Novato
custa a pegar
Tenho um problema grave, é o seguinte o carro de manha custa a pegar alguem ja teve esse problema?
se tiveram ajudem-me pf...
Ludwig
eu tenho esse problema k ficou melhor quando mudei dois dos inflamadores.

mas mesmo assim custa totil a pegar. e quando pega deita ennes de fumo branco...

ja me disseram k poderia ser do alternador, de n estar a carregar a bateria devidamente ou do motor de arranke...

e a ti? ja disseram algo?
Novato
Ja mudei os inflamadores todos e continua na mesma...
já me disseram que podia ser da bonba injectora...
Ludwig
bomba injectora é ******...

se é isso bem k estamos tramados....mto capital investido.

Ja levaste pra fazer um diagnostico?
Novato
ainda não mas vou levar...
Depois digo alguma coisa.
Novato
boas vela se e velas ou algum injectore marado.

pois deve ser velas. :(

boa sorte :hum:
Ludwig
n sei...mas axo k os nossos carros são a diesel...e esses motores levam inflamadores em vez de velas...e no nosso caso ja foram trocados
Silver
ja tive uma vela marada e mesmo assim pegava na perfeição... :assobiar:
# Livin`Team #
Platinum
Os carros diesel usam velas incandescentes por volta dos 90k.Quando estão maradas o carro custa bué a pegar.Baterias e alternadores está completamente fora de questão.
Diamond
Custa a pegar
Boas pessoal eu já tive esse problema mas no meu caso era a bomba injectora que estava demasiado avançada quando a bomba está muito avançada acontece sempre isso pode tambem ser bateria não ter força suficiente para dar arranque
Novato
pois mas se deita fumo branco so veijo uma coisa esta a queimar mal o gasol ou e velas ou debito abusado de gasol
penso eu

abracos
power by ferreirinhas
Bruno Carmo
fumo branco (salvo quando está mt fro de manha e o gas de escape condensa) nos TDI é sinal de oleo queimado...

gasoleo mal queimado o fumo é preto e nunca branco...
Blacklion
isso acontece a quente? :hum:
ja vi varios motores a fazerem isso principalmente VP. :?
nao sei kual a razão mas isso pode ser corrigido. 8)
Novato
Só a frio é que acontece
Blacklion
uma vez que ja trocaste os 4 inflamadores dai nao é :hum:
Poderá eventualmente ser da temperatura a partir da qual eles ligam. ha uma maneira de alterar a temperatura a partir da kual os inflamadores ligam com o vag-com, mas ja nao me lemnbro como isso se faz.
mas nao sei se estará ai o problema porque estes carros mesmo k os inflamadores estejam nas couves eles pegam sempre bem, o carro consome oleo?
se consumir poderá estar na fraca compressão...
Novato
Não consome oleo...
Novato
com os sintomas que tu dizes só vejo um problema(VELAS)
so custa a pegar em frio e quando pega deita um pouco de fumo, depois em quente pega bem.
mbernardes
Isso deve ser velas de aquecimento queimadas, no Passat que o meu pai tinha chegou a acontecer o mesmo, fomos ver e tinha 3 velas queimadas.

Isso é de facil resolução.
Ludwig
pois...eu tenho o mesmo problema...ja substitui os inflamadores...continua a pegar mal...mas de vez em kuando, mesmo a frio pega bem. não consome oleo. verifikei e está dentro dos niveis
Blacklion
tenta por as velas a ligar com uma temperatura superior
as minahs estão a ligar aos 12 graus
mais coisa menos coisa.
isso da pa alterar com o vag-com mas eu já nao me lembro :oops:
Ludwig
tenho k ver isso :)

vou explorar o vag-com...espero n incendiar o carro..:LOL
Novato
se souberem como se altera a temperatura das velas a pegar digam,k eu por vezes tb tenho esse problema a quente é na boa,a frio de vez em kuando custa a pegar entao as 7 da manha.mas se calhar o meu custar a pegar é diferente do vosso,fica a tentar pegar ai 2segundos e pega logo,eu digo k kusta a pegar pk antes mal rodava a chave ligava logo era instantaneo,agora demora cerca de 2 segundos.
Amortecedores bilstein B6Sport,molas H&R 40e60mm,Bicos pp502,vnt20,IC,bomba Avançada,linha directa 60mm em inox,Powered by J.A.
Imagem
Ludwig
Fui a um mecanico e ele disse k akilo era uma afinação no avanço da bomba injectora...:S ou algo parecido...ele disse k em meia hora me fazia akilo...vou ver...
Novato
entao dps informa ai o ppl.pa vermos do k é.é so misterios estes carros :assobiar:
Amortecedores bilstein B6Sport,molas H&R 40e60mm,Bicos pp502,vnt20,IC,bomba Avançada,linha directa 60mm em inox,Powered by J.A.
Imagem
Novato
Ludwig Escreveu:Fui a um mecanico e ele disse k akilo era uma afinação no avanço da bomba injectora...:S ou algo parecido...ele disse k em meia hora me fazia akilo...vou ver...
Era mesmo o avanço da bomba...
Problema resolvido...
Obrigado a todos :yupii:
Responder