Diamond
ajuda, luz e aviso sonoro
boas, preciso de ajuda, ontem por varias vezes durante o dia, em andamento acende-me a luz do travao de mao (P!) e apita 3x com akele sonoro de quando o carro entra na reserva... e eu puxo o travao de mao algumas vezes e akilo la se apaga, mas nao me parece k seja mau contacto..... k se passa com o bote!? alguem tem conhecimento do que se pode estar a passar? até ja tou com medo de andar com o bote... :( :oops:
ajudem aí sff...
PeDrOcAs Feedback

"Anda cá k'eu nãtalêjo!"
Imagem
Ludwig
simples :)

vai mudar de calços de travão ;)
Bruno Carmo
ou ve o oleo dos travões tb
Ludwig
:)

bruno,

pelo que sei, o problema é mesmo o oleo dos travões que está no nivel minimo, e isto pk? pk os calços ja estão gastos, logo ficam mais finos. então para os caços ficarem juntos ao disco o oleo desce "esvaziando" o deposito.

Ele pode por oleo ate ao nivel indicado, mas kndo substituir os calços o oleo vai esbordar pelo deposito fora...

n sei se estas a entender...
Bruno Carmo
Ludwig Escreveu::)

bruno,

pelo que sei, o problema é mesmo o oleo dos travões que está no nivel minimo, e isto pk? pk os calços ja estão gastos, logo ficam mais finos. então para os caços ficarem juntos ao disco o oleo desce "esvaziando" o deposito.

Ele pode por oleo ate ao nivel indicado, mas kndo substituir os calços o oleo vai esbordar pelo deposito fora...

n sei se estas a entender...
é assim, em diferentes gerações de Leon´s há dois tipos de luzes a acenderem...

numa, a luz do travão de mão, serve para quando este está accionado, bem como quando os calços estão gastos e quando há oleo no minimo de travão...

noutra, há a luz do travão de mão que é para quando este está accionado, e há outra luz "amarela" quando os calços estão gastos ou o oleo está no minimo...

não sei qual é a geração do rapaz, mas isso agora não é revelante...

eu percebi o que quiseste dizer, mas então te digo, e se os calços estiverem bons e o oleo está no minimo? vai apitar á mesma certo? pode ter alguma fuga deoleo de travão, tás a entender?

por isso é que pode ser os calços no minimo ( e ele apita pos desgaste destes) (só se forem os da frente porque atrás não tem sensor); pode ser o oleo no minimo por desgaste das pastilhas; ou pode ser mesmo só o oleo no minimo e as pastilhas estarem boas..

:)

fiz-me entender? :)
Ludwig
sim, entendi :)

de kualquer forma vai dar aos travões :)
Bruno Carmo
pois, mas não vá o rapaz trocar os calços e estes estejam bons e ele ter algum problema mais grave como perde de oleo.. :)
Diamond
brigadao pelo comentario rapazes... a minha unica duvida é k akilo nao apita sempre... so em determinadas alturas... e SEMPRE EM ALURAS EM K TOU A PISAR!!! (ACELERAR!) PUXAR PELO TURBO DESDE BAIXA ROTAÇAO... NUNCA TRAVAR... sera k tem mesmo a ver com os travoes!? eu vou ver isso do nivel do oleo, e reparar nos calçoes... o nivel de oleo pode-se verificar so abrindo o capo, certo!?
de certeza k nao é nada de motor, posso andar descansado!? nao vou matir o coraçao ao rapaz... :assobiar: é k eu ando com medo d andar com o carro nakele estado, mas esta semana entao ja vou á seat com ele... so keria é saber, para o caso de eles se porem a dizer k é d algo k nao é e andar la a gastar pasta escusadamente...
obrigadao
abraço!
8)

ah, e o meu leon é um fr comerial... vejam agora por ai a "versao" do carro.....
PeDrOcAs Feedback

"Anda cá k'eu nãtalêjo!"
Imagem
Ludwig
é normal k apite kndo puxas pelo caro, em subidas, descidas curvas ou quando travas.

que é quando o carro está mais desnivelado, daí acusar o nivel de oleo :)

não te procupes. Vai a um mecanico. ele ao olhar para os calços logo ve se precisam ou n de ser mudados.

caso precisem de ser mudados, das uma volta, puxas pelo bixo fazes umas curvas. se mesmo assim o problema presistir, ja poderão ser outros problemas, assim com o fugas, tal como o Leon ZJ disse ;)

depois diz como ficou isso =)
Diamond
ok.. brigadao... se nao é nada relacionado com o motor estou mais descansado... passo a andar mais devagar antes k fike mesmo sem travoes... :p mas ja vou la agora ver se consigo ver o nivel... e depois ja digo...
mas desde ja muito obrigado pela ajuda!
pessoal 5* neste forum... 8) :yupii:
PeDrOcAs Feedback

"Anda cá k'eu nãtalêjo!"
Imagem
Diamond
ok, fui la verificar isso do nivel do oleo, e realmente, nao deu pa ver muito bem, pk nao tinha grande luminusidade e tive de usar uma lanterna, mas a parte que se notava por o oleo ser amarelo, o contraste estava mesmo perto do limite "minimo", tenho k adicionar ou mandar colocar tdo novo? (pa nao misturar?)
PeDrOcAs Feedback

"Anda cá k'eu nãtalêjo!"
Imagem
Ludwig
sim, o óleo é amarelo.

