Pessoal tenho can em casa um Leon II 2.0 FR o tal de 170 cvs e a minha questao e se voces sabem qual e a velocidade maxima do modelo de origem. O carro e de outubro do ano passado e ainda tem so 10000 kms o que ainda nao xegou ao valor para a primeira revisao mas parece-me que o carro esta a andar menos do que quando era mais novo.
Ele neste momento em recta da 230kms/h em sexta as 4000 rpms e pouca diferença faz quer eu apanhe uma ligeira inclinação ou uma ligeira subida. A razao da minha pergunta e porque nas primeira semanas do carro fiz uma viagem a Lisboa e na vinda ultrapassei um pouco a velocidade que o carro da agora e ao ia com o pedal a fundo porque ainda nao estava a abituado ao carro.
Sera que o carro andava mesmo mais ou é so impressao minha?
Cumps
Antes de mais parabéns pela máquina!
Quanto à vel.máx. em recta parece-me perfeitamente normal p o modelo em casa (a marca declara 222kmh reais salvo o erro). Agora o q n é mesmo nada normal é apanhares uma descida (mesmo q ligeira) e ele n passar dessa velocidade...
Tens motor/caixa p passar (bem) dos 240 indicados a descer.
O melhor é mesmo levares o carro a um banco de potência e ficas logo a saber da saúde dos equídeos debaixo do capot.
Quanto à vel.máx. em recta parece-me perfeitamente normal p o modelo em casa (a marca declara 222kmh reais salvo o erro). Agora o q n é mesmo nada normal é apanhares uma descida (mesmo q ligeira) e ele n passar dessa velocidade...
Tens motor/caixa p passar (bem) dos 240 indicados a descer.
O melhor é mesmo levares o carro a um banco de potência e ficas logo a saber da saúde dos equídeos debaixo do capot.
'02 VW Golf TDI
PKE remap || 80mm intake || Free-flow exhaust || FK hightec kit || Sparco strut bar || S3 lower strut bar || Powerflex bushes || CC || Parking sensors || Aerotwin front and rear wipers ||
PKE remap || 80mm intake || Free-flow exhaust || FK hightec kit || Sparco strut bar || S3 lower strut bar || Powerflex bushes || CC || Parking sensors || Aerotwin front and rear wipers ||
Pois este fim de semana fiz isso mesmo, entrei na autoestrada (mealhada) e sai em leiria o carro deu o maximo de 240 mesmo com algumas descidas porreiras que tem no tragecto. Enfim... ... vou esperar pela primeira revisao e ver se esta algum safe mode activo ou qualquer coisa que nao o deixe subir mais de rotação em 6º...
ò renato isso não tem nenhum safe mode activo... um safe mode só se manifesta em andamento... O máximo que podias ter era um limitador electrónico que n te deixasse de passar de X vel ou rpm mas nesse modelo n existe tal limitador... O carro precisa é de mtosss kms e de alguma (boa) rodagem para se soltar... mas os valores que apresentas não me parece que passe mto daí, a não ser a descer...
tb nao percebo,entao mas 240 nao é bom?+a um carro de origem?se keriam um carro k andase bue de origem compravam um a gasolina,ha ppl k mexe nos carros k nao dá isso.o carro ta de origem nao me parece k vá passar esses valores.240 ja é mto fixe na minha opiniao.keriam um k desse mais compravam um cupra R ou afins,penso eu de k