Silver
sergy Escreveu:trqster escreveu:

E saí mais um sobredotado p a mesa do canto... 8)
Deve ser frustante p o pessoal q tem os carros xipados e depois tu acompanhas/passas por eles stock! Temos pena.
:D

Pois devia tar o vento a meu favor...eheh :P
Cumps.
Mesmo assim são valores de facto fenomenáis...240 a subir stock...
P teres um ideia...o meu xaruto vitaminado c +200cv faz valores mto semelhantes... :oops:
Parabéns pela máquina! 8)
'02 VW Golf TDI
PKE remap || 80mm intake || Free-flow exhaust || FK hightec kit || Sparco strut bar || S3 lower strut bar || Powerflex bushes || CC || Parking sensors || Aerotwin front and rear wipers ||
Novato
bom o meu leon dá a direito 220 e a direito mas com uma ligeira inclinaçao 230 e na a1 ja consegui dar para ai 235 ...sou mais um dos azaradas do forum ... eu digo as velocidades aos meus colegas eles dizem me logo o teu leon deve estar fudido o do fulano y e x dava 250 de stock ... para tirar as duvidas ainda esta semana vou fazer um banco para ver a cavalagem ... se estiver tudo bem vou dizer ao gajo para por um fixeiro na ecu para ver se dou 250 para ver se acompanho os surtodos k de stock fazem 250...
Silver
brunoktm Escreveu:bom o meu leon dá a direito 220 e a direito mas com uma ligeira inclinaçao 230 e na a1 ja consegui dar para ai 235 ...sou mais um dos azaradas do forum ... eu digo as velocidades aos meus colegas eles dizem me logo o teu leon deve estar fudido o do fulano y e x dava 250 de stock ... para tirar as duvidas ainda esta semana vou fazer um banco para ver a cavalagem ... se estiver tudo bem vou dizer ao gajo para por um fixeiro na ecu para ver se dou 250 para ver se acompanho os surtodos k de stock fazem 250...
Boa sorte!! :D
Eu qq dia, meto um turbo xpto e uns +220 burros debaixo do capot p ver se finalmente consigo passar todos os sobredotados d'orige q andam por aí... 8)
'02 VW Golf TDI
PKE remap || 80mm intake || Free-flow exhaust || FK hightec kit || Sparco strut bar || S3 lower strut bar || Powerflex bushes || CC || Parking sensors || Aerotwin front and rear wipers ||
Silver
Secalhar a descer dão os tais 250 de stok :assobiar:
# Livin`Team #
Jota
trqster Escreveu:
sergy Escreveu:trqster escreveu:

E saí mais um sobredotado p a mesa do canto... 8)
Deve ser frustante p o pessoal q tem os carros xipados e depois tu acompanhas/passas por eles stock! Temos pena.
:D

Pois devia tar o vento a meu favor...eheh :P
Cumps.
Mesmo assim são valores de facto fenomenáis...240 a subir stock...
P teres um ideia...o meu xaruto vitaminado c +200cv faz valores mto semelhantes... :oops:
Parabéns pela máquina! 8)
Tb depende a vitamina Sr Trqster... e se esses 200 cv que tu tanta falas serão reais... e sabes tao bem como eu, que repros em carros stocks a nivel de hardware, pouco ou nada melhoram a velocidade de ponta...

Tinha o meu BA apenas 3000 km, na A2, com outro Leon aqui do forum, reprogramado numa casa bastante conceituada, na altura com 193 cv (sabe-se la onde foram medidos) e ao pisarmos 5a, eu fui-me embora... e já com a 6a metida, ele nunca me apanhou...

Eu de origem, por mais que uma vez dei 240 na ponte, tanto pra lá como pra cá... Talvez um dia de mais vento não sei... 8)
Bruno Carmo
Jota Escreveu:
Tinha o meu BA apenas 3000 km, na A2, com outro Leon aqui do forum, reprogramado numa casa bastante conceituada, na altura com 193 cv (sabe-se la onde foram medidos) e ao pisarmos 5a, eu fui-me embora... e já com a 6a metida, ele nunca me apanhou...
epá, porque é que tu és assim?! o Chaval nem se pode defender! falhou caixa!! :lol: de certeza! sim, porque o carro em questão é dos mais carregados! :D
Jota
Bruno Carmo Escreveu:
Jota Escreveu:
epá, porque é que tu és assim?! o Chaval nem se pode defender! falhou caixa!! :lol: de certeza! sim, porque o carro em questão é dos mais carregados! :D
sim sim.... mais um que se esqueceu de meter 6a queres ver??? :P
Silver
Jota, os meus +200 burros foram medidos na MDL e noutro Vamag de referência (206cv(motor)/426Nm). No Rotronics mede mais uns pózes mas esse banco n é referência p mim.