Não adiciones. pk caso o problema seja calços gastos, ele vai voltar a subir kndo levar oleo novo.pk se n se adicionares agora e se o carro levar calços novos, o oleo k puseste agora vai estar em excesso ;)

Vai a um mecanico...deixa-o fazer isso.
Silver
Ontem aconteceu-me o mesmo mas so me fez uma vez. ia a Puxar , a subir e a curvar...
# Livin`Team #
Ludwig
com o tempo vai acontecendo mais frequentemente.Prepara-te pra mudança de calços... ;)
Silver
Tive de trokar de pastilhas atras e tive de acrescentar uma beca de oleo tambem. é normal gastar oleo dos travoes?
# Livin`Team #
Silver
É normal gastar uma beca de oleo dos travões ??
# Livin`Team #
Diamond
olha, se é normal nao sei... mas a mim tambem gastou... e esta semana tambem tive k lhe meter pastilhas novas atraz,,,,
:mad: 27x,xx€ por a revisao normal e pastilhas atras.... dass :choque:
PeDrOcAs Feedback

"Anda cá k'eu nãtalêjo!"
Imagem
mbernardes
crying_boy Escreveu:olha, se é normal nao sei... mas a mim tambem gastou... e esta semana tambem tive k lhe meter pastilhas novas atraz,,,,

Normal e foi a revisão dos quantos 60000 Km??

Se for é normal, sem stress e essa ainda não é muito cara lol
Diamond
mbernardes Escreveu:
crying_boy Escreveu:olha, se é normal nao sei... mas a mim tambem gastou... e esta semana tambem tive k lhe meter pastilhas novas atraz,,,,

Normal e foi a revisão dos quantos 60000 Km??

Se for é normal, sem stress e essa ainda não é muito cara lol
nepia...foi uma revisao normalissima com o acrecimo das pastilhas para traz... o oleo dos travoes eu ja tinha metido num amigo mekanico kando acendeu a luz (isto ja a mais de 2 meses, desde k este topico foi criado lool)... o carro foi a revisao dos 30k.km... 60cts por mudar pastilhas e fazer uma revisao normal?? axo k nao continuo a ir a marca...
saiu muuitooo mais caro e é uma revisao como as outras....
(mas isto a minha opiniao, claro!)
PeDrOcAs Feedback

"Anda cá k'eu nãtalêjo!"
Imagem
Silver
As minhas revisões faço-as eu proprio gasto menos € e sei o k la ponho... quando xegar as mais complicadas tipo correias e assim secalhar penso por na marca mas ate la.
A minha ultima revisão levou:
-Oleo repsol 505.01 5W 40
-filtro de oleo
-Filtro ar
-filtro ar condicionado
-filtro gasoleo
ficou-me por volta dos 90€ a revisão axo k compensa.

As pastilhas de origem de tras ficou-me a 70 € mas tive de ir ao mecanico. mas so as pastilhas eram 55€.
# Livin`Team #
Diamond
Ricardo GT Escreveu:As minhas revisões faço-as eu proprio gasto menos € e sei o k la ponho... quando xegar as mais complicadas tipo correias e assim secalhar penso por na marca mas ate la.
A minha ultima revisão levou:
-Oleo repsol 505.01 5W 40
-filtro de oleo
-Filtro ar
-filtro ar condicionado
-filtro gasoleo
ficou-me por volta dos 90€ a revisão axo k compensa.

As pastilhas de origem de tras ficou-me a 70 € mas tive de ir ao mecanico. mas so as pastilhas eram 55€.
ya, no meu amigo mecanico tambem so pago o material, pago é um copo enkanto esperamos k o oleo escorra pa dentro do pote...
mas o meu pai sugeriu k fosse assistido sempre na marca por causa do livro de revisoes.. mas nepia.. assim nao... é muita diferença!!!
PeDrOcAs Feedback

"Anda cá k'eu nãtalêjo!"
Imagem
mbernardes
:choque: fdx mudar as pastilhas de traz aos 30 mil Km, andas kê com isso sempre travado.
Eu mudei as da frente aos 60 mil e as de traz nem me lembro lol.

Isso é bué de cedo para mudar pastilhas, pelo menos as de traz :hum:

Eu também faço as minhas revisões, quanto á correia de distribuição, vai ser mudada para a semana pelo meu irmão :P :P :P
Vou meter uma coreia reforçada para aguentar 120 mil Km :D
Silver
Também me parece que 30 mil kms para as pastilhas de tras é mt pouco, no entanto o meu carro tb é o fr comercial e aos 22000kms tb teve de levar, conta agora com 42000kms e acho que n chega aos 50 mil kms sem mudar outra vez. queixei-me na Seat, no entanto, e para n variar n dá em nada. O outro carro que foi comprado em conjunto com o meu sofre exactamente do mm problema. Acho que nos ultimos fr se trocarmos as pastilhas para outras quaiquer vai fazer bem mais kms!!
As pastilhas da frente tb duraram menos de 30000kms, se bem que agora tenho travões a sério.
Diamond
pah, ya.. tambem fikei parvo a olhar para o man.. mas k kers.. ainda por cima as de tras... se fossem as da frente... ainda va la, ja k akilo veio com os discos uma bekinha po impenados (mas nem se da conta)... mas para a frente nao mandava meter, pk kando meter algo a frente vai ser completo... nao vou meter discos e pastilhas, vou meter logo upgrade... no minimo pa 312... conforme os euros abundarem nessa altura...
PeDrOcAs Feedback

"Anda cá k'eu nãtalêjo!"
Imagem
Responder