Novato
CUPRA TDI
Apenas coloquei este tópico para fazer um apanhado geral das modificações já efectuadas neste Leon.

Alteração Interior:

Comecei por desarmar a consola central (ver como na secção "Do It Yourself". De seguida desarmei a parte central onde tem a alavanca de velocidades e o travão de mão. Para tal é só sacar o plástico do travão de mão, retirar o cinzeiro dos passageiros do banco de trás, retirar dois parafusos que se encontram por baixo do mesmo e ainda retirar outros dois como as imagens que são apresentadas.

Primeiro retirar a alavanca, tirando a braçadeira e puxando para cima
Imagem

depois retirar a placa central
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Tendo concluído esta parte do trabalho, há agora que retirar as saidas do A/C do tabalier. Para tal é necessário construir uma ferramenta + - com esta forma e estas medidas:

Imagem
1,5 cm na ponta dobrada;
18 cm de comprimento
6 cm na parte que servirá para puxar

Após a construção da dita ferramenta, vocês só têm de saber que a peça que irá sair tem mais ou menos a profundidade que estão a ver nesta imagem:

Imagem

1,5 cm na ponta
18 cm de comprimento
6 cm que servirá para puxar.

Tendo concluindo esta fase, agora só é necessário saberem que a profundidade da peça é de mais ou menos 10 a 11 cm (esqueci-me de medir). A ponta do objecto que criaram te de prender num dos cantos superiores do modo a poderem puxar, sem medo. É mais fácil do que parece. Depois de retirarem as peças dos lados vão ver que é muito fácil.

Agora passemos ás portas
Não é necessário desforrar a porta para tirar as mãos e os botões. Primeiro têm de saber que os puxadores são constituídos por duas peças: uma maior que vai até ao manípulo de abertura da porta e outra que tem +- o comprimento da parte onde puxamos a porta.

Imagem

Sabendo isto, é só retirar, com uma chave de fendas a parte frontal

Imagem

Tendo retirado a parte frontal é só retirar os parafusos da parte interior, como estão marcados na imagem seguinte:

Imagem
Imagem

Não tenho img da desmontagem, mas no meu caso tb desmontei aquela peça que envolve a zona do painel de instrumentos. Esta e a consola central já se encontravam pintadas de fábrica mas, para não ficarem diferentes das outras também foram pintadas.

Está tudo retirado, é só lixar com lixa de água 380 na primeira mão e 500 na segunda mão, até retirar toda aquela borracha que envolve os puxadores.
Não esquecer que têm de pedir, ou lembrar, que as peças têm de levar o produto para plásticos para terem uma maior aderência ao primário e consequentemente à tinta, evitando desta forma possíveis futuras dores de cabeça.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Luz de cortesia:

Imagens de uma pequena alteração que fiz no interior.
Comprei luzes iguais ás que estão nas portas e adaptei ao acento. Apenas acende consuante a porqte que está aberta. Se abrir a porta do condutor apenas acende a luz do banco do condutor.
A ligação foi simples. Tirei a forra da porta e passei um fio da luz da porta para a respectiva luz que está no banco.
Imagens:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Aqui estão as alterações ás luzes do painel de instrumentos assim como a montagem de um lead azul nos puxadores das portas.

Imagem

Imagem

Alteração da bagageira:

Imagem
Imagem
Imagem
Interruptor (de computador) para a luz do interior do compartimento (esta tb só funciona se a bagageira estiver aberta)
Imagem
Imagem

Já coloquei os pinos em cromado da KPSport - Espanha

Imagem

Também forrei este pequeno compartimento
Imagem

Fico a aguardar a vossa opinião.
Logo que possa vou desmontar para tirar fotos dos suportes para verem tb como foi feito. Não tirei à medida que foi fazendo porque não sabia se iria ficar bem. Informo que esta escondido por baixo do tecido o gancho para apoio.

Também já pintei as maxilas há mil km.
Imagem
Imagem

Quanto a outras modificações notórias são as jantes 18" miglia com pneus 225/40;
amortecedor KW -40mm; (referência KW 100 - 1105)
180cv modificados pela Seat em Espanha;
Filtro do ar KN
Leitor de CD's 6X de fábrica;
o resto é o que todos os Cupra's TDI trazem de fábrica (ESP etc...)

PS - foi nos fóruns que aprendi muitas coisas que tenho feito, aproveito tb para partilhar o que sei. Se alguém tiver qualquer dúvida não hesite em enviar-me uma PM.