Quanto ao vel.máx, discordo por completo no meu caso! Tenho um local q testo "ponta", um local que é de facto uma recta plana e se estende por alguns kms.
Nesse mesmo local, isto era o q o meu carro fazia:

Stock (163cv/348Nm) - ~222 indicados (216 GPS)
Box Rapid (187cv/416Nm) - ~237 indicados (230 GPS)
Repro PKE (206cv/426Nm) - ~245 indicados (236 GPS)

Como se vê a evolução é notória com as vitaminas...isto com um VB.

Claro q a descer e/ou vento a favor faz melhor, mas isso de pouco me interessa...

abraço
'02 VW Golf TDI
Bruno Carmo
sergy Escreveu:Nahh... o ponteiro nao baixou nem subiu na vdg quando tocou os 240...tanto a subir como a descer...a subir aguentou-se nos 240 :) a descer pensei k fosse um pouco mais mas o motor de origem(stock) nao tinha mais sarda! eheh
Já fiquei contente... :P
Cumps.
vou dizer pela segunda e ultima vez, antes de apagar os teus posts e registo...

tens de fazer a tua apresentação na secção adequada antes de continuares a participar no forum...

abraço
Jota
trqster Escreveu: Repro PKE (206cv/426Nm) - ~245 indicados (236 GPS)
Mais de 20 km/h reais só com repro... 8) (tendoi em conta q os dados da marca, que tu tantas vezes frisas, são de 215 ou 216 no teu caso :) )

O meu com essa mesma repro (ou parecida, pois deu os mesmissimos 206cv e 420 Nm) e no mesmo patrão: PKE, não ganhei nem de perto nem de longe esses 20 km horários reais... pois a direito o ponteiro nao passava dos 240, ou va la 245 e isso nao é 235 real de certeza... sendo o leon mais aerodinamico, é curioso...

Será que é mesmo uma recta isso onde fazes os testes? :hum:
Silver
Jota Escreveu: Repro PKE (206cv/426Nm) - ~245 indicados (236 GPS)
Mais de 20 km/h reais só com repro... 8) (tendoi em conta q os dados da marca, que tu tantas vezes frisas, são de 215 ou 216 no teu caso :) )
Yep, dados q confirmei na tal recta plana...onde atingi 216 gps estando stock. :)

O meu com essa mesma repro (ou parecida, pois deu os mesmissimos 206cv e 420 Nm) e no mesmo patrão: PKE, não ganhei nem de perto nem de longe esses 20 km horários reais... pois a direito o ponteiro nao passava dos 240, ou va la 245 e isso nao é 235 real de certeza... sendo o leon mais aerodinamico, é curioso...
Claro q de dia p dia as condições atmosféricas variam e é possível q qnd atingi os tais 245 indicados estivessem melhores condições de vento do q no dia q testei stock - é mto difícil replicar as condições de teste p teste.
Quanto a vel.real. os tais 245 mediram 235-236 GPS...mesmo n sendo 100% certo, n andará mto longe do real julgo... Sim pq o próprio GPS possui margem de erro como é óbvio.
E sim é uma recta 100% plana....se quiseres digo-te onde..mas por m.p.
A única mod q tinha p além da repro, era ter o xaruto rebaixado (eibach 30mm) q acredito q tenha alguma influência a essas velocidades.

Mas seja como for, noutros benchmarks q tenho, nomeadamente a subir confirmos um aumento stock vs repro, na casa dos 20kmh. Só a descer o aumento n é na mesma ordem de grandeza.

Mas tb digo-te já q "ponta" é daquelas coisas q pouco me diz...gosto é de ter um carro forte até aos ~200, mais q isso é quase irrelevante p mim. :)
'02 VW Golf TDI
Novato
O meu stock dava 230 (235 nos dias em que se passava da cabeça), com repro da 245 sem vento, e 220 com vento contra. Isto falando de velocidade de ponteiro, porque real pelo que tenho medido é menos 6/7 KM/h. Não sei se as vezes vos acontece mas mesmo em dias sem vento, com o carro na mesma recta, as vezes da mais uns pozinhos outras vezes menos, não sei, parece que o meu carro e de apetecimentos. looool.

