Jota Escreveu:
Repro PKE (206cv/426Nm) - ~245 indicados (236 GPS)
Mais de 20 km/h reais só com repro...

(tendoi em conta q os dados da marca, que tu tantas vezes frisas, são de 215 ou 216 no teu caso

)
Yep, dados q confirmei na tal recta plana...onde atingi 216 gps estando stock.
O meu com essa mesma repro (ou parecida, pois deu os mesmissimos 206cv e 420 Nm) e no mesmo patrão: PKE, não ganhei nem de perto nem de longe esses 20 km horários reais... pois a direito o ponteiro nao passava dos 240, ou va la 245 e isso nao é 235 real de certeza... sendo o leon mais aerodinamico, é curioso...
Claro q de dia p dia as condições atmosféricas variam e é possível q qnd atingi os tais 245 indicados estivessem melhores condições de vento do q no dia q testei stock - é mto difícil replicar as condições de teste p teste.
Quanto a vel.real. os tais 245 mediram 235-236 GPS...mesmo n sendo 100% certo, n andará mto longe do real julgo... Sim pq o próprio GPS possui margem de erro como é óbvio.
E sim é uma recta 100% plana....se quiseres digo-te onde..mas por m.p.
A única mod q tinha p além da repro, era ter o xaruto rebaixado (eibach 30mm) q acredito q tenha alguma influência a essas velocidades.
Mas seja como for, noutros benchmarks q tenho, nomeadamente a subir confirmos um aumento stock vs repro, na casa dos 20kmh. Só a descer o aumento n é na mesma ordem de grandeza.
Mas tb digo-te já q "ponta" é daquelas coisas q pouco me diz...gosto é de ter um carro forte até aos ~200, mais q isso é quase irrelevante p mim.