Bronze
ixo deve ser de fexares mal a torneira do nitro...
Blacklion
isso ker e calor!!!
:twisted:
Agora a serio, ve o k se passa com o vag-com.
La li por nao sei onde k as vezes pode ser o volante do motor, acho k foi no tol, pergunta por la k pode ser k te ajudem!
Novato
o meu as vezes a friu tambem oscila um bocadinho! tenho o vag com, mas la n dá nenhum erro!
tou a fazer apenas o teste com a iginção ligada mas com o motor desligado!tenho k ter o motor ligado?
Bronze
Boas!

1ª participação neste forum, uma vez que tenho um LEON FR à cerca de 5 meses.

Megaburner, com o vag-com verifica a pressão de injecção dos injectores :D
A diferença entre os pares 1-3 e 2-4 tem de ser o mais próximo possível de zero.....
O meu tinha esse problema e tá corrigido...

um abraço
Novato
o tremer ainda se consegue tirar,agora ficar acelerado pode seu ma informaçao do potenciometro do acelerador nao quer dizer que seja mas pode ser.
O tremer tipico dos leons de 150 ja consegui resolver custou mas foi :twisted:
Bronze
E como resolveste o tremer do motor? Através de uma afinação mecânica dos injectores?
Bruno Carmo
leonlab Escreveu:o tremer ainda se consegue tirar,agora ficar acelerado pode seu ma informaçao do potenciometro do acelerador nao quer dizer que seja mas pode ser.
O tremer tipico dos leons de 150 ja consegui resolver custou mas foi :twisted:
sim, tambem gostava de saber como foi resolvido o problema de tremer :wink: :wink:

quanto á subida de rotação, tb me acontece por vezes, mas é mais frequente quando ando com o carro num de poupar, ou seja, sempre em rotação baixinha e em altas... quando ando assim alguns dias noto que o carro faz isso...

tb já ouvi falar no TOL, e já li, sobre o "volante do motor", mas tb já ouvi dizer sobre os injectores não estarem afinados, mas pelo que li algures, não se podem afinar assim com duas cantigas visto ser PD...

há uns meses atrás essa acelaração acontecia com mais frequencia, mas um dia desliguei a bateria do carro por causa de umas engenhocas e ficou largo tempo sem acelarar.. agora acontece mas é muito esporádico...

este acontececimento, fez-me recodar os tempos do meu punto, onde tb acelarava por vezes, até que que disseram para desligar a bateria, pois poderia ser erros na centralina... não sei se era ou não, mas deixou de fazer... :wink:
Novato
Já viste isso no Vag-com Kid :?:
Bruno Carmo
O Kid é um gay... ele pensa que o Vag-Com é um detergente pra lavar roupa! :lol: :lol:
Novato
olha para diminuir 90% do tremer tipico do leon basta aumentar um pouco o relantin para as 945 rpm exprimentem e vao ver que se acabaram as tremideiras.
Ate agora 5*****
Novato
Bruno Carmo Escreveu:O Kid é um gay... ele pensa que o Vag-Com é um detergente pra lavar roupa! :lol: :lol:
LOL :lol: :lol:
Bronze
Isso de levantar um pouco o ralenti é a solução fácil, ams que não resolve o assunto....aliás, tentaram isso no meu e continuou.....e o motor ficar com um ralenti um pouco nervoso....
tentem ir ao climatronic ver a rotãção do motor ao ralenti.....vão ver que esta nunca estabiliza num valor certo........
Causa da tremideira: os injectores têm de fazer todos mais ou menos a mesma pressão de injecção. Se um deles estiver com uma ligeira diferença que a centralina não consiga compensar electrónicamente, então aparece a tremideira e o fumo escuro quando se poem a trabalhar o motor.....com o vag-com vejam a pressão que cada injector está a fazer e vejam se os pares 1-3 e 2-4 estão com pressões similares entre eles....
Solução: no caso do meu, um dos injectores não conseguia compensar electrónicamente (atenção que não aparece nenhum erro nas máquinas de diagnóstico), teve de ser regulado e afinado mecânicamanente....depois disso a rotação está estável e o fumo negro a a tremideira desapareceu....isto já foi testado por mais pessoas com o mesmo problema e a partir daí ficou impecável.
Pelo que parece o problema vem mesmo da fábrica que monta os motores e afina a pressão de injecção (devido a ser muito elevada tem de ser o mais precisa possível), o que por vezes a máquina não consegue.....
Bruno Carmo
calou e andou... :lol: :lol: :lol:

