Bronze
Problemas com Kenwwod Mask - Fita partida - Resolvido :D
Pois, como o titulo indica, o meu Kenwood (fiél companheiro de viagem, já com 5 anos e meio, sem uma única avaria) lembrou-se de não querer ligar o lcd... de resto tudo funciona, somente não passa energia para o painel. Do que já investiguei pela net, trata-se da fita que faz a ligação entre a parte principal da unidade e o painel rebatível que partiu um dos fios.

Alguém já teve este problema com estes rádios? Como o resolveu?
Leon FR TDI
taeki
No problem... qualquer casa auto resolve isso... é uma reparação a rondar os 60/70€

se quiseres ir directamente à fonte vai aqui http://www.nevisom.pt/

;)
Novato
Boas, mas vês a fita partida? É que já tive esse problema e era só falta de limpeza nos contactos e tensão nas molas de encaixe, tudo resolvido por mim.
Bronze
não, a fita não a vejo partida...

Mas talvez não seja má ideia limpar os contactos com produto próprio antes de ir por outros caminhos. A fita custa cerca de 15€, no máximo dos máximos, pelo que já andei a sondar. Tb já encontrei um DIY, e não me parece que seja muito complicado de trocar a fita. Se numa casa da especialidade levarem 60€, bolas, que a mão de obra tá bastante cara...
Leon FR TDI
Novato
Tenho um Kenwood desses e levou á coisa de 3 semanas uma fita, paguei 38€, nas Caldas da Rainha, e ficou como novo.
Abraço
Bronze
O meu ainda aguarda por tempo disponível para o ir arranjar... ou talvez para eu mesmo o fazer, pois não é nada de muito complicado...já saquei da net um tutorial de como fazer, só mesmo a solda dos pinos é que me está a fazer reflectir um pouco se o faço eu ou não...
Leon FR TDI
Novato
eu tive um que o levei ao representante Kenwood em LX (Fica na Ajuda, posso dar contacto), já foi p ai a um ano mas acho que ñ passou os 30€!!!! com 6 meses de garantia!!!
Bronze
Ora bem, problema resolvido por mim mesmo :)

Comprei a fita e pedi na loja onde comprei para soldar o terminal onde liga o painel. Tá a funcionar tudo ok, e gastei apenas 17€.

Quem quiser um DIY em inglês, em formato pdf, ou que saiba como o alojar e depois colocar aqui, mande pm que eu envio...
Leon FR TDI
Novato
ainda bem, sempre ficou por metade do preço!!!
XX-CR-XX OCTAVIA II 1.9 TDI VRS; MFD2; XENON;USB;JLL 18"
Feedback - http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.p ... 540#102540
Responder