Novato
Bobine que foi á vida..
Boas tardes!!

Neste domingo passado uma bobine foi a vida, o carro tava a funcionar a 3 cilindros e tive q fazer um trajecto d 10kms ate a oficina devagarinho..
Tratada a bonine a famosa luzinha amarela c o desenho do motor n parou de piscar e disseram-me q pode apagar de um momento po outro, tudo bem.. Ja desliguei a bateria e nd, entretanto ela ficou estactica e pensei desligo mais uma vez a bateria e é desta q apago a luz... Pois é.. Não aconteceu... Isto pa evitar d levar o popo a ligar a maquina (enquanto n tenho cabo amanho-me como posso..) Será q ainda vou ter q trocar mais qq coisa? O primeiro diagnostico era mm bobine porque um carro a 3 cilindros alem d tremer por todo o lado é obvio q ia em esforço mas nunca puxei por ele ate á dita oficina... :zzz:
Nunca vos aconteceu algo semelhante?
Blacklion
isso e k modelo?
1,4-1,6?
xd for a bobine o motor num pega e pronto. ja keimei uma num polo com o motor 1,4 16v k e igual ao 1,4 do leon.
isso parece-me ser um misfire num cilindro ou seja ha por ai uma vela ou outra k nao deve estar a mandar faisca , verifica os cabos de corrente k vão pas velas, vê as velas e se o teu ainda tiver distribuidor ve a placa do distribuidor.se nao for nada disso, pode ser um injector mamado
Novato
Hoje passei pela A5 e fui ate ás 5000rpms durante um ponto em 4ª e xegando a ao colombo aquilo apagou... Dái fui a expo c a maria e ate a casa nunca mais acendeu... Penso q ja esta resolvido! :assobiar:
Novato
É um 1.6 16v...
Blacklion
memso assim convém ligar o vag-com e ver o k fez acender a luz e o carro falhar.
Novato
ah pois é... e agora esta noite foi outra bobine.... OMG!!!! :chorar: Tipo.. Ja so me restam mais 2 pa dar o berro.. Quando uma bobine berra tÊm que se mudar as restantes 3????
Blacklion
epah assim de repente mamarem-se 2 bobines? :?
isso deve ter alum problema electrico, ou então defeito de fabrico desse lote de bobines...
quantos kms tem o carro?
tá na garantia?
o meu polo derreteu 1 :choque:
Mas pelo k tou a ver o sistema e diferente, o meu tinha uma bobine e dps tinha um distribuidor que distribuia a faisca.
Pelos vistos esse tem uma bobone propria pa cada cilindro o que aumenta X4 a longevidade de cada uma assim como a potencia da faisca. estou a achar isso estranho :hum:
Novato
yep, é uma bobine para cada cilindro... O carro tem neste momento 67.000 km e ja tou receoso quanto ás restantes 2 bobines.. Se é que não será outra coisa... O que pode gerar mesmo este tipo de problema...?
Blacklion
pá so por descargo de consicencia isso ja alguma vez levou velas?
é k se houver alguma vela estalada é possivel que a bobine receba instrução pa mandar a faisca e acaba por ficar com ela guardada pk nao passa pa vela, mas se fosse isso era num cilindro apenas, uma vez que as bobines são individuais e nem seker existem cabos para transmitir a corrente pas velas, ou existem?
se houver algum cabo da bonine pa vela pode ser um desses cabos mamados.
pah nao faço a minima :?

vê no vag-com se ta tudo bem e em seguida vai a seat com ele e reclama :rtfm:
2 bobines assim de repente, é muito estranho :hum:
Novato
Obrigado pelo o teu feedback! :) O carro ja está fora da garantia e portanto n vou a seat, tenho um mecanico porreiro de confiança.. Ja tenho o carro arranjado, fui hoje busca-lo e ele apenas me disse que a vida das bobines pode ser incerta e pode tambem ser defeito de fabrico como disseste! Na revisão dos 60.000 eu penso q levou velas novas mas vou confirmar c ele... Mais uma vez obrigado pelas respostas! :cool:
Responder