tanks Leon FR, vou ver disso, pois por vezes o meu lá está a dançar lambada!! :wink:
Bronze
Atenção que esta tremideira não causa nenhum problema mecânico...eu simplesmente achei estranho e tive de descobrir de onde vinha...aliás, o pessoal da Seat ficou meio espantado como eu tinha conseguido descobrir a origem, pois para eles estava tudo normal......mas foram eles que corrigiram a situação ao abrigo da garantia, através da indicações que lhes dei.
Mas bem que o posso agradecer a um outro dono de um Leon Fr tdi, que me indicou o caminho a seguir.....

Se fôr preciso mais alguma explicação, força nisso.....
Leon FR TDI
Novato
Já cheguei atrasado... Mas como já resolveste... Injectores PD têm esse sintoma em mtos carros... Sò que há pessoas que nem liga e deixa andar...
Bronze
Pois, há pessoal que nem liga, pensa ser normal.....

Como já disse, se não fosse a ajuda no TOL do BlackPuma e do Goodspeed não tinha lá chegado.....

Happy, faz aí um tópico com as mod's do teu Leon...afinal, é o melhor Leon de terras lusas :D
Leon FR TDI
Novato
LEON FR Escreveu:PHappy, faz aí um tópico com as mod's do teu Leon...afinal, é o melhor Leon de terras lusas :D
Ainda tá em modificação... Vai levar mais veneno para a semana... Quando tiver concluído logo faço ;)
Bruno Carmo
HappyMike Escreveu:
LEON FR Escreveu:PHappy, faz aí um tópico com as mod's do teu Leon...afinal, é o melhor Leon de terras lusas :D
Ainda tá em modificação... Vai levar mais veneno para a semana... Quando tiver concluído logo faço ;)

ui ui... :twisted: :twisted: :twisted:
Novato
boas,no meu caso e de mais uns quantos resolveu a tremideira,eu so tou a adr a sugestao de aumentar o relantin pq e a maneira masi simples de diminuir quase por completo o sindrome,actualmente estou a trabalhar com um colega meu que esteve a trabalhar 15 anos na seat e foi ele que me deu essa possibilidade sem ter que haver alteraçoes mecanicas,exprimentem aumentar com o vag nao perdem nada pode ser que resolva muitos casos.
Bronze
Boas.

Mas essa solução de aumentar a rotação foi precisamente o que a Seat fez no meu carro da 1ª vez que eu lá fui reclamar da tremideira.....resolveu em parte o problema, pois ao aumentar o ralenti aumenta o débito de combustível, e aí já não se nota tanto a diferença da pressão de injecção desiquilibrada. Ao fazerem isso estão tambem a aumentar o consumo, que o normal é estar entre os 0.6 e os 0.7l/h no cb e depois dessa alteração passa para 0.8 a .09l/h (pelo menos no meu).

Se se quiserem dar ao trabalho e o carro estiver em garantia, apertem com a Seat para que eles vejam a pressão dos injectores e os afinem manualmente...no meu caso posso dizer que ficou impecável e não tenho razões de queixa até agora do serviço do concessionário.....

Outras pessoas resolveram isso com uma repro, mas isso já tem de ser feito por quem sabe, pois nem todos os preparadores o conseguem fazer.....
Leon FR TDI
Responder