Novato
Tá Frio...??!?!
Boas Ppl,

Ando com um problema... acho eu...

o meu pópó (PD150), dorme na garagem... e nos últimos dias de manha (6.30h), quando ligo o carro apita-me 3 vezes e liga a luzinha vermelha, do manometro da temperatura, e continua acessa durante em "andamento", e só apaga se fiser "Re-Start" ao carro,
teoricamente deverá ser (seg. o manual Seat) :
- Falta de liq. de refrigeração :arrow: Já verefiquei, não é..
- Temperatura ambiente baixa, por exemplo neve e afins :arrow: o que é possivel, mas estranho (dorme "quentinho" na garagem...)

Já exprimentei, tirar e recolocar o Fio \ ligação \ sensor que liga no boião do Liq. de Refrigeração (que é +- redondo, e está na parte esq. do motor)

Serei só eu...?
Já alguem teve este problema ?

Obr
Bruno Carmo
epá, não te vou dar nenhum resposta util.. mas sei que alguem já teve esse problema, mas não sei se foi no Ibiza ou no TOL... vou ver se encontro e digo-te depois..
UnKnOwN
O meu fazia isso... mas depois de ter levado o motor novo nunca mais fez... agora até se porta bem!!! :)
Não é brincadeira... foi mesmo a sério!!! :D
Novato
Boas,
ainda se mantem o problema ...

não estará relacionado com isto ?? :

http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?t=851
_________

Em breve vou ter de fazer a revisão dos 60.000 K,

o que é que se muda , alguem sabe ??
(em breve vou ter o Auto Data 2005), depois devo saber... , mas alguem tem por ai +- uma lista do material que "normalmente se troca " e vereficações ?

Obr
Novato
Boas, ainda há uma semana e fazia isso, mas neste caso era o liquido que não estava na quantidade certa, no entanto já me tinha dado esse mesmo problem e o problema era o "sensor" da temperatura que tinha ido ao ar. fika no motor mesmo por baixo do tubo do filtro de ar...
Bruno Carmo
Basta ligares o Vag-com...

ou qualquer outra máquina de diagnostico.. se for isso, o erro lá estará! :wink:
Novato
O meu teve esse problema ainda na garantia, era um sensor que esta no deposito do liquido de refrigeração, foi trocado o deposito visto não ser vendido so o sensor, e nunca mais isso aconteceu.
Novato
Ok,

Vou já ver isso,

Obrigado !!
Novato
Eu já tive esse problema..é o sensor da temperatura.

Se não tiveres sem líquido de refrigeração claro.

Abraços
Antes gozavam com os Diesel, agora grandes máquinas já não se metem com eles...
ToledoTDI
Xii... tantos.... Tou a ver ke este problema é bastante comum...

Para não variar, tb já passei pelo mesmo. :P
Mas no meu caso tratava-se de uma fuga numa peça de plástico ke parece um funil, e que serve para ligar as tubagens ao motor. Depois da troca ficou bom.
Mais tarde voltou a queixar-se e eu acertei o nível do líquido. Ficou bom.

O mecânico da Seat, disse-me ke se deve ter o nível uns 2 ou 3 mm acima do máximo. Não percebi muito bem pq, pois akilo só apita quanto o nível está bem abaixo (com o depósito quase vazio). Mas pronto, o homem mandou, e eu fiz.

Quando o meu sensor de temperatura marou, a única consequência foi o ponteiro dar leituras erradas, nunca me apitou por falta de líquido. e andei assim cerca de 2 meses... :roll:
Bronze
O meu sensor começou a apitar a 3 dias pra ca de manha esta bem frio e ele fica na rua e pensei q era do frio mas vou verificar o liq refrig ver como esta..

abraço
Silver
O meu anda c o sensor da temp água marado (G62) e até à data n tive qq apito... Apenas de vez em qnd noto q a luz da resistência demora + tempo a apagar qnd vou ligar o carro e qnd isso acontece fica logo registado no vag-com um erro da G62.

Vou mudar isso esta semana em príncipio.
'02 VW Golf TDI
PKE remap || 80mm intake || Free-flow exhaust || FK hightec kit || Sparco strut bar || S3 lower strut bar || Powerflex bushes || CC || Parking sensors || Aerotwin front and rear wipers ||
Novato
trqster Escreveu:O meu anda c o sensor da temp água marado (G62) e até à data n tive qq apito... Apenas de vez em qnd noto q a luz da resistência demora + tempo a apagar qnd vou ligar o carro e qnd isso acontece fica logo registado no vag-com um erro da G62.

Vou mudar isso esta semana em príncipio.
G62 power :P
Novato
SkydivingPT,

Não te preocupes demasiado com isso ! Este Inverno o meu carro também começou a fazer os beep's sempre que dorme na rua em Castelo Branco !! Consultei um forúm Espanhol ( de Leons ) e não é defeito, é mesmo feitio !! Eles também comentavam que os mecanicos mudavam algumas peças mas sempre que vinha uma noite mais fria acontecia o mesmo !!!!

