tenho o carro como oleo abaixo do nivel (a meio do picotado)e tenho aki em casa bp 7000 turbo diesel 0w40 norma 505 000 !nao sei se e este o oleo para os motores Pd!
tem mal por só um bocadinho?
o carro tem 54.000km digam la de vossa justiça
o teu é o leonI ou II?
se for o leon I axo k o oleo indicado é o 5/30
mas como ja foi dito n convem misturar oleos devido a composicao de cada 1 deles
se for o leon I axo k o oleo indicado é o 5/30
mas como ja foi dito n convem misturar oleos devido a composicao de cada 1 deles
A norma para PD150 é 505.01
Vê este tópico: http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?t=1645
Não mistures óleos
Vê este tópico: http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?t=1645
Não mistures óleos
OH PAH....
QUE É ISTO??? ...
NÃO SABEM, NÃO FALAM FDX... Têm dois ouvidos e uma boca, oiçam mais do que falam...
0w40... 5w30... ????? Mas o home tem uma fritadeira ou um Carro afinal???
Qualquer um destes dois é mt fininho pros nossos motores... Para alem dos problemas que podem acontecer, vai-te mamar 1 litro de oleo a cada 1000 km...
Norma 505.01 e viscosidade 5w40. O oleo em motores PD é muito importante, por causa dos cabos que ligam os injectores... Se não respeitar a norma, os cabos vão todos à vida e os injectores tb... E nem preciso de vos lembrar o preço destes componentes pois nao?
O BP Visco 7000 é bom, MAS VE SE RESPEITA ESTA NORMA E A VISCOSIDADE!
Faz um search no forum sobre isso!
QUE É ISTO??? ...
0w40... 5w30... ????? Mas o home tem uma fritadeira ou um Carro afinal???
Qualquer um destes dois é mt fininho pros nossos motores... Para alem dos problemas que podem acontecer, vai-te mamar 1 litro de oleo a cada 1000 km...
Norma 505.01 e viscosidade 5w40. O oleo em motores PD é muito importante, por causa dos cabos que ligam os injectores... Se não respeitar a norma, os cabos vão todos à vida e os injectores tb... E nem preciso de vos lembrar o preço destes componentes pois nao?
O BP Visco 7000 é bom, MAS VE SE RESPEITA ESTA NORMA E A VISCOSIDADE!
Faz um search no forum sobre isso!
Última edição por Jota em 27 fev 2008, 00:03, editado 1 vez no total.
Que eu saiba 505.01 só existe 5W-40Jota Escreveu:Qual foi a letra que não percebeste?Jota Escreveu:Norma 505.01 e viscosidade 5w40.