Novato
Bruno Carmo Escreveu:este assunto para mim agora começa a entrar no tema "chines" LOLOL...

não fazia deia que se ganhava cv baixando a pressão do turbo! :? tou á toa! LOL :lol:
Mete-lhe gasóleo com fartura de maneira a derreter caracol do turbo e tudo que mal precisas de pressão para ganhar cvs... resta é saber quanto tempo o carro andará :lol: :lol:
RRR
HappyMike Escreveu:
Bruno Carmo Escreveu:este assunto para mim agora começa a entrar no tema "chines" LOLOL...

não fazia deia que se ganhava cv baixando a pressão do turbo! :? tou á toa! LOL :lol:
Mete-lhe gasóleo com fartura de maneira a derreter caracol do turbo e tudo que mal precisas de pressão para ganhar cvs... resta é saber quanto tempo o carro andará :lol: :lol:
pois mas como deves compreender eu não sou advogado de ninguem :lol: por isso não te vou responder a esse assunto :wink:
pelo que vi circula ai um grafico desse carro no TOL :shock: :shock: e parece que n esta assim tão mal como dizes :wink:

mas se conheces o carro em questão deves saber isso melhor que eu :wink:
Bruno Carmo
Re: Hibridar Turbo vnt17
HappyMike Escreveu:mas como eu tenho quase a certeza que sei que toledo é esse não me admiro nada que só saiam barbaridades daí :lol: :lol:
LOLOL, até eu acho que sei que carro é! 8)
RRR
Bruno Carmo Escreveu:
HappyMike Escreveu:mas como eu tenho quase a certeza que sei que toledo é esse não me admiro nada que só saiam barbaridades daí :lol: :lol:
caga nisso :roll:
só te quero dizer que o RUI AUGUSTO andou com VNT15 HIBRIDADO a 20 muito tempo e a fazer perto de 180cv :wink:
por isso não fales do que n sabes :lol:
RRR
HappyMike Escreveu:
RRR Escreveu: olha que por vezes a pressão do turbo não quer dizer nada :wink:

eu conheço um toledo que com um VNT15 com compressora do 20,com PP502 e com repro e mais umas coisinhas deu num banco fiavel(não ofereçe cavalos) 185cv em 5 velocidade,com IC de origem :wink:
a pressão do turbo é constante de 1.3b com picos de 1.7b :roll: e o xispador que é bem conhecido ainda disse que se baixar um pouco a pressão poderá ganhar ainda mais alguns CV :roll:

Por isso turbos a fazer 1.6b constante isso é coisa do passado ou de quem não sabe fazer repros :lol:

cump
Tás aí a omitir mtas coisas... para ter essa potência tem obrigatóriamente que ter alterações a nível de gasóleo... Um vnt15 com compressora de um 20 e a fazer só 1.3 estáveis!! eheh... grande serviço que aí está!!
Essa da pressão do turbo também é engraçadsíssima... realmente até os engenheiros das marcas falharam com a electrónica de origem, pois o que n falta aí são tdis a fazer 1.6 estáveis de origem...
Essa conversa de que quem usa essa pressão é pk n sabe chipar cheira-me mais a conversa de uma pessoa que n sabe o que é um turbo de jeito...
mas como eu tenho quase a certeza que sei que toledo é esse não me admiro nada que só saiam barbaridades daí :lol: :lol:
Happy,já agora fiquei curioso,que pressões achas que esse setup de turbo poderá fazer :?:
acho que o Rui augusto na altura fazia 1.45b :roll:

cump
Novato
RRR Escreveu:
Bruno Carmo Escreveu:
caga nisso :roll:
só te quero dizer que o RUI AUGUSTO andou com VNT15 HIBRIDADO a 20 muito tempo e a fazer perto de 180cv :wink:
por isso não fales do que n sabes :lol:
andou bibridado a 20 ou 17??? se queres saber tanto pergunta-lhe a ele... ele n esconde nada e concerteza que te responderá a todas as tuas dúvidas...
ToledoTDI

eu conheço um toledo que com um VNT15 com compressora do 20,com PP502 e com repro e mais umas coisinhas deu num banco fiavel(não ofereçe cavalos) 185cv em 5 velocidade,com IC de origem :wink:
a pressão do turbo é constante de 1.3b com picos de 1.7b :roll: e o xispador que é bem conhecido ainda disse que se baixar um pouco a pressão poderá ganhar ainda mais alguns CV :roll:

Por isso turbos a fazer 1.6b constante isso é coisa do passado ou de quem não sabe fazer repros :lol:

cump
Faço minhas as palavras do HappyMike.

