Platinum
Pastilhas . ???
Quando tive no mecanico agora... o gajo avisou me que as pastilhas nao duravam muito mais.

Nao sei se quero montar na SEAT.

Nao tou com muita vontade de ser comido .

Agora , tenho visto muitas marcas ai ...

EBC GREENSTUFF, FERODO DS RACING etc. etc.

Alguem ja meteu isto no conjunto de origem ?

Melhora muito a travagem ?

Vale a pena ? ou nem por isso...

Tem um desgaste maior ?

Ja ouvi falar que ha pastilhas duras que dao cabo dos discos tambem ?

Alguem recomenda alguma marca ?

Ou convem optar pelas pastilhas de origem...

Obrigado ...
Silver
Tou com o mm dilema que tu!!! eu estava a pensar meter as EBC greenstuff mas tb não seiq ue ganhos é que tirarei!! se é que tiro alguns ganhos!!!
Imagem
Leon 1.9 TDI - Limits were made to be broken
Bronze
welcome to the dilema...os discos estão bons, as pastilhas não valem um c.rno... será que com pastilhas melhores tiro algum proveito?

Mas independentemente disso, na Seat não...a qualidade é igual às que vêm montadas de origem, ou seja, valente caca...e o preço delas dá para comprar bem melhor cá fora :assobiar:
Leon FR TDI
Novato
eu no meu punto tinha os discos tarox GS88 com pastilhas ferodo normal...

é o que vou por no leon tb pk os sistemas "racing" pioram a travagem a frio...

isto é: Ferodo Racing DS + Discos "do racing" = ruido na travagem e uma má travegem a frio, no transito nota-se bastante, mas uma melhora ENORME a quente

a minha sugestão é: pastilhas Ferodo Premier e qd os dicos se forem meter os tarox, assim fica uma coisa equilibrada, a perca a frio é quase nula e a quente travam de uma forma excelente pois a fadiga é quase nula.

os discos que falo são estes:
Imagem

as pastilhas são:
Imagem
Leon Cupra R 2XXcv ;)
Platinum
ok... tudo bem

Obrigado

Ja andei num M3 com o conjunto todo da Ferodo Racing e realmente é isso mesmo. So depois de quente é qu bomba bem... Mas tambem notei o barulho pouco agradável quando se parava.

Nao é bem isso que preciso saber.

Quero saber so sobre as pastilhas.

Mas nao vou mudar discos agora,...
Novato
então pastilhas é ferodo premier, sem duvida! consegues uma boa relação qualidade preço
Leon Cupra R 2XXcv ;)
Silver
E com as EBC greenstuff???
Imagem
Novato
já usei e gostei mas são pastilhas que embora sejam construidas de uma forma "high tech" são mt viradas p o tuning (leia-se estética) pois encaixam mt em nos discos eagle e isso mas p andar com discos stock n compensam, eu hoje ja te digo a kt te consigo as ferodo e dpois vê o preço das green...
Leon Cupra R 2XXcv ;)
taeki
Opahhh bota nisso dakelas mais baratas k o bicho trava mal na mma!!! quer com boas ou más pastilhas!!! 8)
Platinum
O barato costuma sair caro...

Pelos vistos os da EBC sao cerca do dobro do preco das de origem.

Ja nao acho que este carro seja uma grande bomba a travar, por isso...

Tou a considerar o Redstuff.

Segundo eles da para aplicar em qualquer disco.

Aqui seguem as referencias para quem tiver interessado.

Os precos desta malta tambem nao me parecem la muito maus .

Isto os recomendados para LEON PD 150

http://www.brakes4u.co.uk/products.asp?cat=11013

http://www.ebcbrakes.com
Novato
taeki
un petite peu!!! :mad:

tava a gozar no mais "barato" mas não creio que c umas pastilhas tdas XPTO nuns discos de origem consigas grandes milagres... eu qd as minhas tiverem nas lonas (já chiam k nem umas doidas) tou a pensar numas Ferodo DS performance... ou até mm numas EBC mas as normais de substituição nada de "Stuff"

P.S. Marco qts KM tem o teu Leon?

cumps ;)
Silver
MadMix Escreveu:Os vossos carros travam assim tão mal!??
Tudo depende da condução, no meu caso acho que travam extremamente male eu tenho o caro stock!! :)

Os discos empenam, não resistem à fadiga, e chiam por todos os lados, gastei as pastilhas de tras em 20000km, e os discos da frente foram substituídos 2 vezes, a ultima aos 13000 km, neste momento tenho 29000kms e já n tem muita pastilha à frente.

Quanto aos 2.0 tdi tb n devem ser nada de especial na travagem uma vez que o diâmetro dos discos é exactamente igual 288mm, mas tb têm menos 10 cv! heheh (brincadeira)

Em relação a meter pastilhas redstuff ou as ferodo racing em discos de origem... não sei mas parece-me que vão dar cabo dos discos muito rapidamente, penso que essas pastilhas ainda vão fazer com que os discos aqueçam mais e depois é um tal de empenar!
Platinum
taeki Escreveu: P.S. Marco qts KM tem o teu Leon?

cumps ;)

30,505 KM ... Neste preciso momento.
Platinum
Meus amigos.

Leiam mais um pouco sobre as pastilhas no site da EBC, antes de escreverem essas loucuras...

:dah:

:lol:

Nao empenam discos....

