Novato
1.6 16v + BMC CDA
Boas pessoal..entao aqui vai a minha primeira duvida..

Eu tou com ideias de ser eu a montar a CDA para monta-la a minha maneira mas tenho aqui 2 duvidas que talvez me possam desfazer do tipo:

1- Depois de tirar a caixa original o que faço com o tubo que envia oleo po filtro da caixa?

2-A caixa original é tirada normalmente(desaparafusar e tira-la da admissao) ou tem mais coisas presas que seja preciso tirar?

Aparentemente pelo que tive a ver o resto parece +/- acessivel só que fiquei com essas duvidazinhas e como voces devem saber isso de cor(principalmente o boss que tem este motor), mais vale perguntar aos experts :lol:

Fiquem bem :wink:
Seat Toledo 1.6 16v @ K&N Air Filter
RedShade
Re: 1.6 16v + BMC CDA
megasport Escreveu:Boas pessoal..entao aqui vai a minha primeira duvida..

Eu tou com ideias de ser eu a montar a CDA para monta-la a minha maneira mas tenho aqui 2 duvidas que talvez me possam desfazer do tipo:

1- Depois de tirar a caixa original o que faço com o tubo que envia oleo po filtro da caixa?

2-A caixa original é tirada normalmente(desaparafusar e tira-la da admissao) ou tem mais coisas presas que seja preciso tirar?

Aparentemente pelo que tive a ver o resto parece +/- acessivel só que fiquei com essas duvidazinhas e como voces devem saber isso de cor(principalmente o boss que tem este motor), mais vale perguntar aos experts :lol:

Fiquem bem :wink:
nao tem ciencia nenhuma e so tirar a tampa do motor e arranjar 1 curva de inox 1 tubo para ligar a bmc e ta feito a minha ta atras da bateria a apanhar ar vindo da cave de rodas.
o tubo que mencionas turas aquela peçazita branca do tudo e coloca-la no mm sitio
Novato
Re: 1.6 16v + BMC CDA
RedShade Escreveu: nao tem ciencia nenhuma e so tirar a tampa do motor e arranjar 1 curva de inox 1 tubo para ligar a bmc e ta feito a minha ta atras da bateria a apanhar ar vindo da cave de rodas.
o tubo que mencionas turas aquela peçazita branca do tudo e coloca-la no mm sitio
a minha maior duvida nem era esssa de tirar a adimssao ate pk ja a sakei kuase toda(menos a caixa daí a pergunta) para ver como akilo andava e foi mt facil a questao que me deixou mais nakela foi mesmo a do tubo...

EDIT: eu em principio tambem tava a pensar fazer assim, po-la atras da bateria até pk ja vi e parece a posiçao mais sensata

EDIT2:afinal o tubo é a mangueira e do respiradouro do motor tive pesquisar um coto e ja encontrei...

thx pela dica :wink:
Bronze
das cavas das rodas n deve vir mt ar...
p melhor é ir buscar em baixo do lado inferior eskerdo do xokes onde já tem de origem um tubo a enviar ar pra uma cena kualker
abraço
ou entao tipo o happymike :roll: :wink:
Bruno Carmo
Kryptone Escreveu:das cavas das rodas n deve vir mt ar...
p melhor é ir buscar em baixo do lado inferior eskerdo do xokes onde já tem de origem um tubo a enviar ar pra uma cena kualker
abraço
ou entao tipo o happymike :roll: :wink:
simplesmente esse tubo pra cena qualquer serve para circular o ar na parte inferior do motor!

eu tb tinha a admissão a apanhar ar nessa zona, mas fiquei com a ideia de apanhar muito lixo e agua! :? e agua não é nada bom! :( :(

voltei ao ponto inicial da admissão!

quanto admissão "á happymike"... ui ui... dá vontade dá! :twisted:
Novato
tou a ficar curioso...por acaso nao sei como é k o Happymike tem a admissao dele mas gostava de ver :P Eu inicialmente tava a pensar meter como o Red disse pk ja vi e pareceu me bem... :lol:

Ja agora...pa que serve o tubo que vem dos colectores à admissao(de origem)?? É que quando meter a CDA aquilo nao vai dar pa ligar a CDA e eu nao sei onde por aquilo(nao sei se faz mal tirar ou nao) :roll:
UnKnOwN
megasport Escreveu:tou a ficar curioso...por acaso nao sei como é k o Happymike tem a admissao dele mas gostava de ver :P Eu inicialmente tava a pensar meter como o Red disse pk ja vi e pareceu me bem... :lol:

Ja agora...pa que serve o tubo que vem dos colectores à admissao(de origem)?? É que quando meter a CDA aquilo nao vai dar pa ligar a CDA e eu nao sei onde por aquilo(nao sei se faz mal tirar ou nao) :roll:
Boas,

Mega, dá uma olhada neste post: http://www.leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?t=419

Está aí uma foto da admissão do HappyMike! :)

Bem fixe a ideia dele!
Novato
Ta muito porreiro mas eu nao tou la com muita vontade de cortar o meu :lol: Há sempre aquela coisa de que se nao fica bem.... :roll:
Silver
Tá descansado de que quem fez aquilo sabe Muito Bem o que faz.... e que ficares igualmente satisfeito ! :wink:
Nissan Juke "R"D

Feedback
Bruno Carmo
...

e se não gostares solda xapa, vai á rebarbadora, vai á lixa, vai uns tokes com fibra de vidro, vai lixar outra vez e pintas... fica como novo!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Novato
pois..que ficava um trabalho 5* lá isso ficava se calhar pra já é melhor ficar pela cava da roda ou entao prolongo mais um bocado os tubos pra baixo como ja me sugeriram e ponho a apanhar ar em baixo na grelha só que fica sujeito a humidades e lixo coisa que nao me agrada muito :roll:

Já agora...tava mesmo pra ir pa CDA quando vejo o kit da K&N o Typhoon Kit (SR) (especifico pa este motor) onde anunciam um ganho ate 11cv(eu sei k neste campo é muito relativo mas como eles referenciam isso..) e achei interessante o que acham? sera que mais vale ir pa CDA ou este vale a pena?

Fica aqui o link: http://www.knfilters.com/search/product ... =69-9751TS

cumps [[]]
Silver
Apesar de admirar bastante e apreciar bastante os ganhos que se tem uma CDA, a verdade é que não compraria uma, pelo menos até mudar a minha maneira de ver e pensar as coisas.

Ou seja, a CDA é de facto muito boa, disso nínguem lhe tira o mérito, mas, para esse efeito ser positivo, convém também ser montada como deve ser e estar num sítio apropriado para receber ar fresco, o que nem sempre é fácil. Cavas de rodas, pára-choques, 1001 adaptações, tubos e afins que por vezes vão diminuir a probabilidade da própria admissão funcionar a 100%.

É certo que a mesma é melhor que a de origem, MAS, para o preço Final em que a adaptação fica para os ganhos que se tem, mais rapidamente tiro o filtro de origem e coloco outro da BMC, sem me chatear muito.
Depois, se vejo que ainda tenho possibilidades, substituo o tubo do filtro de ar por algo melhor e acredito, até prova em contrário, que em relação a preço, o orçamento fica mais baixo do que uma adaptação de uma CDA, em relação a potência ou a pseudo-potência ganha, poderá ser ligeiramente inferior, mas nada por aí além, e em termos de mão de obra, fico com bastante a ganhar e a olhos vistos.

Também temos que ver que eu penso assim talvez por ter um diesel e não um a gasolina, pois quando tinha o Corsa, também tinha a pancada da CDA.

Há coisas que funcionam melhor com poucas alterações, mas significativas...

Um exemplo concreto do que falo são estes:

Imagem

Imagem

Diferença entre eles: Um tem 380cv e outro 480/500cv.

Semelhança (entre outras): Já reparaste na caixa de filtro de ar ? :wink:

Cumprimentos
Nissan Juke "R"D

Feedback
Novato
pois...lá isso é e talvez por isso tive a dar por aí umas olhadelas a outro tipo de admissoes no qual encontrei essa K&N que me agradou e talvez em termos de € compense muito :lol:

Quanto ao filtro de caixa acho que com tanta restriçao que a admissao de origem tem(curvas e mais curvas), nem a mudar o filtro da caixa pa um muito melhor aquilo deve melhorar grande coisa(comparado a uma admissao nova)...por isso eu ter pensado na admissao logo completa :) Mas que aquele filtro de origem(papel) restringe muito isso nao haja duvidas... :lol:

cumps[[]]
Responder