Novato
EGR... diferenças???
Boas pessoal, muito se fala sobre desligar o EGR, e eu decidi faze-lo hoje.

O que me pareceu foi que o meu carro em vez de ganhar performance, permaneceu igual ou até perdeu um pouco, será normal??? o que fiz foi o que está descrito naquele belo site dos DIY que explica como desmontar quase tudo.

E basicamente foi desligar electronicamente com o VAG-COM e depois manualmente )isulei o tubo e a entrada da EGR com fita cola). Terá faltado algum passo???
:S

Outra duvida, voces notaram alguma diferença de rendimento?? perda?? ganho??? gostava que partilhassem opinioes.

Abraço
Novato
Re: EGR... diferenças???
Tiago Sousa Escreveu:Boas pessoal, muito se fala sobre desligar o EGR, e eu decidi faze-lo hoje.

O que me pareceu foi que o meu carro em vez de ganhar performance, permaneceu igual ou até perdeu um pouco, será normal??? o que fiz foi o que está descrito naquele belo site dos DIY que explica como desmontar quase tudo.

E basicamente foi desligar electronicamente com o VAG-COM e depois manualmente )isulei o tubo e a entrada da EGR com fita cola). Terá faltado algum passo???
:S

Outra duvida, voces notaram alguma diferença de rendimento?? perda?? ganho??? gostava que partilhassem opinioes.

Abraço
Boas colega
Só tinhas que desligar o tubo da egr, e tapar o tubo com algo para não perderes o vacuo, porque se não podes perder muito vacuo e faz falta para a regulação do turbo.
Nesta mod. só irias ganhas em arranque e evitar o "envelhecimento prematuro do colector de ademissão"
podes verificar se está entupido e limpa-lo (se estiver bastante sujo vais notar uma melhoria enorme), isso acontece quando andamos muito tempo com a egr a funcionar...
Novato
Ja o desliguei a muito tempo. Não notei melhorias de performance, pelo menos significativas, mas notei uma ligeira diminuição no fumo, o que me parece normal.
Cump
Novato
Tiago Sousa Escreveu:Ja o desliguei a muito tempo. Não notei melhorias de performance, pelo menos significativas, mas notei uma ligeira diminuição no fumo, o que me parece normal.
Cump
sim a redução de fumo no arranque é normal, por isso só notarás uma pequena melhoria somente no arranque... eu explico-te :

Quando o motor está ao ralenti a EGR faz a dita recirculação de gases, e então o colector de admissão está a receber de gases do escape, reduzindo drasticamente o teor de oxigénio. Consequentemente quando dás o arranque da viatura esta EGR vai-se fechando progressivamente e isto demora cerca de 2 a 3 segundos, neste momento faz mais fumo e menos potência, porque a combustão fica fraca e lenta na queima e até provoca mais calor para o bloco (como dizem os cientistas nada se perde, tudo se transforma) ou seja estamos a perder energia em forma de calor em vez de energia (força) no pistão... :dah:
É presiso quanto mais oxigénio melhor, logo fechar a EGR é das primeiras coisas, e até reduz um pouco os consumos, porque marcha logo e não pede mais acelaração. :lol:

Se quiseres podes dar um pouco mais de oxigénio ao motor com o aumento de cerca de 0.2 bares ao turbo e adeus aos fumos... :lol:
Manda-me marca, modelo e ano e que motor é que usa (se possivel o codigo) que eu digo-te como se faz, é muito facil. :P
Novato
ja fiz isso, a 10 mil KM que tenho a EGR desligada. loool
Novato
Tiago Sousa Escreveu:ja fiz isso, a 10 mil KM que tenho a EGR desligada. loool
OK
Se presisares de mais mods para bombar fala... cumps
Novato
ok. obrigadão pela ajuda. ;)
Bronze
Boas

Desculpem lá, será que desligando a EGR apenas sacando fora o tubinho de vácuo e tapando este, a mesma fica desligada sem dar qualquer passagem?

Será que depois não vai dar erro na centralina do carro??

Quero fazer isso, os entendidos que se cheguem a frente sff.

Já agora o respiro de óleo nos nossos FR manda muito óleo para a admissão ou nem por isso?? Valerá a pena fazer o by pass?

Abraço ao forum
Novato
Não basta tirar o tubo, alias, é aconselhavel desligares electronicamente 1º, para nao dar logo erro.
primeiro usas o cabo vag-com para desligar a EGR na centralina, e depois tiras o tudo e tapas tanto a entrada do tubo como da valvula. procura pelo forum sobre isso, existe um PDF que explica muito bem os passos todos que deves dar. ;).

quanto ao oleo n te sei dizer nada, aconselho-te a pesquisares um pouco, porque existe muita informação util no forum sobre isso. ;)

Abraço
Responder