Nao lixam nada...

Nao necessitam de discos proprios ...

Tem varios modelos para varios modos de condução...
Novato
ruisilva80 Escreveu:
Tudo depende da condução, no meu caso acho que travam extremamente male eu tenho o caro stock!! :)

Os discos empenam, não resistem à fadiga, e chiam por todos os lados, gastei as pastilhas de tras em 20000km, e os discos da frente foram substituídos 2 vezes, a ultima aos 13000 km, neste momento tenho 29000kms e já n tem muita pastilha à frente.

Quanto aos 2.0 tdi tb n devem ser nada de especial na travagem uma vez que o diâmetro dos discos é exactamente igual 288mm, mas tb têm menos 10 cv! heheh (brincadeira)

Em relação a meter pastilhas redstuff ou as ferodo racing em discos de origem... não sei mas parece-me que vão dar cabo dos discos muito rapidamente, penso que essas pastilhas ainda vão fazer com que os discos aqueçam mais e depois é um tal de empenar!
Eu sei q os discos são da mesma dimensão, o meu não acho q seja um primor na travagem mas acho q tb não é assim tão mau...não sei se alguém já conduziu ambos.

Tb gostava de saber o q fazer qdo tiver de mudar de pastilhas, para quais é q me hei-de inclinar :hum:
Silver
No inicio parece que travam sp mt bem o pior é qd um gajo se mete a fazer estradas cheias de curvas e precisa de mandar umas valentes sapatadas seguidas nos travões!!! eu por uma vez quase que fiquei sem travões depois de fazer a estrada de Tomar para Leiria a fundo. Qd cheguei a leiria tava a ver que subia a rotunda por não ter travões!!! quem conheçe a estrada pode comprovar que é curva atrás de curva e para fazer aquilo a rasgar acerio é preciso mandar mm mt sapatadas fortes nos travões!!!
Imagem
Silver
MadMix Escreveu:
ruisilva80 Escreveu:

Quanto aos 2.0 tdi tb n devem ser nada de especial na travagem uma vez que o diâmetro dos discos é exactamente igual 288mm, mas tb têm menos 10 cv! :)

Eu sei q os discos são da mesma dimensão, o meu não acho q seja um primor na travagem mas acho q tb não é assim tão mau...não sei se alguém já conduziu ambos.

Tb gostava de saber o q fazer qdo tiver de mudar de pastilhas, para quais é q me hei-de inclinar :hum:

Tenho um Skoda Octavia 2.0 Tdi, por isso posso dizer que já conduzi ambos, e tenho de admitir que a travagem do leon Pd 150 é bem pior. Os discos do Skoda contam com perto de 100 000 km e nunca empenaram, o desgaste de pastilhas também é menor... sofrem na mesma com a fadiga após puxar várias vezes seguidas pelos travões, mas mesmo assim é bem melhor que o do Leon Pd 150, agora porque não sei... a unica coisa que sei é que os discos têm o mesmo diâmetro.

MDS - não me meti a dizer loucuras quanto às pastilhas, coloquei no meus post "parece-me"... "penso", é só a minha opinião e também ando para trocar pastilhas e fui à Tecnauto e Motorarte e em ambos os sitios me disseram que EBC RED e FERODO RACING eram muito abrasivas para os discos de origem e que iria dar origem a empenos, não compensava... continuó a dizer que é a minha opinião e só meti o post porque estou na mesma situação que tu e é bom haver troca de ideias!! :)
Platinum
RuiSilva... na boa...

So disse isso porque meti la os links para lerem ... e la esclarecia isso.

:)

Realmente eles tem razao, pastilhas mais duras tem esse efeito.

Mas nao e o caso...
Silver
Tudo bem! :)

Ah, já agora acho que na pneubeato os preços das pastilhas são melhores do que no site que meteste em cima!

:D
Platinum
ruisilva80 Escreveu:Tudo bem! :)

Ah, já agora acho que na pneubeato os preços das pastilhas são melhores do que no site que meteste em cima!

Se souberem, nao se esquecam de mim s.f.f.

Acho que vou ser a cobaia de uma configuração destas...
mbernardes
MDS Escreveu:
ruisilva80 Escreveu:Tudo bem! :)

Se souberem, nao se esquecam de mim s.f.f.

Acho que vou ser a cobaia de uma configuração destas...
Tou a espera de preços para varias configurações de travagens, mas como estamos na altura Natalicia esta um pouco demorado, quando souber de alguma coisa aviso.
Jota
O teu carro é mais recente que o meu e ja queres por pastilhas, seu picão??? E tens bem menos km's que eu...

Andas lindo andas... :dah:
Silver
Jota Escreveu:O teu carro é mais recente que o meu e ja queres por pastilhas, seu picão??? E tens bem menos km's que eu...

Andas lindo andas... :dah:
Pq ele não anda a pissar caracois como tu!!!! :P :P :P :P
Imagem
Jota
morgado Escreveu: Pq ele não anda a "pissar" caracois como tu!!!! :P :P :P :P
Alguem lhe perguntou alguma coisa? :?

Tu é que nao deves andar a 'pissar' o suficiente, se não, não passavas a vida sentadinho ao PC a cagar postas pescada, oh tenrinho...

Ja estamos com um :offtopic: muito grande...

Sorry Marco :assobiar:
Responder