E a essa história de baixar a pressão do turbo para ganhar cavalos, acho que nem merece comentários, pois é uma das maiores barbaridades ke tenho visto nos últimos tempos. Esse xispadeiro deve ser um espétáculo...
Não sei, nem vou kerer saber kem ele é... Não vale a pena. Mas é obvio ke aínda tem um loooooongo caminho a percorrer na área de mecânica automóvel de carros turbinados...
Não quero com isto ofender ninguém, mas sempre ouvi dizer que "quem não sabe, não inventa", e é obvio ke ele aínda não percebeu o conceito...
Caso ele não saiba, para haver combustão é preciso oxigénio. E onde é ke está o oxigénio??? Resposta: No ar.
Ora, se não há oxigénio suficiente para uma combustão eficiente, e se o carro ganhou cavalos, é pq tá a injectar mais gasóleo. As consequências de um setup desses são geralmente a subida vertiginosa das temperaturas (na admissão, dentro do motor, parte quente do turbo, e colectores de escape). O HappyMike já referiu uma das coisas ke poderá acontecer quando as temperaturas são muito elevadas, mas há mais.
Isto para não falar no fumanço brutal provocado pela pobre mistura ar/gasóleo (excesso de gasóleo e mto pouco ar).

Já tinha dito ke não keria ofender ninguém? :D

Abraço. :wink:
RRR
ToledoTDI Escreveu:

cump

E a essa história de baixar a pressão do turbo para ganhar cavalos, acho que nem merece comentários, pois é uma das maiores barbaridades ke tenho visto nos últimos tempos. Esse xispadeiro deve ser um espétáculo...
Não sei, nem vou kerer saber kem ele é... Não vale a pena. Mas é obvio ke aínda tem um loooooongo caminho a percorrer na área de mecânica automóvel de carros turbinados...
Não quero com isto ofender ninguém, mas sempre ouvi dizer que "quem não sabe, não inventa", e é obvio ke ele aínda não percebeu o conceito...
Caso ele não saiba, para haver combustão é preciso oxigénio. E onde é ke está o oxigénio??? Resposta: No ar.
Ora, se não há oxigénio suficiente para uma combustão eficiente, e se o carro ganhou cavalos, é pq tá a injectar mais gasóleo. As consequências de um setup desses são geralmente a subida vertiginosa das temperaturas (na admissão, dentro do motor, parte quente do turbo, e colectores de escape). O HappyMike já referiu uma das coisas ke poderá acontecer quando as temperaturas são muito elevadas, mas há mais.
Isto para não falar no fumanço brutal provocado pela pobre mistura ar/gasóleo (excesso de gasóleo e mto pouco ar).

Pois deves ter razão :wink:

Mas de qualquer modo agora fiquei a pensar :roll: mesmo com essas barbaridades que dizes e com a falta de conhecimento que o xispadeiro dele tem,pareceu-me ver e depois de corrigido os valores pq o carro segundo dizem patinou em 4 vel no banco onde atingiu 209cv,repito depois de corrigido em 5 vel deu 182.9cv (grafico que anda no TOL) :roll: e tu com IC xpto,vnt17vb com pressão xpto, repro MB e não sei mais....parece que andas a tentar lá chegar perto,tipo danoninho só te falta um pouquinho assim.....(só 30cv) :lol:
não digas mal do que não conheces :wink:

Desculpa eu n quero ofender ninguem nem sou advogado de ninguem,mas existe coisas em que gosto de pensar com cabeça,em vez de ir por conversas de amizades ou preconcebidas :wink:
Novato
deixo já o aviso ao admi q este topico vai descambar....

