Novato
Barras Estabilizadoras
Queria que me esclarecessem:

- O Leon tdi 150fr, trás ou não estas barras ? ou só trás a da frente ? e as dimensões ?

O kit será este ?

http://cgi.ebay.co.uk/ws/eBayISAPI.dll? ... &rd=1&rd=1
ToledoTDI
Vem com uma estabilizadora só à frente, mas a configuração é diferente da da foto.

O que vem de origem é isto:
Imagem

As mods que podes fazer neste campo é meter uma barra com maior rigidez (mas grossa = tubo com mais diâmetro), mas sempre com esta configuração, ou então trocas só os casquilhos por uns mais rijos (em poliuretano por exemplo = PowerFlex). Seja como for, se a barra for diferente não cabe lá.

Atrás não vem com barra de origem, por isso podes meter. Mas antes de avançar para isto, aconselhava-te a mudar a suspensão primeiro. Escolhe umas boas molas&amortecedores ou então uns coils e testa a condução. Se depois disso sentires a necessidade de meter a barra, então força, pq senão é dinheiro mandado à rua.
Estas barras não servem para todos os tipos de condução. Não te aconselho a meteres só por meter. O meu Toledo dobra-se ligeiramente mais que os Leons por causa do peso da traseira e da taragem das molas/amortecedores traseiros, mas para mim tá bom. Resolvi o meu problema com umas molas e amortecedores. Se montasse agora uma barra dessas ia-me desequilibrar a "condução" e não vejo como a coisa pudesse melhorar. :D
Responder