Gold
Canyon Nerve XC 5.0
Tenho que partilhar convosco mais um objectivo, um sonho mesmo, concretizado :D

Trata-se de uma belíssima Canyon Nerve XC 5.0 8)
É uma bike direccionada para o XC/Maratonas, com um equipamento (quase) de topo e um baixo peso para uma full-suspension.

A Canyon é uma marca pouco conhecida em Portugal, pois não tem revendedor cá. Alias, é uma marca que trabalha directamente com o cliente final, conseguindo assim preços bastante interessantes, para bikes muito bem equipadas. Por isso, vem directamente da fábrica (na Alemanha) para casa do cliente, num serviço 5 estrelas!

Aqui está a menina dos meus olhos :D
Imagem

E o equipamento:
Imagem

Ainda só dei uma volta de 30kms nela, por isso não a pude testar bem a sério, até porque ainda me falta encontrar a melhor afinação para as suspensões, mas digo-vos que por enquanto não me arrependo de nem 1 cêntimo que gastei nela :yap:

Prometo ir actualizando o tópico com fotos (tenho a máquina avariada) e com o meu feedback sobre o desempenho da burra :lol:

Sei que há aqui malta que gosta de btt, por isso comentem :)

Cumps
J41R0
tem pinta a burra.. sim senhor... e ja agr assim so por curiosidade em qt te ficou essa bincadeira?
Novato
olha outro viciado em BTT :D

parace ser muito boa mesmo..desconheçia tal marca...sei k aki para os meus lados a malta tá a investir bué em KTM SPEED RC 2.0 e nas Treks fuel....o Primo do uSer DeViL tem uma de 6000€ :babado: tudo em carbono das melhores jantes da mavic etc...opa eu curto bué BTT,o espirito é brutal,mas é a tal cena,o motor tens k ser tu :P

mas tens ai uma menina bué engraçada 8) tá com um peso muito bom...agora para descer mais umas gramas nisso tens k as pagar a preço de ouro :( Primeira mod k fazia nela,era colocar umas mavic :D

logo ai perdias umas boas gramas,mas é a tal cena,novas custam mais de 500 euros...

abraço
Gold
J41R0 Escreveu:tem pinta a burra.. sim senhor... e ja agr assim so por curiosidade em qt te ficou essa bincadeira?
http://www.canyon.com/_en/ :D tem lá os preços :assobiar:
Mas dava para meter umas belas jantes no Leon :dah:
santos Escreveu:olha outro viciado em BTT :D

parace ser muito boa mesmo..desconheçia tal marca...sei k aki para os meus lados a malta tá a investir bué em KTM SPEED RC 2.0 e nas Treks fuel....o Primo do uSer DeViL tem uma de 6000€ :babado: tudo em carbono das melhores jantes da mavic etc...opa eu curto bué BTT,o espirito é brutal,mas é a tal cena,o motor tens k ser tu :P

mas tens ai uma menina bué engraçada 8) tá com um peso muito bom...agora para descer mais umas gramas nisso tens k as pagar a preço de ouro :( Primeira mod k fazia nela,era colocar umas mavic :D

logo ai perdias umas boas gramas,mas é a tal cena,novas custam mais de 500 euros...

abraço
Pois... mais um viciado :assobiar: :lol:

Em termos de relação preço/qualidade/equipamento, a Canyon é imbatível, precisamente por trabalhar directamente com o cliente final, em vez de passar por importadores e distribuidores e lojas :?

Para baixar para os 11kg bastava-me uma mavic SL com pneus 1.9 ou 2.0 :assobiar: só os meus pneus 2.25 pesam pra caralh :mad:
Mas agora não há €€€ para isso :(

:D
Novato
ya as mavic SL sao caritas...pois esss pneus 2.25 são bué largos né? a Ktm do meu irmão penso k tbm vinha com desses,dps acabou por trocar...mas material e assim essa ai tá muito bom,embora haja acima do Lx o XTR...mas já tens sram 9.0 k já é da gama alta...opa agora é estimares o bixo :D

abraço 8)
Gold
Ora bem... isto é o resultado de uma sessão de fotos, depois de um duche de preparação para Portalegre2007 :P

Ora bem, vista geral...
Imagem
Imagem

Agora mais em pormenor. Primeiro os Formula Oro K24 160mm atrás, excelente potência de travagem!
Imagem

O Fox RP23, com ProPedal, que tem um funcionamento muito suave. Tive apenas que ajustar a pressão ao meu peso. Os rolamentos são selados.
Imagem
Imagem
Imagem

Suspensão Fox muito boa a funcionar :babado: mtas regulações :)
Imagem

Pormenores das soldaduras do quadro, autocolantes, etc... tudo muito cuidado, ao bom estilo alemão ;)
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Transmissão SRAM X-9 muito precisa e rápida. Pedaleiro LX com boa rigidez e tb mt bonito :P
Imagem
Imagem
Imagem

Estou bastante satisfeito com a bike. Fiz este fim-de-semana a meia-maratona de Portalegre, que tem condições mt duras para as bikes e ela portou-se lindamente :) Desde travões, transmissão, suspensões, tudo funcionou sem falhas. Nem furei nem nada :lol:

Duas fotos desta prova:
Imagem
Imagem

A bike conta com +-300 km e por enquanto zero problemas. Espero que continue assim :assobiar:

Até breve ;)
Novato
repro nisso!!! :lol:
Novato
Dleo tens ai uma bicha muito boa..espétáculo...ehehehe tens ainda muitos kilometros para fazer :D

esses travões ui ui,os magura já são um espétaculo esses então :D

experimenta travar a fundo com o da frente para veres o resultado :assobiar: :lol:

abraço e espero k este fim de semana em portalegre tenha corrida ás mil maravilhas...ficas-te em k lugar? :lol: pós 100 km? oh para os 40? :assobiar:

abraço
Gold
santos Escreveu: experimenta travar a fundo com o da frente para veres o resultado :assobiar: :lol:
Não exprimento porque sei o resultado :lol:
santos Escreveu:abraço e espero k este fim de semana em portalegre tenha corrida ás mil maravilhas...ficas-te em k lugar? :lol: pós 100 km? oh para os 40? :assobiar:
Foi um espectáculo :D fui aos 40 (que foram 54km :mad: ). O lugar não importa :assobiar: :lol: :lol: :lol: Importante é o conbibio :P
Novato
DLeo Escreveu:
santos Escreveu: experimenta travar a fundo com o da frente para veres o resultado :assobiar: :lol:
Não exprimento porque sei o resultado :lol:
santos Escreveu:abraço e espero k este fim de semana em portalegre tenha corrida ás mil maravilhas...ficas-te em k lugar? :lol: pós 100 km? oh para os 40? :assobiar:
Foi um espectáculo :D fui aos 40 (que foram 54km :mad: ). O lugar não importa :assobiar: :lol: :lol: :lol: Importante é o conbibio :P

ehehehe...fogo e os 54km já é um sacrificio do caraças... :lol:

opa o convivio lá é brutal...tiveste kuanto tempo ah espera para começares andar após a partida?um colega meu o ano passado após meia hora dos primeiros sairem é k o gajo começou andar..este ano ainda foi mais malta imagino :lol: :yupii:

abraço
Responder