:lol:

em relação ao topico metam um vnt22 :twisted:

abraços
RRR
rek@_a3.... Escreveu:deixo já o aviso ao admi q este topico vai descambar....

abraços
Não vai descambar pq eu não vou dizer mais nada :lol: o dono do carro que diga se quiser,só não gosto é de gajos que dizem mal de tudo e de todos sem conhecerem as coisas em questão :wink:
eu chamo de lambe botas :lol:

xau
Novato
RRR Escreveu:
rek@_a3.... Escreveu:deixo já o aviso ao admi q este topico vai descambar....

abraços
Não vai descambar pq eu não vou dizer mais nada :lol: o dono do carro que diga se quiser,só não gosto é de gajos que dizem mal de tudo e de todos sem conhecerem as coisas em questão :wink:
eu chamo de lambe botas :lol:

xau

e ñ serás tu o dono do carro... :?: se ñ és gostas mto de falar das coisas dos outros... :!: e de meter pessoas ao barulho.... ex. o Rui... ainda me ades dizer se ñ é inveja akilo q sentes...

ah... xau... e.....
Bruno Carmo
lambe botas? para quem não queria ofender tás no bom caminho :?

epá, se o assunto passar disto, descambou pro bloqueio e tratem das desavenças em pm! 8)
Bronze
Entao mas agora até aqui se tem de fechar topicos???
Calma ao conversarem.... sempre funcionou assim e terá de continuar a funcionar, certo??
A utilidade destes foruns é na realidade tentarmos desvendar certas coisas e aprender uns com os outros, é esta a minha visão dos foruns e se deixei de frequentar alguns foi porque achei que esta regra deixou de se aplicar...
Vá lá people, relax :roll:
RRR
Bruno Carmo Escreveu:lambe botas? para quem não queria ofender tás no bom caminho :?

epá, se o assunto passar disto, descambou pro bloqueio e tratem das desavenças em pm! 8)
pá caga nisso VIva o benfica :lol: :lol:

estas a rasca para fechares um topico,deve para mostrares algo :lol:
mas olha que assim não aprendes nada :lol: :lol: e olha que bem precisas pois os teus graficos de potencia isso indica :lol:

cump
Novato
Isso lembra-me o famoso toledo que tinha mais de 200 cvs e foi ao maha e mediu 180 e poucos... É um grande feito?? Nada, com a quantidade de gasóleo que ele injectava :lol: :lol:
Falaste do toledotdi, mas ele n anda aí a partir turbos, nem anda com uma bomba de gasóleo a debitar quantidades suficientes para um camião e mto menos ando com stresses marados no carro... E pergunta-lhe com quantos kms já vai em cima!! ehehe... S
Sem inventar clicks e outros gadgets, com a afinação da repro chegará aos 185 cvs sem intoxicar o pessoal presente no banco :lol: :lol:

RRR, o pessoal n anda a dormir por isso n tentes deitar areia para os olhos pk o livro é grande e há mto para escrever...
RRR
HappyMike Escreveu:Isso lembra-me o famoso toledo que tinha mais de 200 cvs e foi ao maha e mediu 180 e poucos... É um grande feito?? Nada, com a quantidade de gasóleo que ele injectava :lol: :lol:
Falaste do toledotdi, mas ele n anda aí a partir turbos, nem anda com uma bomba de gasóleo a debitar quantidades suficientes para um camião e mto menos ando com stresses marados no carro... E pergunta-lhe com quantos kms já vai em cima!! ehehe... S
Sem inventar clicks e outros gadgets, com a afinação da repro chegará aos 185 cvs sem intoxicar o pessoal presente no banco :lol: :lol:

RRR, o pessoal n anda a dormir por isso n tentes deitar areia para os olhos pk o livro é grande e há mto para escrever...
viva o benfica :lol:

Mas gostei especialmente dos clicks e outros gadgets :wink:

180CV num 110cv é coisa que nem toda a gente consegue,pois são 70cv de ganho :wink: se meteres os mesmos 70cv num PD 150, OBTENS os cv que tens,por isso não cuspas para o ar :lol:

No meu leon turbos partidos nem em sonho,quem os tenha que se faça a vida :lol:

Stresses isso nunca tive nem penso em ter :lol:
Intoxicar só com uns charros,mas isso ate os teus amigos mais proximos o fazem,SECALHAR É O SEGREDO DAS REPROS :lol: queres nomes...

