Bruno Carmo
Revisão 60.000
Pois é, já cá estou a chegar :? :?

o que quero perguntar, é que se alguem sabe, com estes kilometros, em que aspectos a revisão deveria ser mais atenta e em que aspectos ela vai tocar...

não falando em correias, pois foram todas mudadas aos 45.000...

faço esta pergunta, para saber tb o material que devo adquirir, pois o meu cunhado tem uma loja de peças de automoveis e arranjo material com o desconto, o que não é muito, mas em muita coisa já faz uns euritos:

então é assim:

oleo;
filtro de oleo;
filtro de gasoleo;
Limpeza do filtro de Ar;
Filtro de Habitáculo;
Velas;

este é o material que vou buscar á loja com preço mais acessivel...

tou-me a esquecer de algo que assim á partida possa ser eu a adquirir?

Pastilhas de travão não necessita...

Quanto ás velas, gostaria de umas boas, melhor que os normais, alguns conselhos? pensei numas em que a decrição era: Velas de Alto Rendimento de Platina (não me lembro a Marca)

Tou a pensar tambem mandar limpar o IC, pois tive a ler umas Faq´s de TDI´s onde se fala com o passar do tempo pode-se sentir o caro mais preso, onde uma das possibilidades seria o IC sujo, e eu como frequento muita estradinha de areia, estava a pensar em mandar limpar, que dizem?

abraço
UnKnOwN
Re: Revisão 60.000
Bruno Carmo Escreveu:Pois é, já cá estou a chegar :? :?

o que quero perguntar, é que se alguem sabe, com estes kilometros, em que aspectos a revisão deveria ser mais atenta e em que aspectos ela vai tocar...

não falando em correias, pois foram todas mudadas aos 45.000...

faço esta pergunta, para saber tb o material que devo adquirir, pois o meu cunhado tem uma loja de peças de automoveis e arranjo material com o desconto, o que não é muito, mas em muita coisa já faz uns euritos:

então é assim:

oleo;
filtro de oleo;
filtro de gasoleo;
Limpeza do filtro de Ar;
Filtro de Habitáculo;
Velas;

este é o material que vou buscar á loja com preço mais acessivel...

tou-me a esquecer de algo que assim á partida possa ser eu a adquirir?

Pastilhas de travão não necessita...

Quanto ás velas, gostaria de umas boas, melhor que os normais, alguns conselhos? pensei numas em que a decrição era: Velas de Alto Rendimento de Platina (não me lembro a Marca)

Tou a pensar tambem mandar limpar o IC, pois tive a ler umas Faq´s de TDI´s onde se fala com o passar do tempo pode-se sentir o caro mais preso, onde uma das possibilidades seria o IC sujo, e eu como frequento muita estradinha de areia, estava a pensar em mandar limpar, que dizem?

abraço
Boas...

quanto ao material para a revisão dos 60KKm, são filtros (óleo, ar, gasóleo e habitáculo), óleo, as velas só se mudam quando o carro não pega, ou está a custar a pegar... fora isso não leva, verificar pastilhas... atenção que não leva óleo de travões.. mesmo que o óleo esteja em baixo.

Convém verificar se o liquido de refrigeração está a nível e o liquido dos limpa vidros.

Entretanto, estás a dizer que o teu cunhado tem uma loja de peças? Qual é?? Pode saber-se?

PS »» Depois diz o valor, que eu partilho uma info com vocês! :)

Cumps.
Bruno Carmo
Auto Vales na Baixa da Banheira... :D

que info queres partilhar?? vá descose-te..
Administrador
Aconselho...

Autodata 2005

http://www.autodata.be/POR/p8a4.htm

Imagem

Acho q sabem onde encontrar 8)
Pretendes equipar / preparar o teu carro?
Tens PMC tuning e a SVPower...

http://www.pmctuning.com/
http://www.facebook.com/pmctuningpt
Bruno Carmo
tanks Pmc :D
UnKnOwN
Bruno,

já compraste o material?

Cumps.
Bruno Carmo
UnKnOwN Escreveu:Bruno,

já compraste o material?

Cumps.
ainda não pk? só devo comprar para meados do mes, pk a revisão vai ser feita no final! :wink:

ainda tou curioso!! descose-te! :lol:

epá, mas o oleo vou comprar ao "Gonçalo, ou GoodSeepd"

o resto compro lá na Autovales:

Filtro de oleo;
filtro de gasoleo;
filtro de habitáculo;

não tou a ver mais que preciso! :wink:
UnKnOwN
Filtro de ar! :)

Entretanto estou curioso para saber em quanto fica o material comprado fora da marca!

Só isso! :)
Bruno Carmo
UnKnOwN Escreveu:Filtro de ar! :)

Entretanto estou curioso para saber em quanto fica o material comprado fora da marca!

Só isso! :)
Tenho Lavável JR! :D

não deve ficar muito fora da marca, se for material de origem :wink: normalmente rende-me adquirir lá tudo que não seja Seat pois fica-me ao preço de revenda, pois o meu cunhado não me combra "o dele" :wink:
ToledoTDI
Bruno Carmo Escreveu: Quanto ás velas, gostaria de umas boas, melhor que os normais, alguns conselhos? pensei numas em que a decrição era: Velas de Alto Rendimento de Platina (não me lembro a Marca)

Então mas.... tu não tens um TDI?
Se tens, não percebo pq é ke keres trocar as velas... :roll:

Não sei se sabes, mas nos motores a Diesel, as velas tem uma função diferente das velas de um carro a gasolina.
No carro a gasolina, as velas servem para fazer uma faísca e "incendiar" o combustível - estão sempre em funcionamento enquanto o motor estiver a trabalhar.
Num carro a Diesel, as velas só servem para aquecer a câmara de combustão para que o gasóleo possa ser "incêndiado" no processo de ignição, depois disso, desligam-se, e não trabalham mais.

