Novato
cats
tenho um leon tdi de 150cvs e gostaria de saber se ao tirar o katalizador ganho alguns ganhos e se me acende alguma luz nu painel.o mesmo se eu reprogramar me acende a luz do motor?
Novato
boas,nâo te aconselho a tirar o cat :cry: pois o ganhos nâo valem o risco.uma repro bem feita nâo fica nada no painel :wink:
Bronze
eu tirei o cat no meu 150, ganhas uma traseira sempre suja....
mas alem dixo um belo som e um sonxinho tipo dump valve kd trocas de mudança
cumps
saca ixo k só pesa...
Novato
sim andam alguns sem,eu quando tinha o civic tambem tirei ganhei mas agora é diferente :D com uma boa repro
nâo precisa :wink:
Novato
oki bigado ja agora tava a pensar em reprogramar na turbotec.tem alguma sugestao melhor para uma boa reprogramacao?
Bruno Carmo
Kryptone Escreveu:eu tirei o cat no meu 150, ganhas uma traseira sempre suja....
mas alem dixo um belo som e um sonxinho tipo dump valve kd trocas de mudança
cumps
saca ixo k só pesa...
lolo, imagino... já ssim anda sempre suja, então sem Cat é uma beleza...
Novato
jomafi Escreveu:sim andam alguns sem,eu quando tinha o civic tambem tirei ganhei mas agora é diferente :D com uma boa repro
Não é bem assim como dizes. Quando fazes uma repro é exactamente uma das coisas que sacas fora 1º é o cat porque o facto de ele se encontrar na linha de escape vai congestionar a saida dos gases. Quando o notas o carro mais solto porque não existe nada a bloquear a saida logo os gases vêm com a pressão toda e saiem livremente. Em carros reprogramados uma das melhores opções é linha directa sem impedimentos :) é bom para o carro, mas mau para o ambiente..
Blacklion
Eu tenho o meu de 110 com repro e com cat e não tem problema nenhum acompanha facilmente um de 150 :mrgreen:
não se esqueçam que num motor com turbo o k interessa e a pressão do turbo e a quantidade de diesel k se pode meter
anda ai um A3 de 130 cv com 184cv e ta todo de origem so repro.
depende das maozinhas do xispador
Novato
O problema nisso é embreagem brevemente ta nas couves, e o turbo a ver vamos.. não é só dar calor aka cavalos..
Novato
Leth Escreveu:
jomafi Escreveu:sim andam alguns sem,eu quando tinha o civic tambem tirei ganhei mas agora é diferente :D com uma boa repro
Não é bem assim como dizes. Quando fazes uma repro é exactamente uma das coisas que sacas fora 1º é o cat porque o facto de ele se encontrar na linha de escape vai congestionar a saida dos gases. Quando o notas o carro mais solto porque não existe nada a bloquear a saida logo os gases vêm com a pressão toda e saiem livremente. Em carros reprogramados uma das melhores opções é linha directa sem impedimentos :) é bom para o carro, mas mau para o ambiente..
como deves saber anda aí muito carro com repro e cat :wink:
Novato
Boas, olha cá eu tirei o meu pois o mesmo entupiu, mas agora quero meter outro, pois além do imenso fumo k deita, o turbo ficou com um lag maior, ou seja, quanto a mim não s justifica tira-lo, mas s o tirares fala comigo pois como disse preciso d um... ah, só tem mesmo a vantegem do som ser mais audivél :D
Novato
Os vossos carros devem ser mto diferentes do meu... Eu quando tinha o meu, sem repro ainda experimentei tirar o catalizador, andando só com panela final e fiz o contrário...

Sem catalisador notei que fica um cadinho de nada mais solto, mas nada de especial... Fumo práticamente igual ao de origem...

Com catalisador e sem panela final um cadinho mais de arranque mas perde-se um pouco das altas... Fica-se com um assobio lindo!! ehehe
Novato
E optaste por qual das opções :?:
Novato
[quote="Leth"]E optaste por qual das opções :?:[/qu
ote]
se calhar com o sistema de origem :D de escape.
Novato
Eu tenho linha de escape completa desde o turbo... Tubo de maior diâmetro, panela de rendimento (adaptada)...
FAz um roncozinho :twisted:
Administrador
Boas...

Ha umas coisas que temos que pensar...

Na minha opinião e tlv de outras pessoas tb é que n é só ir com o carro á oficina XX e meter repro e já tá a bombar com 170cvs...

Ora se o turbo está a debitar mais pressão, logo sai mais gases...
Por isso convem melhor a aspiração (filtro de ar) e a saida de gases (escape)

Ao remover o catalizador, colocando uma linha completa com panela final, irá ter-se mtu mais rendimento do que a simples repro com escape de origem ou apenas uma panela final...

Imaginem que teem 1 palha e assopram... se outro tiver 1 palha mais larga, sopra com mais facilidade como tb passa mais rapido o ar...num carro origina potencia...

Penso ter ajudado...

Cumps, Paulo
Pretendes equipar / preparar o teu carro?
Tens PMC tuning e a SVPower...

http://www.pmctuning.com/
http://www.facebook.com/pmctuningpt
Bruno Carmo
HappyMike Escreveu:Eu tenho linha de escape completa desde o turbo... Tubo de maior diâmetro, panela de rendimento (adaptada)...
FAz um roncozinho :twisted:
RONCOZINHO?? tá bem tá... :twisted: :twisted: :twisted: tá excelente!

mas a tua linha, eliminou o Cat certo? Como fazes para a IPO?

pmctuning, concordo plenamente contigo... se tá a bombar mais, mais depressa e melhor tem de sair!
Administrador
Bruno Carmo Escreveu:mas a tua linha, eliminou o Cat certo? Como fazes para a IPO?
Simples...

Pelo menos se for feita aqui :D
Qd se faz isso, fica feito de modo a que em qq altura se possa tirar e por o catalizador...
Assim, basta um dia antes e trocar... fica feito :D
Pretendes equipar / preparar o teu carro?
Tens PMC tuning e a SVPower...

http://www.pmctuning.com/
http://www.facebook.com/pmctuningpt
Bruno Carmo
fixe! :twisted: assim tá bem!

mas em termos de rentabilidade, o que compensa mais? uma linha completa de escape artesanal incluindo uma panela adptada, ou por exemplo uma linha completa de escape da Supersprint espeçifica para o PD 150?

as linhas artesanais tem que respeitar certas medidas para obter o rendimento, mas quais são essas medidas? há uma medida exacta de diametro ideal para este tipo de motor reprogramado? :roll:
Responder