Areia isso existe na praia e nos rios,mas para os olhos só quando esta vento :lol:
Quanto ao livro estou numa de feiticeiros e magicos saiu ontem a meia-noite :lol:

De qualquer modo parabéns pelo teu leon esta muito forte e tem calma que ninguem te tira o lugar :lol:
es o maior a gente sabe, por isso não stresses
:wink:

agora vou ali ao chupa-mos para ver se esta a dar :lol: :lol:
Bruno Carmo
RRR Escreveu: estas a rasca para fechares um topico,deve para mostrares algo :lol:
mas olha que assim não aprendes nada :lol: :lol: e olha que bem precisas pois os teus graficos de potencia isso indica :lol:
cump
mas o que os meus gráficos de potencia são para aqui chamados?

e tou á rasca para fechar um topico porque?

e assim não aprendo nada porque?

e eu vim ao barulho nesta conversa porque?

e se os meus gráficos de potencia não tão bons, por isso tenho que aprender?

se calhar se te meteram um dos charros no musculo chamado esfincter que tens entre os gluteos, que referenciaste ao post dirigido ao HappyMike, talvez consigas ter ideias mais brilhantes e menos merdas de conversas não?

áh espera, agora meto uma carinha alegre para o texto não parecer abusivo né --------------> :lol: já está, agora posso continuar a mandar mais bocas certo?

já agora, como tava o chupa-mos, já que a tua participação neste fórum terminou por aqui? :wink:

é verdade, e viva o Benfica!
ToledoTDI
RRR Escreveu:
ToledoTDI Escreveu:

cump

Pois deves ter razão :wink:

Mas de qualquer modo agora fiquei a pensar :roll: mesmo com essas barbaridades que dizes e com a falta de conhecimento que o xispadeiro dele tem,pareceu-me ver e depois de corrigido os valores pq o carro segundo dizem patinou em 4 vel no banco onde atingiu 209cv,repito depois de corrigido em 5 vel deu 182.9cv (grafico que anda no TOL) :roll: e tu com IC xpto,vnt17vb com pressão xpto, repro MB e não sei mais....parece que andas a tentar lá chegar perto,tipo danoninho só te falta um pouquinho assim.....(só 30cv) :lol:
não digas mal do que não conheces :wink:

Desculpa eu n quero ofender ninguem nem sou advogado de ninguem,mas existe coisas em que gosto de pensar com cabeça,em vez de ir por conversas de amizades ou preconcebidas :wink:
Epah... tenho ke confessar... tu até tens piada... a sério... :lol: Já me fizeste rir com essa do Danoninho... :lol: :lol: :lol:

Dizes ke não és advogado de ninguém, mas fazes afirmações baseadas em diz ke disse: "o carro segundo dizem patinou em 4 vel no banco onde atingiu 209cv"
Como se isso não bastasse, aínda vens com boquinhas do cu a dizer ke me faltam 30cv.... Mas afinal faltam-me 30cv para kê????? Eu não ando a competir com ninguém... O Tuning do MEU carro como uma coisa pessoal, faço-o por gosto, e quando achar ke está bom, páro. Para além disso, não me vês a dizer ke tenho mais potência ke o Zé ou ke o Manel, ou ke rato todos e mais alguns... Não acho a mínima piada a isso. Simplesmente digo o ke tenho; se gostarem tudo bem, se não gostarem, temos pena...

