Novato
VNT22
Hola, no se portugues, pero os dejo un enlace de e-bay.

http://cgi.ebay.es/ws/eBayISAPI.dll?Vi ... L:RTQ:ES:1

:choque:

Que mas se necesita para montarlo en un Leon FR 150cv?

Obrigado!
Bruno Carmo
movido para Diesel
Ludwig
eu também tenho um VNT22...dizem que é preciso alguem que perceba de electronica para o montar.
Bruno Carmo
Ludwig Escreveu:eu também tenho um VNT22...dizem que é preciso alguem que perceba de electronica para o montar.
quem disse é mentiroso! :P

na pior das hipoteses precisas de quem perceba de mecanica! :)
Bronze
O que talvez quisesses dizer era que depois de montado precisas é de alguem que saiba como tirar partido desse turbo, aí sim... :)
Para o resto (montagem) é mesmo com mecanico e soldador!!
Ludwig
sim...claro...mecanica
flyer
se o teu é um tdi de 90cv, o teu turbo é de geometria fixa... por isso montando um 22 terás que arranjar um bom mecânico para te pôr isso como deve ser e a geometria a abrir...
Ludwig
o vnt15 é de geometria fixa?
flyer
Ludwig Escreveu:o vnt15 é de geometria fixa?
o do meu ibiza era... só o turbo do de 110cv é variável...
Ludwig
não sabia...é smp bom aprender
Bruno Carmo
flyer Escreveu:
se era vnt Flyer, não podia ser de geometria fixa... "v" é a desiganção para "variable"..

há dois "15" nos ibizas, dependendo do ano do carro, podem ser geometria fixa ou variável...
flyer
Bruno Carmo Escreveu:
flyer Escreveu:
se era vnt Flyer, não podia ser de geometria fixa... "v" é a desiganção para "variable"..

há dois "15" nos ibizas, dependendo do ano do carro, podem ser geometria fixa ou variável...
sim eu sei disso bruno, mas no meu tal como nos tdi's de 90 eram fixas... agora sinceramente nunca soube que turbo é que aquilo tinha...
Bruno Carmo
flyer Escreveu:
Bruno Carmo Escreveu:
flyer Escreveu:

sim eu sei disso bruno, mas no meu tal como nos tdi's de 90 eram fixas... agora sinceramente nunca soube que turbo é que aquilo tinha...
um KKK de geometria fixa! :)
Novato
mas o bruno tem razao nem todos os de 90 cavalos sao de geometria fixa,o meu era de variavel.e ja vi outro gajo k tb tem um golf k é variavel e é o de 90 cavalos tb,depende mm do ano do carro.
Amortecedores bilstein B6Sport,molas H&R 40e60mm,Bicos pp502,vnt20,IC,bomba Avançada,linha directa 60mm em inox,Powered by J.A.
Imagem
Ludwig
é como eu digo eu tenho um VNT15 e pelo k ouvi dizem nem todos os leons 90 trazem vnts
ToledoTDI
Ludwig Escreveu:é como eu digo eu tenho um VNT15 e pelo k ouvi dizem nem todos os leons 90 trazem vnts
True. :yap:
Só os últimos TDI90 vem com turbos VNT15 tal como todos os TDI110. Já agora, VNT = Variable Nozzle Turbine. Cá pela "tugolândia" tem o nome de "Turbo de Geometria Variável".
Os modelos mais antigos vinham com 2 tipos de turbos de geometria fixa: o Garrett GT15 e o KKK K03. ;)
Nos TDI90, é relativamente fácil de identificar se o turbo que lá está montado é de geometria variável ou não, basta procurar pela electroválvula de controlo de pressão (a.k.a. N75) - se ela existir, o turbo é de geometria variável, se não existir, não é. :)

O VNT22 que o Ludwig tem é o da Mercedes, que como alguns sabem, tem a geometria controlada electrónicamente, o que não funciona nos nossos carros, por isso há-que fazer o bypass. É essa a modificação de que ele está a falar uns posts mais acima, não é a adaptação de colectores nem nada disso... :)

Raistaparta o teclado... :mad: Já editei o post 2 vezes para corrigir erros por falta de letras. :mad12:
Ludwig
finalmente luz.... =)

axo k n preciso de dizer mais nada...
T
O
L
E
D
O

T
D
I

:yupii:

papá 8)
Bruno Carmo
tão e para fazer isso, não é preciso uma pessoa que precise de saber de electronica...

isso percebi eu pelo menos que ele tem um vnt22 da mercedes...
Novato
ToledoTDI Escreveu: Raistaparta o teclado... :mad: Já editei o post 2 vezes para corrigir erros por falta de letras. :mad12:
Diz logo que é o novo "rebento" que te está a perturbar a escrita :)
A não ser k o teu teclado tenha force feedback ou se mexa sozinho :lol: :dah:

:offtopic:
E já agora, tarde mas ainda a tempo, parabens "papá" e muita saúde pro "filhote" :D
Bruno Carmo
tás é nervoso da proxima muda de fraldas! :dah: :lol:
Novato
ora boas sabes me dizer o preço mais ou menos do TURBO VNT22.
Leon FR É MUITO Á FRENTE
feedback:
http://leonclubpt.com/forum/profile.php ... ile&u=1623
Bruno Carmo
varia muito...

há de 250€ até 1000€

com ou sem colectores...

com ou sem montagem...

de uma marca ou de outra...

qualquer coisa, adiciona-me ao msn...
Ludwig
Eu tenho um garret k me custou menos...bastante menos =)
Bruno Carmo
Ludwig Escreveu:Eu tenho um garret k me custou menos...bastante menos =)
uns aguentam, outros não... uns tão bons, outros nem por isso...
Novato
ola eu gustava de saber se o turbo do MB E270 cdi se da para por nos culetoes do leon fr de 150 cv ? :hum:
Leon FR É MUITO Á FRENTE
feedback:
http://leonclubpt.com/forum/profile.php ... ile&u=1623
Responder