Ajuda sobre montagem Som
Boas a todos! tnho uma duvida que preciso esclarecer p acabar de montar o meu som,q n è nada d mais! Passo a explicar:
Esta noite desmontei o meu leon tdo p dentro p passar cabos RCA`s p amplificador,mas depois,ao ligar ao radio,reparei que n ha passagem d informacao do radio p amplif! tvez as saidas do radi tejam maradas! E o que quero saber é se ha algum prob em transformar as saidas de colunas normais em RCA`s, e assim ligar ao amplif! Sera que vai queim o radio por ja serem saidas pre amplif? ou funciona como saida directa de RCA`s? Agradeco a quem me conseguir esclarecer. Obrigado! Cumps e abracos a todos!
FireMan-Leon 1.4 16V. Simplicidade e Bom Gosto... :):)
RedShade
Re: Ajuda sobre montagem Som
paulo__batista Escreveu:Boas a todos! tnho uma duvida que preciso esclarecer p acabar de montar o meu som,q n è nada d mais! Passo a explicar:
Esta noite desmontei o meu leon tdo p dentro p passar cabos RCA`s p amplificador,mas depois,ao ligar ao radio,reparei que n ha passagem d informacao do radio p amplif! tvez as saidas do radi tejam maradas! E o que quero saber é se ha algum prob em transformar as saidas de colunas normais em RCA`s, e assim ligar ao amplif! Sera que vai queim o radio por ja serem saidas pre amplif? ou funciona como saida directa de RCA`s? Agradeco a quem me conseguir esclarecer. Obrigado! Cumps e abracos a todos!
o radio nao queimas pk ha partida o radio tem fusivel agora podes e queimar as colunas isso ai é o + provavel
certifica-te primeiro que tens tudo bem ligado os rcas ao amp alimentaçao do amp ligaçao das colunas ao amp enfim elemina 1º todas as possiblidades
Novato
n te eskeces-te do remot????
pois é amigos, afinal o problema tava mmo no remote! N,n me esqueci!:) mas cmo é 1cabo a parte dos rca´s ate podia ter esquecido,s n percebesse nada de electronica! mas o problema foi que o cabo do remote,tava cortado a meio mas so o cobre,pq o isolamento nem tava mordido! So descobri pq decidi ver s os cabos tavam a passar corrente! c 1 multimetro,testa-s tdo!!:):)
Enfim,consegui montar os plasticos tdos do carro mas ainda n fiz as ligaçoes tdas no radio,mas ta-se a compor!
Abraço e obrigadao a todos.

P.S. - Sempre se pode usar este topic p fazer perg sbre algo,informat,electronica,telecomuniç,etc., no q eu puder ajudar,tou spre ca!!
Paulo Baptista aka FiremanLeon
FireMan-Leon 1.4 16V. Simplicidade e Bom Gosto... :):)
Bruno Carmo
Movido para secção Audio
Responder