É assim, não critico o pessoal que diz que dá X ou Y, porque até pode ser verdade, mas essa verdade ter um desfalque real um bucado grande, porque ja fiz brincadeiras com alguns carros e o pessoa : " a e tal eu ia a 255" e eu olhar para eles a pensar, mas que raiu, eu estava a passa-lo e o meu marcava 245... :S. Por vezes os proprios leons podem ter uma margem de erro grandita, dai haver opiniões tao divergentes

PS: atenção, nao estou a ilibar akeles que teem lingua grande, porque existe ai alguns... ai jasuuuuuuuuuuuuuus. loool.
Bronze
Bruno Carmo Escreveu:Boas

FR stock, em recta 225 de ponteiro (climatronic 218) a descer VDG 245 de ponteiro (clima 238)

isto com os pneus de origem...

agora com uns pneus novos, Velocity exterme, com as mesmas medidas (mas parece que são mais altos (granda cardado :shock: ) ) está em recta ligeiramente acima dos 220 mas chega com mais custo (em clima 215) :? :?
He amigo, tb tenho esses pneus, acho que os vou vender baratos, e meter uns F1, fazem zoeira.....

abraço
Bruno Carmo
retira-os enquanto podes...

são um perigo :mad:
Bronze
Bruno Carmo Escreveu:retira-os enquanto podes...

Vinha com eles quando comprei

A ver se pa semana vou meter, lá vou largar a nota.... :(

Que preferes Bridgestone RE050A, ou Eagle F1?

Abraço
Bruno Carmo
jonhyg Escreveu:
Bruno Carmo Escreveu:retira-os enquanto podes...

Vinha com eles quando comprei

A ver se pa semana vou meter, lá vou largar a nota.... :(

Que preferes Bridgestone RE050A, ou Eagle F1?

Abraço
Eagle axo que é um melhor compromisso visto que se aproxima a chuva daqui a uns meses, mas gastam-se mt rápido
ToledoTDI
Não haviam Goodyear Eagle F1 GS-D3 na última vez que precisei de pneus, e como era uma emergência, lá tive que meter 2 Bridgestone Potenza RE-050A... a diferença é abismal... :choque: Os F1 são muito superiores em piso seco, e à chuva a diferença é abismal... os RE-050A parecem uns pneus comprados nas lojas dos chineses. :?
Mas como não há bela sem senão, aquilo que o Bruno diz é verdade: os F1 são excelentes, mas vão-se depressa. Os RE-050A estão à frente e já fizeram uns 10.000kms e não apresentam qualquer sinal de desgaste. :woow:

Conclusão: Comparando estes 2 modelos, os F1 são para a performance (a seco e à chuva), e os RE-050A são para fazer muitos kms (mas sem abusar muito). ;)
Novato
o meu cupra 4 com pneus 225/45 r17 ja consegui dar em recta 255km,mas ta um pouco bebado,a essa velocidade come quase 14 litros,pelo menos é o q diz o pc de bordo.AH, ta de origem.ainda n tive tempo para lhe mexer a serio :lol:
DARKRIDER
Silver
Ainda existe a hipótese dos Pilot Sport 2, q têm um grip 5* e n se gastam nem no verão, nem à chuva...os meus já passaram dos 50mil kms e ainda têm piso p mais uns 10mil kms... :P
'02 VW Golf TDI
Gold
darkrider Escreveu:o meu cupra 4 com pneus 225/45 r17 ja consegui dar em recta 255km,mas ta um pouco bebado,a essa velocidade come quase 14 litros,pelo menos é o q diz o pc de bordo.AH, ta de origem.ainda n tive tempo para lhe mexer a serio :lol:
O teu carro está mexido? Isso foi velocidade de ponteiro?
Novato
255km um cupra4 d origem??? pensava que o cupra4 ainda dava menos que o leon derivado ao peso e a tracção. :S
Silver
darkrider Escreveu:o meu cupra 4 com pneus 225/45 r17 ja consegui dar em recta 255km,mas ta um pouco bebado,a essa velocidade come quase 14 litros,pelo menos é o q diz o pc de bordo.AH, ta de origem.ainda n tive tempo para lhe mexer a serio :lol:
Brutal! Quase 5.000RPM d'orige em recta!! :woow: 8)
'02 VW Golf TDI
Bronze
trqster Escreveu:
Brutal! Quase 5.000RPM d'orige em recta!! :woow: 8)
LoL

O meu ao pé destes é um cordeirinho
Novato
mas uma coisa verdade, a carros que ja veem com um pouco mais de veneno de origem, mas mesmo assim tanto e estranho. de certeza que isso está de origem??? o meu stock+repro nao passa dos 245 (sem cone nem vento a ajudar), com as ajudazitas encosta nos 260, mas sem elas nem dos 245 passa, e pa la xegar inda se borra um bucado. lol.

PS: isto falando sempre em velocidade de ponteiro.
(tambem pode existir a possibilidade de o carro do membro estar a contar mal, o que acontece muitas vezes, leons a errarem 15km, outro 5 ou 6)
Novato
Cada vez há mais "repros-de-ponteiro" por ai :)

Abraço!
BMW & MB Power = Lot's of FUN! :)

Feedback : http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?f=40&t=9394
Responder