Alteração Interior:
Comecei por desarmar a consola central (ver como na secção "Do It Yourself". De seguida desarmei a parte central onde tem a alavanca de velocidades e o travão de mão. Para tal é só sacar o plástico do travão de mão, retirar o cinzeiro dos passageiros do banco de trás, retirar dois parafusos que se encontram por baixo do mesmo e ainda retirar outros dois como as imagens que são apresentadas.
Primeiro retirar a alavanca, tirando a braçadeira e puxando para cima

depois retirar a placa central

Tendo concluído esta parte do trabalho, há agora que retirar as saidas do A/C do tabalier. Para tal é necessário construir uma ferramenta + - com esta forma e estas medidas:

1,5 cm na ponta dobrada;
18 cm de comprimento
6 cm na parte que servirá para puxar
Após a construção da dita ferramenta, vocês só têm de saber que a peça que irá sair tem mais ou menos a profundidade que estão a ver nesta imagem:

1,5 cm na ponta
18 cm de comprimento
6 cm que servirá para puxar.
Tendo concluindo esta fase, agora só é necessário saberem que a profundidade da peça é de mais ou menos 10 a 11 cm (esqueci-me de medir). A ponta do objecto que criaram te de prender num dos cantos superiores do modo a poderem puxar, sem medo. É mais fácil do que parece. Depois de retirarem as peças dos lados vão ver que é muito fácil.
Agora passemos ás portas
Não é necessário desforrar a porta para tirar as mãos e os botões. Primeiro têm de saber que os puxadores são constituídos por duas peças: uma maior que vai até ao manípulo de abertura da porta e outra que tem +- o comprimento da parte onde puxamos a porta.

Sabendo isto, é só retirar, com uma chave de fendas a parte frontal

Tendo retirado a parte frontal é só retirar os parafusos da parte interior, como estão marcados na imagem seguinte:

Não tenho img da desmontagem, mas no meu caso tb desmontei aquela peça que envolve a zona do painel de instrumentos. Esta e a consola central já se encontravam pintadas de fábrica mas, para não ficarem diferentes das outras também foram pintadas.
Está tudo retirado, é só lixar com lixa de água 380 na primeira mão e 500 na segunda mão, até retirar toda aquela borracha que envolve os puxadores.
Não esquecer que têm de pedir, ou lembrar, que as peças têm de levar o produto para plásticos para terem uma maior aderência ao primário e consequentemente à tinta, evitando desta forma possíveis futuras dores de cabeça.

Luz de cortesia:
Imagens de uma pequena alteração que fiz no interior.
Comprei luzes iguais ás que estão nas portas e adaptei ao acento. Apenas acende consuante a porqte que está aberta. Se abrir a porta do condutor apenas acende a luz do banco do condutor.
A ligação foi simples. Tirei a forra da porta e passei um fio da luz da porta para a respectiva luz que está no banco.
Imagens:

Aqui estão as alterações ás luzes do painel de instrumentos assim como a montagem de um lead azul nos puxadores das portas.
Alteração da bagageira:
Interruptor (de computador) para a luz do interior do compartimento (esta tb só funciona se a bagageira estiver aberta)
Já coloquei os pinos em cromado da KPSport - Espanha
Também forrei este pequeno compartimento
Fico a aguardar a vossa opinião.
Logo que possa vou desmontar para tirar fotos dos suportes para verem tb como foi feito. Não tirei à medida que foi fazendo porque não sabia se iria ficar bem. Informo que esta escondido por baixo do tecido o gancho para apoio.
Também já pintei as maxilas há mil km.
Quanto a outras modificações notórias são as jantes 18" miglia com pneus 225/40;
amortecedor KW -40mm; (referência KW 100 - 1105)
180cv modificados pela Seat em Espanha;
Filtro do ar KN
Leitor de CD's 6X de fábrica;
o resto é o que todos os Cupra's TDI trazem de fábrica (ESP etc...)
PS - foi nos fóruns que aprendi muitas coisas que tenho feito, aproveito tb para partilhar o que sei. Se alguém tiver qualquer dúvida não hesite em enviar-me uma PM.
Um abraço