AJUDA VW GOLF
boas pexoal, é o seguinte. colega meu tem um golf 3 de 90cv. mas ele trocou o motor de 90cv por um motor de 110cv, mas o que acontece é k quando liga o carro passado pouco tempo vai a baixo. devido ao numero da xave ser diferente do da centralina, alguem me pode ajudar? ouvi dizr k so km repro. ha outra maneira?
abraços
Novato
:D Boas...mas o motor é do golf IV ou III? Se for do quatro o que está a acontecer ek a centralina ta a assumir outra informação! Não a k devia estar certa... senão estou em erro esse carro usa bomba electronica ao contrario do de 90cv do golf 3...
Acho :hum: k a unica solução mm é trocar a centralina e a instalação pq duvido k com repro va lá.
Mas os entendidos que se cheguem á frente. :)
Feedback - http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.p ... highlight=
Seat Leon FR/CupraR Style TDI R32 inside...Lowered by Ventura... 18*8 Harry Hausen Wheels...Linha By AMmotorsport...Xenon 6000K :yupii:
Imagem

Imagem
Bruno Carmo
LOL... isso é básico... trocas de motor por outro diferente, tens de trocar a centralina! isso é só erros atrás de erros pela ECU
é mxmo um golf 3! nao ha maneira de anular o codico da xave. pk ele dissem k tava a akntecer akilo pk o codico da xave e da centralina eram diferentes!
abraços
ToledoTDI
bruno marcelino Escreveu:é mxmo um golf 3! nao ha maneira de anular o codico da xave. pk ele dissem k tava a akntecer akilo pk o codico da xave e da centralina eram diferentes!
abraços
Não exactamente...
Pela descrição, presumo que a centralina seja de um modelo mais recente (Golf IV ou afins), e se assim é, então a coisa não é complicada de resolver, mas não vais lá nem com repros nem com trocas de centralina pq o problema está noutro lado...

Para quem não sabe, o código do imobilizador é armazenado no Quadrante (a.k.a. "conta kilómetros"), e não na centralina. :yap:
(Para testar, desliguem o vosso e dêm à chave.)

O que está a acontecer neste caso é que a centralina está a pedir um código de imobilizador que o quadrante não tem. Resultado: o imobilizador entra em acção e o motor não trabalha - chega a pegar, mas vai-se abaixo ao fim de 2 segundos.

A solução para o problema é meter um quadrante de um modelo mais recente (do mesmo modelo de onde saiu a centralina) e trocar as chaves por umas com chip imobilizador. Depois é só configurar as chaves novas com o mesmo código de imobilizador do quadrante, et Voilá. :D
:arrow: Manda uma PM ao bcd94 que ele é expert nesta área e tem todo o hardware necessário para fazer isto. :cool:

Em alternativa, podes montar a centralina original do Golf III (TDI90) e rezar 50 Pai Nossos e 200 Avé Marias para que tudo funcione como deve ser - o que eu duvido muito. :roll:
obrigado pela ajuda
Responder