A explicação tá um bocado simples, mas básicamente é isto. :wink:
Bruno Carmo
ToledoTDI Escreveu:
Bruno Carmo Escreveu: Quanto ás velas, gostaria de umas boas, melhor que os normais, alguns conselhos? pensei numas em que a decrição era: Velas de Alto Rendimento de Platina (não me lembro a Marca)

Então mas.... tu não tens um TDI?
Se tens, não percebo pq é ke keres trocar as velas... :roll:

Não sei se sabes, mas nos motores a Diesel, as velas tem uma função diferente das velas de um carro a gasolina.
No carro a gasolina, as velas servem para fazer uma faísca e "incendiar" o combustível - estão sempre em funcionamento enquanto o motor estiver a trabalhar.
Num carro a Diesel, as velas só servem para aquecer a câmara de combustão para que o gasóleo possa ser "incêndiado" no processo de ignição, depois disso, desligam-se, e não trabalham mais.

A explicação tá um bocado simples, mas básicamente é isto. :wink:
sim, eu sei disso! Mas era um "business" percebes! :twisted: uma troca de favores!
Bruno Carmo
Rieger Escreveu:O teu carro levou correios aos 45 mil??

Só sao substituidas correias nos Leon's aos 90 mil....

O meu tem 50 mil e na revisao dos 45 mil foi Oleo e filtro de Oleo..

A dos 60 mil já implica, Os filtros todos, oleo e pastilhas...
o meu caro levou correias aos 45 mil pk foi importado com 39, e fazia parte do trato com o importador de me fazer uma "full revisão" na primeira revisão dele na minha mão!

pastilhas não precisa, da frente tão optimas e de trás já as mudei!
ToledoTDI
Bruno Carmo Escreveu:
sim, eu sei disso! Mas era um "business" percebes! :twisted: uma troca de favores!

Ah bom... sendo assim... Já não tá cá kem falou. :P
Administrador
Alguem ligou ao que eu disse?

Se tivessem visto esse software... ele diz TUDO... :twisted:

Mas ok :?

UnKnOwN
pmctuning Escreveu:Alguem ligou ao que eu disse?

Diz tudo o quê???

Para dizer o que deverá ser feito a que kilometragem??

Será que isso funionará mesmo assim como dizes??

Ou será que se deve mudar os filtros e óleo com mais frequência?

É que as pessoas que alteram os carros, muitas vezes esquecem-se disso, afinal de contas, quando se altera um carro e o andamento é calmo, é uma coisa, quando se mexe no carro e o andamento é a fundo, devemos vigiar mais a saúde da máquina!

Just my 2 cents.
Administrador
Tipo isto:

Imagem

Depois dentro do menu, tens tudo em promenor... :D

UnKnOwN
pmctuning Escreveu:Tipo isto:

Imagem

Depois dentro do menu, tens tudo em promenor... :D
Eu percebo o teu ponto de vista... mas isso funciona para carros stock, agora para quem anda com carros mexidos... isso não é assim tão trivial.

Cumps.
Bruno Carmo
pmctuning Escreveu:Alguem ligou ao que eu disse?

ya ya, eu liguei e tá muito bom de auxulio... mais uma vez tanks! :D
Bruno Carmo
Bme, já aquiri o material:

filtro de oleo, filtro de gasoleo, filtro de habitáculo: 30 euros (14 euros de desconto)

oleo Castrol 01, 5 litros= 60 euros

total de material = 90 euros!
UnKnOwN
Bruno Carmo Escreveu:Bme, já aquiri o material:

filtro de oleo, filtro de gasoleo, filtro de habitáculo: 30 euros (14 euros de desconto)

Bom preço!! :)

E agora quem faz a revisão!?

Ou seja será que agora poupas na mão de obra?? ;)

:)
Bruno Carmo
UnKnOwN Escreveu:
Bruno Carmo Escreveu:Bme, já aquiri o material:

Bom preço!! :)

E agora quem faz a revisão!?

Ou seja será que agora poupas na mão de obra?? ;)

:)
sim, penso que tb vou poupar na mão de obra... num mecanico que alem de me fazer a revisão quero que me faça uma avaliação da embraiagem, bem que me descubra uns gatos de uns barulhinhos que lá andam! :wink:

o mecanico deves conhecer, visto ser da B.Banheira... O tony (Varela) que trabalha numas garagens das trasnversais da Rua 13!

abraço
Bruno Carmo
conclusão da revisão dos 60.000:

Material;

filtro de oleo
filtro de gasoleo
filtro de habitáculo

= 33 euros

oleo Castrol TXT 5 litros

=60 euros

apoio do motor traseiro

= 42 euros

aperto geral da suspensão, verificar componetes mais desgastados + mão de obra

= 40 euros

total de tudo = 175 euros

nada mal! :wink:
Novato
Agora sou eu # 60.000 Kms
Boas,

Preciso de fazer a revisão dos 60.000.

Alguem me sabe dizer o que a Seat recomenda para se fazer na revisão dos 60.000 nos PD150 ?

ou Alguem tem por uma factura dessa revisão, que possa fazer un scan ou enviar uma cópia, ou levar a um dos encontros ás sextas, em Lisboa ?

Obrigado !!!
Responder