Para tua informação, o meu VNT17VB está a fazer a pressão XPTO de 1,3 bar constante e 1,5 de pico... G'anda maluko ein?!? :D
Como não tenho nada a esconder, eu digo-te o ke te falta na lista: Bicos de injector Race 520. E não... já não tenho a potência ke tu pensas ke eu tenho... tenho mais. 8) Não te sei dizer quanto a mais, pq aínda não fui ao banco, e como não gosto de mandar bitaites para o ar, digo-te só ke tenho mais do ke o ke tu pensas.
E já agora, o meu carro não só patina a embraiagem 4ª, como também em 3ª e em 5ª (como já foi comprovado por alguns users daki do forum na passada 6ª feira no nosso encontro semanal :wink: ). Como vês, se calhar já só falta meio danoninho... :lol:
Com o reajuste da repro (a fazer em breve), espero ficar com os tais 185cv ke o HappyMike disse - isto sem mexer em bombas injectoras, nem árvores de cames, nem o caroço... Ah, convém dizer: 185cv num banco MAHA. :D
Potência sim, mas desde ke seja fiável. Se for para partir, não kero.

Ah... e essa das amizades pré-concebidas vou fazer de conta ke não percebi, pode ser?? :roll:

Como não guardo rancores, um abraço pra ti, e outro para as minhas "amizades" (eles sabem kem são). :wink:
}{pS
Antes de mais olá a todos, acho k esta é a minha primeira participação aqui!

Parece k vou participar num tópico k já está a descambar....aqui o amigo RRR por acaso não é um user de outro forum mas com o nome diferente?

Bem, mas a questão que me trouxe é a seguinte, e que está relacionada com o tópico....será que compensa por um vnt 20 no 1.9 tdi, sem que este não tenha os injectores alterados??

A minha ideia é que não...pelo menos foi o que me pareceu depois de ter observado alguns gráficos de potencia de motores com o turbo vnt 20 e motores com o vnt 17vb. Ou seja com injectores de origem o vnt 17vb chega bem para se atingir o máximo com aquele setup, tendo ainda a vantagem de não ter tanto lag!

Os experts na matéria que se pronunciem, visto eu ser um mero curioso!
Novato
RRR para tua informação n tenho mais 70 cvs que os 150... tenho mais 100 e o estábulo ainda n parou de aumentar :lol: :lol:
mas isso tb n interessa... cada um tem o que tem, agora vir para aki gabar uma coisa e ainda por cima com tangas, isso é que tá mal... Não sou o maior nem o quero ser, apenas quero o carro a meu gosto como todos os users aki do fórum...

}{pS se for um vnt20 trabalhado compensa e muito, mas se for um de origem os resultados não serão os melhores...

Abraço
Bronze
}{pS eu nao acho que compensa gastares guito a hibridar um turbo vnt17 pra depois um dia te lembrares de mudar os injectores bomba e depois teres de mudar de turbo e nao recuperares o dinheiro do hibridanço...
quando se fazem as coisas acho que vale a pena gastar-se mais mas já a pensar no futuro...
porque todos dizem que fazem aquilo e já chega mas o pessoal quer é sempre mais :wink:
abraço
Bronze
happy nao és so tu que queres o carro ao teu gosto...
eu por exemplo quero o meu ao gosto do teu tambem :twisted: (e mais uns quantos)
que máquina
isso é um TDI e mais nada 8)
Bruno Carmo
Kryptone Escreveu:happy nao és so tu que queres o carro ao teu gosto...
eu por exemplo quero o meu ao gosto do teu tambem :twisted: (e mais uns quantos)
que máquina
isso é um TDI e mais nada 8)
LOLOL, "ao teu gosto" essa gostei! hehehe

e o "mais uns quantos vem daonde? :roll:

já andas com ais em mente!! :?: :twisted:
Bronze
os mais un quantos
sao outros como eu
ou vais dixer k n gostavas do teu como o do happy? :wink:
Blacklion
Na minha opinião todos gostamos dos nossos carros, e cada um poe akilo k lhe dá mais prazer.
agora nao ker dizer com isso k andemos ai a dizer k andamos mais k este e k akele, k fuma mais ou fuma menos, k temos a pixa maior ou mais pekena :wink:
cada um tem akilo k tem :!:
Responder