Diamond
[AJUDA] desmontar volante
Boas preciso de tirar a tampa do volante onde está o Airbag porque o botao da buzina do lado direito deixou de funcionar, de cada lado do volante da parte detrás existem dois buracos mas nao consigo ver que chaves é que dão para desapertar a tampa alguém me sabe dizer que chaves é que se usam para fazer este trabalho

OBRIGADO!
Blacklion
são 2 encaixes tipo molas, o ideal é usares um espelho. cuidado com o airbag, pk se soltares as molas o airbag dispara-te na cara.
primeiro tens k desligar a bateria.
Diamond
Obrigado amanha já vou exprimentar essa dica do airbag foi de valor porque já enfiei nos buracos varios tipos de chave e tentei forçar não sabia que o airbag podia disparar
J41R0
aiai :s e basta desligar a bateria k ja n ha prob nenhum?
pra trocar de volante por exemplo o k temos de fazer?
era uma mod k keria fazer, mas ha algum risco disso correr mal, por isso, kem souber k diga algumas dicas ;)
Blacklion
dps ha que segurar a anilha do airbag com fita cola, senao ela salta fora e nao fazes mais nada dela.
eu nunca fiz pk tenho medo dela saltar e ficar sem airbag. isso é uma coisa que nao deve ser feita por nenhum amador 8)
Silver
Por baixo do volante tem a serpentina do airbag se akilo salta ardeu. la se tem k comprar outra serpentina foi o k me aconteceu no meu antigo Ibiza, mas se é so para reparar a buzina não ha problema nenhum desde k não desencaixes o volante do sitio ou fixes muito bem a tal caixa da serpentina para ela não rodar.
# Livin`Team #
Diamond
Boas já efectuei o trabalho que tinha a fazer na buzina afinal foi super simples tirar a tampa em relação a tirar o volante acho que já que se tem a bateria desligada pode-se desligar á vontade as fichas do airbag que não há problema nenhum e o volate é só desnroscar a porca central tem de se ter atenção é que quando se ligar a bateria já as fichas de airbag teem de estar ligadas senão depois dá erro
J41R0
tao mas cm e k tiraste a capa do volante?
o airbag vem agarrado a ela?
da ai os passos sff ;)
Platinum
E a tal anilha que o Blacklion fala?
Diamond
Boas então é assim por detrás do volante existem dois furos um de cada lado desliga-se a bateria e enfia-se uma chave de fendas de tamanho medio num dos buracos até ao fim e abana-se a chave para um lado e para o outro até soltar a patilha á medida que se tenta soltar a patilha vai-se puxando a tampa do volante para ela se soltar depois de se soltar uma patilha faz-se o mesmo á outra e a tampa sai na boa a tampa do volante e o airbag são uma peça só desliga-se as fichas e automaticamente que se tira a tampa no centro do volante está uma porca que ao se desapertar o volante deve sair sem problemas
J41R0
ora ai esta uma boa explicacao ;)
obrigado
Platinum
Parece-me simples,,,,,,,, :hum: Vamos lá ver como corre a mudança. :)
Silver
Nuno Tomás Escreveu:Boas então é assim por detrás do volante existem dois furos um de cada lado desliga-se a bateria e enfia-se uma chave de fendas de tamanho medio num dos buracos até ao fim e abana-se a chave para um lado e para o outro até soltar a patilha á medida que se tenta soltar a patilha vai-se puxando a tampa do volante para ela se soltar depois de se soltar uma patilha faz-se o mesmo á outra e a tampa sai na boa a tampa do volante e o airbag são uma peça só desliga-se as fichas e automaticamente que se tira a tampa no centro do volante está uma porca que ao se desapertar o volante deve sair sem problemas
o volante deve sair sem problemas ?? mas chegaste a tirar o volante ou não ? e a tal serpentina ?
# Livin`Team #
Diamond
Entao é assim o que eu queria fazer era arranjar os botoes da buzina e para isso é preciso tirar a tampa do volante mas não é preciso tirar o volante.

A Tampa e o airbag são uma peça só e ao tirarem a tampa esta fica presa por dois fios desliga-se esses fios do volante e metem a tampa para o lado

Agora com o volante aberto só se vê a porca do meio e num dos lados ve-se o encaixe da ficha que tinhamos desligado antes tirando isso nao há serpentina nenhuma á mostra só se for por detrás do volante mas isso só tirando a porca central e puxando o volante é que dá para ter a certeza
de qualquer das maneiras não há problemas com o airbag pois quando chegarem á parte de tirar a porca do volante ja o airbag está desligado e arrumado a um canto
Silver
Pois mas quando se for tirar o volante é preciso ter mto cuidado com a tal serpentina do airbag ... não tirem o volante a confiança prendam bem a tal serpentina.
# Livin`Team #
Novato
boas pessoal, é assim mudei o meu volante e agora o meu airbag fikou assim a parte de baixo esta meia solta, alguem me sabe dizer o k estara mal
Imagem
J41R0
tenta tirar o airbag outra x e encaixa-lo td ao mm tempo.. :hum:
Responder