Ao Runner este Inverno também começou a acontecer isso ( quando vai a CB ).

Abraço
Bronze
:offtopic:

Bem um encontro dos leon´s nestes ultimos 3 dias aqui em C.B. e parecia um casamento tudo a ligar os bogas e apitos com fartura :P
É que tá um frio que voces nem imaginam........... :offtopic:

Curiosamente o meu carro ainda nao apitou mas dorme na garagem 8)
Novato
Runner Escreveu:Isso mesmo,

O meu tb sofre desse sintoma. Não sei se é pelo facto, de ele estar habituado a dormir na garagem e quando vou a Castelo Branco, dorme ao relento no quintal.
Falei com o meu mecânico sobre isso, ele diz que é o contacto do sensor com o líquido de refrigeração, que com o frio tem esse efeito. Que passado uns bons minutos ele deixa de fazer, ou então, se desligar o carro e voltar a ligar o problema passa.

É o que eu digo, os carro de hoje são como os PC's... quando dão problemas, é desligar e voltar a ligar! :lol: :dah:
Boas

Estranho essa cena. Quando vou para esses lados, normalmente por esta altura,o meu audi dorme fora de casa de C.B, mais propriamente em Malpica do Tejo, que é bastante fria e nunca apitou nada ou acendeu nenhuma luz :hum: . O mais que pode acontecer é a resistencia ficar mais um segundo ou assim acesa, mas de resto, é o normal.

Estranho :hum: :hum:
Novato
Runner Escreveu::lol: O meu Pai é de Malpica do Tejo!

Eu tb não tinha problema nenhum... só este ano é que aconteceu. :oops:
eheehh..a minha mãe e os meu avos são de lá. Tenho lá casa e durante o ano dou lá um salto por esta altura, na pascoa e no verão.

O Mundo é mesmo pequeno :D
Silver
Malpica do Tejo power :P
'02 VW Golf TDI
PKE remap || 80mm intake || Free-flow exhaust || FK hightec kit || Sparco strut bar || S3 lower strut bar || Powerflex bushes || CC || Parking sensors || Aerotwin front and rear wipers ||
Bronze
Goodspeed Escreveu:
Runner Escreveu::lol: O meu Pai é de Malpica do Tejo!

Eu tb não tinha problema nenhum... só este ano é que aconteceu. :oops:
eheehh..a minha mãe e os meu avos são de lá. Tenho lá casa e durante o ano dou lá um salto por esta altura, na pascoa e no verão.

O Mundo é mesmo pequeno :D
Livra-te de este ano cá vires e nao dizeres nada... vais apanhar o carro ao Tejo :P
Realmente o mundo é pequeno, eheh!!
Novato
Boas,

Ora eu eu desde 25 Jul 2005, que ainda não mudei o sensor e de resto tudo OK :) , e sim é como dizem ...
Basta um Re-Start ao Leon que fica tudo OK, mas raramente o faço, e até agora tudo OK...
:D
Novato
Ora Boas,
Novamente eu...

após ler isto (.pdf):
http://www.leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?t=1967

será que o sensor que falam que costuma dar erro será o :

" Intake manifold temperatura G72 "
Pag. 9 e Pag. 10

??

OBRIGADO ppl

Nota : aina continua adar o tal erro\aviso, mas na boa... tb continua a andar :)
Bruno Carmo
SkydivingPT Escreveu:Ora Boas,
Novamente eu...

após ler isto (.pdf):
http://www.leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?t=1967

será que o sensor que falam que costuma dar erro será o :

" Intake manifold temperatura G72 "
Pag. 9 e Pag. 10

??

OBRIGADO ppl

yep, no meu era! :)

Nota : aina continua adar o tal erro\aviso, mas na boa... tb continua a andar :)
Novato
Runner Escreveu:
Tenho que o levar ao médico um dia destes a ver se lhe cura o trauma! :assobiar:

Alex.
Runner, o trauma do teu carro é ser conduzido por ti ... :yupii: :yupii: :yupii:
Bronze
DaniCupraR Escreveu:
Runner Escreveu:
Tenho que o levar ao médico um dia destes a ver se lhe cura o trauma! :assobiar:

Alex.
Runner, o trauma do teu carro é ser conduzido por ti ... :yupii: :yupii: :yupii:
True...true... :assobiar:
Novato
Boas,
Fica a info,

Fui a semana passada a Seat com o "bicho" , e ficou resolvido !!

era supostamente o sensor do depósito de refrigeraçao, e tiveram de trocar o "depósito" todo, pois o sensor está la dentro...

Total (€€€) +- 60€ ( e meio dia de trabalho... ) ,
até nem foi muito... do mal o menos..

e andou assim durante uns +- 6 meses !! logo se vos acontecer... não é grave !!

Fica a info !
Responder