Um abraço
Bruno Carmo
epá, como tinha já tido no outro forum, excelentes mod´s...

já ficas a saber que te vou imitar na luz de cortesia, achei excelente!! :lol: :D

parabens... 8)

ps: eu nao tenho pinos nas portas :shock: :shock: :shock: é liso! :wink:
Novato
Belo projecto sem dúvida :D continua :wink:
Bruno Carmo
Bme, hoje pos-me a olhar e a olhar, e como passaste os fios desde a borracha das portas até aos bancos??

tens algumas fotos dessas parte?

não tou a ver como apanho os fios... :roll:
Novato
Desculpa.
Não tenho andado por aqui.
Não tenho fotos dessa parte. No entanto é fácil. Depois de passares pela porta é só necessário colocar por baixo do tapete.
Leon Cupra TDIImagem
Bruno Carmo
CupraMar Escreveu:Desculpa.
Não tenho andado por aqui.
Não tenho fotos dessa parte. No entanto é fácil. Depois de passares pela porta é só necessário colocar por baixo do tapete.
por baixo do tapete?? :roll: :roll: :roll: :roll:

tão mas assim temos fios á mostra.. a minha ideia era passar da borracha da porta por debaixo do forro (ou seja o forro por baixo dos tapetes), e depois de qualquer forma, xegar ao banco...

e como fizeste o enciaxe o plastico do banco de modo a que fique bem preso?
Novato
É mesmo como disseste. Por baixo do forro do fundo do carro. Os fios saem da borracha entre a porta e a caverna e descem junto à chapa interior, por cima do patim de descaso, e seguem junto à capa plástica onde ninguém gosta que pisem. Quando estiver + - na direcção pretendida passa por baixo do forro do fundo do carro e sai por baixo do banco numa abertura já existente. Para fazer o buraco é fazer a partir do encaixe sem o vidrinho superior. Depois e só uns retoques e já está. Fica perfeito.
Para veres a referência é tirar uma luz da tua porta.
Um abraço
Leon Cupra TDIImagem
Novato
CupraMar só tenho uma palavra para descrever:

FENOMENAL

Por acaso umas das primeiras coisas a mudar no meu vai ser algo desse género pois os interiores deixam um pouco a desejar portanto vou-me "guiar" pelo teu!!!

hehe :wink:
Imagem

Passat 1.8T replaced by Audi A4 Avant TDI
YZF 600R Thundercat
Bruno Carmo
CupraMar Escreveu:É mesmo como disseste. Por baixo do forro do fundo do carro. Os fios saem da borracha entre a porta e a caverna e descem junto à chapa interior, por cima do patim de descaso, e seguem junto à capa plástica onde ninguém gosta que pisem. Quando estiver + - na direcção pretendida passa por baixo do forro do fundo do carro e sai por baixo do banco numa abertura já existente. Para fazer o buraco é fazer a partir do encaixe sem o vidrinho superior. Depois e só uns retoques e já está. Fica perfeito.
Para veres a referência é tirar uma luz da tua porta.
Um abraço
Tanks.. grande dica!! :twisted:
pikipeu
Lê bem isto: O TEU CARRO TÁ ESPETACULAR!!
M tenta experimentar os espelhos do Leon FR e umas jantes d cor antracite..aí o teu carro ficava d colar o piston a olhar p ele :D Abraço
Novato
Gostava de colocar os espelhos do FR mas ainda não encontrei alguém que os tenha para vender. É que são caros novos e estes ficarão para quem?
Quanto ás jantes, se calhar tb tens razão. Por acaso estou com um problema em relação à pintura delas. É que estraguei com um produto de limpeza que devia ser bom mas não para as jantes. Agora só resta pintar. No entanto não conheço, aqui na Madeira, ninguém que faça esse tipo de trabalho. Tb pensei em mandar polir.
Fica a ideia no ar. Pode ser que aqui surjam opiniões que me ajudem.
Abraços e obrigado pelos comentários. Bons ou maus, são sempre importantes.
Fiquem bem.
Leon Cupra TDIImagem
pikipeu
Boas!!Olha eu penso q o polimento das jantes s enquadrava bem n estilo brilhante e cromado d teu carro e tb acho q é uma hipotese q podes ter em conta :) Abraço
RedShade
se os teus espelhos forem ambos o mm tamanho eu fico com eles :)
Novato
São literalmente iguais.
Quanto ofereces por eles?
Não sei o valor...
Leon Cupra TDIImagem
RedShade
nao faço ofertas sobre o material do outros :? envia-me 1 pm com o valor que pretendes
Novato
sabes se os apoios são iguais para os espelhos novos?
iguais do novo Leon ou Ibiza?
Leon Cupra TDIImagem
Novato
Boas
Mais uma Mod... Sensores de estacionamento
Isto deu muito trabalho mas valeu a pena. Ficam algumas imagens para verem.

Imagem
Imagem
Imagem

E uma de frente
Imagem

Cumps
p.s. Tirar o para-choques são quase 40 parafusos! Livra! :D
Leon Cupra TDIImagem
RedShade
sensores de parqueamento cool how mutch????
Novato
80€
E o teu trabalho... :lol:
Leon Cupra TDIImagem
RedShade
barato 8)
Novato
yep :)
Leon Cupra TDIImagem
Novato
tá 5 * ....estes carros sao muita bonitos.....e já agora nao trocava os actuais pelo novo .............
continua o bom trabalho.... :D
Administrador
Imagem

Tá mta fixe o carro :wink:
Pretendes equipar / preparar o teu carro?
Tens PMC tuning e a SVPower...

http://www.pmctuning.com/
http://www.facebook.com/pmctuningpt
Responder