás vezes sabem menos que um gajo!!...e depois inventam probs onde não há e os que há ficam lá!!
Queria ter uma ideia antes de ir a outro sitio...qualquer!!
Bronze
Bruno Carmo Escreveu:epá, tb tenho isso á alguns 4 meses e nunca me lembrei de colocar isso...

vou tentar explicar a minha: parece-me que vem de trás do lado direito, um Toc Toc como descreveste, mas só é claramente perceptivel quando dou guinadas tanto para esquerda como para a direita... :? :oops:

Atenção que atrás pode ser tb dos fechos dos bancos...o meu tb faz!!! :evil: (tá em DIY) fdx!!....experimenta rebater os bancos e vê se continua a fazer. Eu se fizer isso de trás não tenho nada parecido.
Bronze
Epa problemas de motor ou electricos como alguns aqui...o meu nunca teve...mas peças a cair sozinhas com trepidação e uma quantidade de outros barulhos no interior...isso é o que se queira!!!..é tablier, é forros das portas, é bancos de trás.... :evil: :?
Este da suspensão é mais um para juntar ao vasto leque!!
...é talvez o único defeito que tenho a meter no carro! :?
Bruno Carmo
rmgl Escreveu:
Bruno Carmo Escreveu:epá, tb tenho isso á alguns 4 meses e nunca me lembrei de colocar isso...

Atenção que atrás pode ser tb dos fechos dos bancos...o meu tb faz!!! :evil: (tá em DIY) fdx!!....experimenta rebater os bancos e vê se continua a fazer. Eu se fizer isso de trás não tenho nada parecido.
epá, é mesmo do conjunto da suspensão, mas é exacto como dizes mas só que é da parte de trás...

isso dos plásticos com trepidação tb me lixa... já tenho esponja nos bancos, já tenho em duas portas e ando para meter na porta da mala que tb faz uns barulhos :evil:
Bronze
Bruno Carmo Escreveu:
rmgl Escreveu:

epá, é mesmo do conjunto da suspensão, mas é exacto como dizes mas só que é da parte de trás...

isso dos plásticos com trepidação tb me lixa... já tenho esponja nos bancos, já tenho em duas portas e ando para meter na porta da mala que tb faz uns barulhos :evil:
O que poderá ser então!!??...tb te interessará!!
Tips please!! :?
Bronze
Leon FR TDI
Bruno Carmo
LEON FR Escreveu:rmgl, vê isto

http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?t=212

talvez ajude...
para o rmgl, alguma coisa é capaz de ir por aí..

mas a mim é mesmo uma batida tipo toc toc na traseira do lado direito... :?
Bronze
Obrigado...vi o outro tópico e elucidou-me!
Vou ver isso dos topos das torres de suspensão e dos s(c)inoblocos...secalhar na altura de rebaixar! :wink: :lol:...ou secalhar é melhor não!...este merda ainda tá na garantia...vou mas é lá chatea-los!! :evil: Deve estar coberto pela mesma a mudança de tais peças se necessário.
Bruno Carmo
se está na garantia é-de tentar sempre alguma cosinha que não seja do nosso bolso! :D
ToledoTDI
Podem ser ou os sinoblocos (não tenho a certeza se é com "C" ou com "S" :oops: ), ou as rótulas.

O meu já levou os 2.
Os sinoblocos fazem uma barulheira ke parece ke as rodas vão saltar fora.
As rótulas fazem com ke o carro fique quase inguiável, pois começam com um ligeito TOC TOC, e depois quando estão mesmo fanadas, fazem com ke o carro dê umas guinadas manhosas - se não tiveres unhákas para o segurar, só o vais buscar às couves.

Se estiver na garantia vai à SEAT, se não estiver, avisa ke eu consigo arranjar isso barato com montagem e tudo. :wink:
moral
O meu apenas faz barulho atrás mas já sei que é dos sinoblocos traseiros estão resequidos quando chove deixa de fazer ruido. Não será o mesmo problema?
Bruno Carmo
pois, essa dos cinoblocos acontece muito... no meu caso fazia tb na traseira mas era o espigão do amortecedor que tava com uma folgazita.. foi ajustado e deixou de fazer o toc toc! :wink:
Bronze
Epa o meu já deixou de fazer isso tudo ou o meu ouvido já nem nota...é o mais certo!!! :lol:
á frente é que faz uma coisita de nada...mas que se um gajo mete o ouvido naquilo...chateia :evil: ...atrás o barulho é dos fechos dos bancos...não param de ranger :x ...mas isso resolve-se!
Responder